Autor Tópico: Internet no VirtualBox (Resolvido)  (Lida 6187 vezes)

Offline Corlex

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Internet no VirtualBox (Resolvido)
« Online: 24 de Outubro de 2007, 23:29 »
Instalei o virtualbox rodando o XP, mas não consigo acessar a internet por ele. Meu modem não está como router, não sei se é esse o problema. Configuro minha conexão velox sempre pelo pppoe com login e senha tanto no Windows quanto no Ubuntu, mas quando os dois estão funcionando junto pelo virtualbox não dá. Alguém sabe o que fazer nesse caso?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2007, 23:33 por Corlex »

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Internet no VirtualBox
« Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2007, 21:38 »
Explique melhor:

1) Você tem o VIRTUALBOX instalado no XP. 
2) Você instalou o Ubuntu ou outro Linux no VIRTUALBOX.

O seu XP acessa normalmente a Internet ou não?  Se não, precisa verificar o que é.  Os drivers de rede estão instalados para reconhecerem o hardware (MODEM para linha discada ou Placa de Rede para acessar o MODEM banda larga).

Se o seu XP acessa normalmente a internet, resposta SIM, então passamos para o VIRTUALBOX.

Não conheço o VIRTUALBOX mas já fiz experiências com o VMware.  Portanto deve ter alguma semelhança.  Quando o VMware é instalado ele se configura de tal maneira a usar os recursos de rede do próprio Windows (hospedeiro). 

No VMware, quando vamos instalar algum tipo de sistema operacional, no caso o LINUX, o usuário pode optar, no caso de rede, por: 

a) acesso direto a internet;
b) NAT;
c) Host;

É preciso avaliar cada uma delas observando suas características e experimentando as opções.  No meu caso de testes feitos com o VMware foram usando rede local e um roteador.  Não experimentei com rede discada.  Para rede local, dentro do LINUX que será instalado no VMware, é necessário também configurar a rede quer seja DHCP quer seja IP estático.

Outra coisa é que no VMware e talvez no VIRTUALBOX ele trabalha com uma espécie de BIOS própria, assim como um tipo virtual de placa de rede, outro tipo virtual de placa de vídeo, etc.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2007, 23:52 »
Nesse forum do Ubuntu, em Ingles, tem um grande número de dúvidas e soluções de outros usuários sobre o VitualBox.  O assunto é Virtualização, portanto pode encontrar maiores detalhes por lá.

http://ubuntuforums.org/forumdisplay.php?f=308

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Corlex

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2007, 12:21 »
Csat, no meu caso o sistema hospeideiro é o Ubuntu e rodo o XP no virtualbox. Já vi que dentro do windows  existe uma placa de rede virtual instalada, mas não consigo configurar minha conexão velox por ela. Não seria pq minha conexão pppoe do Ubuntu já está funcionando e eu não poderia fazer uma outra conexão com o XP com o mesmo login e senha da velox?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 12:26 por Corlex »

Offline AquaMan

• Usuário Ubuntu
  • *
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2007, 10:35 »
Csat, no meu caso o sistema hospeideiro é o Ubuntu e rodo o XP no virtualbox. Já vi que dentro do windows  existe uma placa de rede virtual instalada, mas não consigo configurar minha conexão velox por ela. Não seria pq minha conexão pppoe do Ubuntu já está funcionando e eu não poderia fazer uma outra conexão com o XP com o mesmo login e senha da velox?

Tenho o XP sob o VirtualBox no Ubuntu e é assim mesmo: basta definir a conexão NAT e não é preciso fazer conexão no XP, ele acessa direto o que foi conectado no Ubuntu.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Corlex

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2007, 23:32 »
Cara, não sabia que era só isso. O pior é que nem tentei abrir o navegador. Pensei que era preciso configurar a conexão dentro do windows e na verdade era só começar a navegar, o que não tinha feito ainda. Muito fácil. Por isso não encontrava no fórum. Valeu pessoal.