Autor Tópico: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!  (Lida 20501 vezes)

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Online: 23 de Outubro de 2007, 15:23 »
Olá a todos

Logo que baixei e instalei o novo Ubuntu tratei de selecionar os programas que mais vão interessar meus amigos que também pretendem instalar o Ubuntu. Por isso, fiz uma seleção dos programas, coloquei no APTonCD e gravei uma iso, que agora disponibilizo para vocês. Nem sei ao certo quais programas tem, quem sabe depois eu faço uma lista, mas poderia destacar dentre eles Pitivi, Audacious, VLC, codecs mutimidia e de dvd, Audacity, Screenlets, Compiz-config, Sound Converter, Banshee, Listen, VirtualBox, mencoder, pacotes de idiomas para Português-Brasil, e muitos outros...

Fiquem a vontade para baixar. Pelo fato de eu nao ter outra forma de disponibilizar a iso, eu separei em 8 pedaços de 98mb cada, e a última de 3mb :D

Não se preocupe, baixe calmamente. Coloquei todas no MediaFire, podem baixar todas ao mesmo tempo se preferirem

http://www.mediafire.com/?sharekey=eb617e8f649edfddde385df5c3eff3ab1f743bd2f43fb341

esse é o link da pasta com os pedaços.

Para baixar o arquivo, clique em "Click here to start download"


depois de baixados, para juntar todos os pedaços, faça o seguinte:

1) execute o seguinte comando, na pasta onde baixou
cat aptoncd.iso.* > aptoncd.iso

2) verifique a integridade do arquivo, o md5sum é
ae3edc12e2beebfe56609f90c05e62e7

Espero que seja de grande utilidade para todos!!!

Muito obrigado e até mais...
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 15:24 por jonata »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:45 »
Jonata, como se pode baixar esses isos? Pois não achei nenhum link para tal, somente a marcação dos aequivos!

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:02 »
Clica no nome do arquivo que uma nova página vai aparecer, daí você clica em "click here to start download"

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:12 »
Clica no nome do arquivo que uma nova página vai aparecer, daí você clica em "click here to start download"

Ok, muito obrigado!

Esses programas rodam no Ubuntu 7.10? Eles fazem parte no Synaptic?

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:16 »
Exato. Ao inserir o cd automaticamente o Ubuntu 7.10 vai pedir se você quer adicionar os pacotes do cd no synaptic. Então ele faz tudo automagicamente :D

depois é só selecionar o pacote no synaptic e instalar normalmente. Apenas na hora de obter o pacote, ele vai pedir toda vez o cd.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:54 »
Exato. Ao inserir o cd automaticamente o Ubuntu 7.10 vai pedir se você quer adicionar os pacotes do cd no synaptic. Então ele faz tudo automagicamente :D

depois é só selecionar o pacote no synaptic e instalar normalmente. Apenas na hora de obter o pacote, ele vai pedir toda vez o cd.

Esses programas são imprescendíveis ao bom uso do Ubuntu, ou são um plus a mais, ou seja, idênticos aos quais já vêem na distro por difault? Têem alguns que não os  conheço.
De qq forma, muito obrigado pela indicação!

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2007, 18:01 »
Eu nao poderia dizer que são imprescindíveis para o bom uso... mas muita gente se queixa, inclusive eu nao gosto disso, de a distro vir apenas com o "basicão", então esse cd q eu criei com o APTonCD tem muitos programas que suprem a necessidade de muita gente que sente falta, de programas para executar/organizar musicas, codecs para executar videos, messenger com video, etc... se você quer seu ubuntu mais completo, e não tem internet banda larga no computador instalado, esse cd pode ajudar.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2007, 18:49 »
Ok amigo Jonata!

Vou baixar devagar e depois ver no que dá! Eu tenho banda larga e sem ela nãos eria possível baixar tantos MB!

Agora, para gravar no cd, posso usar esse programa mesmo, o APTonCD? Eu instalei ele pelo Synaptic, mas ainda não o localizei.

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline cavera37

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2007, 19:17 »
po mt legal ta de parabens  são esse tipo de atitudes que  deijam o linux com um "suporte  a usuário" melhor  ;D ;)

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2007, 23:18 »
.....Agora, para gravar no cd, posso usar esse programa mesmo, o APTonCD? Eu instalei ele pelo Synaptic, mas ainda não o localizei...

Vc tem que gravar os arquivos em uma mídia, através de algum programa de sua preferência (k3b, gnomebacker, etc). Lembre-se de gravar os dados como ISO.

O aptoncd se encontra facinho no menu..sem segredos.

Como se usar o aptoncd também tem bastante material no fórum, também simples de achar.

Dúvida: jonata, além dos programas, tem as  atualizações do 7.10 até a data que vc upou estes arquivos??


Valeu.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #10 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:39 »
Marcopolo: Clica com o botão direito no arquivo ISO, depois de juntadas as partes, ele te dá opção de queimar o cd
ou usa o brasero por exemplo...

fabio:Infelizmente não, embora dois dias depois do lançamento eu tenha pedido se havia atualizações, os sources estavam os que vem como padrão, ele disse que não tinha nenhuma atualização. Foi nesse dia que eu terminei minha "seleção" de programas. Depois eu adicionei outros repositórios "não oficiais" e instalei outros pacotes, como os codecs, java e skype... então fechei o cd e daí sim, o sistema alerta para atualização. Mas as atualizações não estão inclusas não. Eu vi hoje, tem cerca de 150mb de atualizações... "Quem o Ubuntu pensa que é, o Windows XP ?"  ;D ;D ;D ;D ;D
creio que colocar as atualizações nesse cd iria apenas ocupar espaço que, pessoalmente, prefiro usar para colocar programas úteis pros amigos, como expliquei acima...

qq problema, falem ae...

isdiru

  • Visitante
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #11 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:49 »
Boas,Janotas obrigado,quero saber se mesmo que tenha alguns programas no synaptic,posso instalar seu cd?
Já fiz os downloads e estou com a imagem .iso.

Offline jonata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
  • Jonatã Bolzan
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #12 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:54 »
Olá
Sim, claro... o Synaptic vai sempre buscar a versão mais nova... se vc ja baixou a versão de um programa, o que está no cd não vai ser "notado". Se o programa que tem no cd é mais atual que aquele que você baixou antes, então o synaptic vai recomendar instalar a versão do programa que está no cd

isdiru

  • Visitante
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #13 Online: 24 de Outubro de 2007, 07:58 »
Boas,obrigado.

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Repositório PESSOAL para Ubuntu 7.10 com APTonCD - Aproveite!!!
« Resposta #14 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:56 »
.....Agora, para gravar no cd, posso usar esse programa mesmo, o APTonCD? Eu instalei ele pelo Synaptic, mas ainda não o localizei...

Vc tem que gravar os arquivos em uma mídia, através de algum programa de sua preferência (k3b, gnomebacker, etc). Lembre-se de gravar os dados como ISO.

O aptoncd se encontra facinho no menu..sem segredos.

Como se usar o aptoncd também tem bastante material no fórum, também simples de achar.

Dúvida: jonata, além dos programas, tem as  atualizações do 7.10 até a data que vc upou estes arquivos??


Valeu.
7355

Amigos Fabio e Jonata, muito obrigado pela ajuda!

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1