Erro no VirtualBox

Iniciado por vampire_thunder, 24 de Outubro de 2007, 14:39

tópico anterior - próximo tópico

vampire_thunder

Olá a todos.
Estou usando o Ubuntu 7.04 64 Bits. Baixei o pacote do VirtualBox no site oficial para minha versão e instalei normalmente. Instalei o Fedora e o XP nele, ambos com 256 MB (meu pc tem 1 GB). O Fedora roda perfeitamente, mas o XP, assim quando liga e faço o login, do nada a máquina virtual pausa e aparece o seguinte erro:

Depois que acontece isso não consigo mais despausar a máquina virtual.

Fui nesse site e tentei fazer o que está escrito aí, mas na hora do "./configure" aparece isso:

Checking for Qt: found version 3.3.7, OK.
Checking for Qt devtools: found version 3.3.7, OK.
Checking for static stc++ library: found, OK.
Checking for Linux kernel sources: found version 2.6.20, OK.
Checking for ALSA: found version 1.0.13, OK.
Checking for compiler.h: compiler.h not found, OK.
Checking for 32-bit support:
Cannot compile 32-bit applications (missing headers and/or libraries)!
Check the file /home/filipo/virtualbox-svn/vbox/configure.log for detailed error information.

O que eu posso fazer para rodar o VirtualBox corretamente?

vampire_thunder

Joseph

cara, eu tou usando o vmplayer, no gutsy ta dando um monte de problemas o virtualbox, abre normal, mas quando vou criar a maquina virtual, ele trava o sistema.

Vagner Candido

Fala galera, comigo ocorreu a mesma coisa, eu rodava o VMWare, 7.04 e qdo efetuei o upgrade para o 7.10 o VMWare parou, fiz de tudo, inclusive criei um tópico em INSTALAÇÃO E ATUALIZAÇÕES "VMWare no Ubuntu 7.10" , parti para o VirtualBox mas ocorreu o mesmo problema, qdo vou criar uma maquina virtual, o PC trava - na realidade o processamento do computador vai a 100% e não rola a criação da  máquina virtual, mas precisamente qdo esta sendo "formatado o drive" para instalar o windows.
   Estou pesquisando e estudo a possibilidade do QEMU, caso alguém ache alguma solução por gentileza post aqui. De qualquer forma vou continuar na luta para resolver isto.
   Valew
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

vampire_thunder

Como não encontrei solução, a solução para mim foi instalar o sistema de novo e ter o cuidado de instalar poucos programas nele  8)

Porém agora estou tendo outro programa. Fiz uma atualização do Feisty para o Gusty. No Feisty eu podia usar dispositivos USB (impressora por exemplo) como se estivessem instaladas na máquina virtual. Até instalei o software da HP. Depois da atualização para o Gutsy, quando abro a propriedade de uma máquina virtual, aparece esse erro:

Could not load the Host USB Proxy Service (VERR_FILE_NOT_FOUND). The service might be not installed on the host computer.

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Host
Interface:
IHost {81729c26-1aec-46f5-b7c0-cc7364738fdb}
Chamador:
IMachine {31f7169f-14da-4c55-8cb6-a3665186e35e}

Isso tem me impossibilitado de usar qualquer dispositivo USB nas máquinas virtuais.
O que seria esse host e como habilitá-lo?

Obs: não é problema no kernel pois o kernel do Feisty ainda está instalado e também dá o mesmo erro.

maninhx

Citação de: vampire_thunder online 07 de Novembro de 2007, 16:58
Como não encontrei solução, a solução para mim foi instalar o sistema de novo e ter o cuidado de instalar poucos programas nele  8)

Porém agora estou tendo outro programa. Fiz uma atualização do Feisty para o Gusty. No Feisty eu podia usar dispositivos USB (impressora por exemplo) como se estivessem instaladas na máquina virtual. Até instalei o software da HP. Depois da atualização para o Gutsy, quando abro a propriedade de uma máquina virtual, aparece esse erro:

Could not load the Host USB Proxy Service (VERR_FILE_NOT_FOUND). The service might be not installed on the host computer.

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Host
Interface:
IHost {81729c26-1aec-46f5-b7c0-cc7364738fdb}
Chamador:
IMachine {31f7169f-14da-4c55-8cb6-a3665186e35e}

Isso tem me impossibilitado de usar qualquer dispositivo USB nas máquinas virtuais.
O que seria esse host e como habilitá-lo?

Obs: não é problema no kernel pois o kernel do Feisty ainda está instalado e também dá o mesmo erro.

To tentando fazer funcionar meu pen drive no meu virtual box mas to com esse mesmo erro ai.