Migar de Kurumin para Ubuntu

Iniciado por RonaldCunha, 24 de Outubro de 2007, 11:32

tópico anterior - próximo tópico

RonaldCunha

Bem, vamos, lá! O tópico é basico, fórum é para essas coisas, espero encontrar alguém paciente que me ajude, ok?

Uso Kurumin 7 no escritório a uns 8 meses. Sou apaixonado, pois funciona tudo que necessito rodar, tudo mesmo, especialmente:

a) Enxergo a rede Windows da empresa, mas não sou visto :-)
b) Minha impressora HP Deskjet 820C instala sozinha e imprime perfeitamente e,
    b1) O script do Kurumin permite o CUPs configurar sem fazer nada o compartilhamento com 
          outros micros Windows, bastando instalar lá no Windows.
c) Sempre que quero formatar a máquina (quando fuço d+), o Live CD faz tudo só e instala para
   mim tudo que eu preciso.
   c1) Ícones Mágicos instalam o Evolution, o Google Earth... enfim...
   c2) Script que instala os drivers da NViDIA...

Poderia citar outras coisas, mas estas são as mais significativas.

Por que gostaria de mudar de S.O.?

O Kurumin me trava na questão de novos aplicativos, por usar as versões estáveis. Vejo todos falando em lançamentos, e eu fico querendo usar, mas tem uma luta, se não me engano, por causa dos repositórios... Por exemplo, uso o BROffice 2.0 do CD... Gaim mais velho...

Gostaria que me ajudassem nos itens acima para que possa decidir quanto a migrar para o UBUNTU. Ainda, posso usar o UBUNTU com KDE? (Sei q tem o Kubuntu, mas li uma vez que seria melhor instalar o KDE depois, procede?)

Abraços!

Ronaldo Cunha
("Só Jesus tem respostas para as perguntas do seu coração, só Ele preenche o BURACO da sua vida, só Ele pode te tirar do fundo do poço...")

maudy

Conselho presidente para você: baixa o LIVE-CD do Ubuntu e teste, sem instalar.
http://www.ubuntu.com/getubuntu

Abs!

alexcosta67

Outra opção seria, caso haja espaço no hd fazer um dual boot.

gabriel0085

Só uma pergunta básica:

Sua internet é discada e via winmodem?

Se for, talvez o Ubuntu não seja a melhor opção.

Não gosto do kurumin, mas admito que seu suporte a winmodens é o melhor que há no mercado.