Autor Tópico: Evolution - Icone no Tray (bandeja)  (Lida 2194 vezes)

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Online: 23 de Outubro de 2007, 14:17 »
Uma das alterações que eu mais esperava do Gutysy, era a do Evolution passar a ter um ícone do tray (alias, coisa que demorou a aparecer e que devia ser de ontem já).

Na lista de plugins do meu Evolution, consta dois plugins de notificação... Mas... Como colocar o evoluiton no tray?

Por favor, quero fazer isso direto pelo Evolution, já que é uma nova feature dele... Nada de alltray ou mail-notification hein :)

Valeu!

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:35 »
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:41 »
Beleza dookie !!!
Eu tambem estava ansioso por esse novo plugin no Evolution, mas até agora eu não conseguí habilitá-lo !!! Eu já "fucei" em tudo quanto é lugar no Evolution e não conseguí habilitar essa notificação no tray!!! No meu caso, a notificação só aparece quando eu abro o Evolution (mas aí não adianta mais né...  ;D)
Também estou aguardando uma resposta para essa dúvida !!!
Abraço a todos !!!

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2007, 17:45 »
Pois é acborba, é bem isso que eu não queria ehehehe  ;D

Quero que o próprio programa se minimize ali, como foi prometido...
soda do evolution que é dificil achar informação... mas http://www.go-evolution.org/Evo2.12
Lá consta:

Código: [Selecionar]
New mail notification

Target: 2.12.2
Owner: Srini
Add new mail notification support in Evolution. Integrate with tray and libnotify.
Status: completed

Agora, pelo o que vi, o que veio no 7.10 é o 2.12.0... será que isso esta errado?

Se descobrir alguma coisa ai Rodrigo, me avisa!! :D

valeu!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2007, 20:10 »
É dookie... também to no aguardo dessa tão prometida função, lembro de ter visto isso no próprio site do GNOME e fiquei ansioso, ainda estou ansioso...

Mas pra mim não faz tanta diferença, pois eu uso o Gajim e protocolo jabber, e uso Gmail, no meu caso, eu tenho o Google Talk (que usa protocolo jabber) no Gajim como uma conta normal de Instant Messenger, e toda vez que chega e-mail da um pop-up no Tray ;D

Mas o que nós queremos mesmo é a tão prometida nova função do Evolution...

Offline dookie

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
    • Ver perfil
Re: Evolution - Icone no Tray (bandeja)
« Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2007, 10:53 »
Bom, não resolvi o problema ainda... mas descobri uma coisa.

Alterei o nome da minha pasta /home/eduardo/.evolution para /home/eduardo/.evolution_bak
Em seguida abri o evolution....
O maldito icone abriu... Então deve ser alguma configuração no upgrade que esta barrando a funcionalidade...
Pior que não posso simplesmente substituir a pasta, pq tenho historico desde final de 2004 no meu email, tudo em pastas e com regras... então não posso perder tudo :(
Se alguém aí conseguir algo a partir dessa dica que dei, avisem :D