Autor Tópico: Ubuntu não roda! ( resolvido )  (Lida 3489 vezes)

Offline lucas aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Ubuntu não roda! ( resolvido )
« Online: 24 de Outubro de 2007, 08:33 »
Bom dia, sou iniciante no mundo linux, iniciante mesmo !

estou tentando instalar o Ubuntu Linux em meu notebook, o problema é:

Bootando com o CD eu escolho a opçao Rodar/Instalar Ubuntu, aparentemente a instalação nem se inicia, depois de carregar o kernel e suas configurações, o notebook fica com a tela "preta" sem sinal de vida.

tive o mesmo problema com o Suse Linux, gostaria de saber o porque. espero que alguém me ajude !

meu notebook é um amazon PC AMD 3400 + 1.8ghz 1GB Memória 80GB HD, sendo 60GB particionado e com XP instalado e 20 GB livre, porém particionado em FAT 32.

Obrigado !
« Última modificação: 26 de Outubro de 2007, 15:39 por lucas aguiar »

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 08:47 »
ja tive o mesmo problema aqui mas era problema no drive de cd.. ele dava ateh o boot, mas depois de carregar travava tudo e não ia pra frente... troquei o drive e funciono normal...

Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:45 »
siga esse topico
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

outra coisa verifica também o cd pq muitas vezes o problema esta no cd... e so da o boot e escoher a opcao de verificacao do cd...demora um pouco mais vale a pena
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 11:49 por rfariasbsb »

Offline lucas aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:52 »
siga esse topico
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

outra coisa verifica também o cd pq muitas vezes o problema esta no cd... e so da o boot e escoher a opcao de verificacao do cd...demora um pouco mais vale a pena


--Lucas Aguiar ---

Agradeço mesmo a ajuda de Vocês, mais eu já tentei escanear o cd em busca de erros, e o leitor não pode ser, o notebook tem 5 dias de uso e com outros cds roda legal.

nada disso resolveu,


Offline rfariasbsb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:21 »
Nem com as dicas do topico resolveu??



siga esse topico
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

Offline macerodri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:15 »
        Lucas ta,bém sou iniciante, tente instalar,coloque o CD, reinicie o computador, dê F8, entre com a opão boot do CD. e siga as instruções para particional o HD, só depois os arquivos serão copiados para o seu HD. Dica importante se vc tiver alguma versão do windows instalado é bom fazer um backup antes de começar caso haja um acidente de particionamento e vc apague os arquivos do windows, boa sorte.  macerodri.

Offline lucas aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #6 Online: 25 de Outubro de 2007, 11:02 »
        Lucas ta,bém sou iniciante, tente instalar,coloque o CD, reinicie o computador, dê F8, entre com a opão boot do CD. e siga as instruções para particional o HD, só depois os arquivos serão copiados para o seu HD. Dica importante se vc tiver alguma versão do windows instalado é bom fazer um backup antes de começar caso haja um acidente de particionamento e vc apague os arquivos do windows, boa sorte.  macerodri.

-- Lucas Aguiar --

Infelizmente já testei todas essas opções e nada! as possibilidades estão se esgotando, será que pode ser incompatibilidade com hardware ?

um amigo, professor de certificações linux, me orientou a utilizar uma outra versão chamada FAMELIX. pois disse que o meu problema é realmente incompatibilidade.

alguém Têm alguma idéia ? parâmetros adicionais diferentes dos citados acima, métodos diferentes de instalação?

Offline lucas aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:28 »
Consegui !!!!!!!!!!

Consegui uma explicação viável e que deu certo.

conversei com um amigo, que participou da compilação do Kernell do Linux. ele me explicou que muitas distribuições do linux são incompatíveis com o suporte a teclado e mouse USB, de vários tipos de notebooks, devido a um bug encontrado em um endereçamento do kernell. foi só desativar o suporte e pronto!

rodou várias distribuições, tais como Suse, Ubuntu, Mandriva e redHat.

Muito obrigado a todos pela ajuda !

 

alexcosta67

  • Visitante
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #8 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:35 »
Maravilha!!!

Adicione a palavra [Resolvido] ao título do tópico.

Se possível o argumento que você usou para resolver.

Abraço.

Offline MGr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2007, 12:56 »
 ;)
Baixe o Ubuntu 7.10 Alternate.
Depois de muitas tentativas com o Ubuntu 7.10 Desktop sem sucesso, nesse (Alternate), foi na primeira.

Offline lucas aguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Ubuntu não roda!
« Resposta #10 Online: 26 de Outubro de 2007, 15:45 »
COMO RESOLVER O PROBLEMA !

De acordo com o suporte técnico da amazon pc, e de acordo com um amigo que participou da compilação do kernell do linux, esse erro é comum na maioria das distribuições linux. acontece por causa de um conflito de hardware em um endereçamento do sistema.

para solucionar isso, basta desativar na bios a opção: USB Legancy Suport, ou a opção BOOT MONITOR. Ambas dão certo.

muito obrigado pela ajuda oferecida por todos vocês.

Lucas AGuiar