Autor Tópico: Placa de rede não detectada!  (Lida 2067 vezes)

Offline marc.cr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Placa de rede não detectada!
« Online: 24 de Outubro de 2007, 12:39 »
Estou usando o Ubuntu pelo live cd, mas não consigo configurar a ADSL.
Seguindo o tutorial (tópico fixo), eu empaco logo no início: ele diz que não tem nenhuma placa de rede detectada, e pergunta se eu quero tentar o modconf para instalar o driver, no caso de ter uma placa.
Se eu tentar usar o modconf, ele retorna a mesma tela, e no terminal mostra uma mensagem dizendo que o modconf não foi encontrado. O comando 'sudo app-get install modconf' (em alguma das telas dizia para usá-lo) também não deu resultados, deu um erro dizendo que o pacote não foi encontrado.
Estou tento o mesmo problema no Kurumin, mas lá chego a abrir o modconf, mas não sei exatamente o que fazer lá dentro.
Como resolver isso? ???

Offline marc.cr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Placa de rede não detectada!
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:27 »
Acho que descobri a solução, esse tutorial trata da mesma placa e do mesmo problema:
http://www.guiadohardware.net/dicas/resolvendo-problemas-hardware-linux.html

Mas quando tento usar os comandos, ele diz que o pacote não foi encontrado.
Tenho que ter o Ubunti instalado pra poder ter esse pacote, ou tem alguma maneira de eu configurar isso usando apenas pelo Live CD?

Offline csat

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 22:52 »
O tutorial diz que necessita baixar o kernel e compilar.  Nunca testei baixar para a RAM utilizada pelo LIVE CD, mas acredito que seria melhor instalar no HD.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline marc.cr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:27 »
Mas baixar da internet? Ai então complica, pois o objetivo de resolver o problema é justamente entrar na internet!
O tuto dá a entender que dá pra pegar o código do próprio kernel, não é isso?

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2007, 23:11 »
Mas baixar da internet? Ai então complica, pois o objetivo de resolver o problema é justamente entrar na internet!

Olha, marc.cr, eu não aconselho mexer no kernel se você não tem bastante famliaridade com isso... eu não tento!...  ;D
Mas ao que me parece, você está tentando configurar tudo sem instalar o Ubuntu, e aí realmente pode não funcionar: o Live CD é mais para "aperitivo"... aqui em casa (conexão a cabo, roteada), o FireFox do Live CD funcionou sem problema. Já no meu trabalho ( rede com IP estático) foi preciso configurar  primeiro. Portanto, talvez seja melhor você instalar primeiro o Ubuntu e então ver se o problema persiste.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline marc.cr

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2007, 13:50 »

Olha, marc.cr, eu não aconselho mexer no kernel se você não tem bastante famliaridade com isso... eu não tento!...  ;D
Mas ao que me parece, você está tentando configurar tudo sem instalar o Ubuntu, e aí realmente pode não funcionar: o Live CD é mais para "aperitivo"... aqui em casa (conexão a cabo, roteada), o FireFox do Live CD funcionou sem problema. Já no meu trabalho ( rede com IP estático) foi preciso configurar  primeiro. Portanto, talvez seja melhor você instalar primeiro o Ubuntu e então ver se o problema persiste.

VB5

É isso mesmo que vou fazer. Mas li os tutoriais, e ainda sobraram muitas dúvidas, acho que terei que recorrer a esse fórum de novo! ;D

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 26 de Outubro de 2007, 21:34 »
Então poste suas dúvidas... se pudermos, será um prazer ajudar a resolvê-las!  :D

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB