Fiz um teste aqui, mais por questão de curiosidade mesmo, nunca me importei muito com o percentual do processamento, afinal sempre funcionou redondo aqui em casa.
Aqui é o Ubuntu 7.10, rodando o Compiz-Fusion em um AMD 64 3800+ com 2x512gb RAM.
No teste botei para rodar o seguinte:
- 5 vídeos divx no mplayer;
- Efeitos de chuva, gears, transparência, reflexo do cubo e filtro de textura no modo mais elevado e mais alguns como esmaecimento das janelas, foco, etc, etc.;
E ainda tinha rodando o Openoffice Calc que eu estava brincando com os gráficos em 3D, para ver se eram melhores que no MS Office, dando uma retocada em uma foto da minha filha e um download de um torrent no Deluge, mas acho que isso não deve fazer tanta diferença assim.
Realmente com os 5 vídeos ativados e o efeito chuva o processamento ficou oscilando entre 80% e 90%, mas ainda assim o computador estava tranqüilo para se trabalhar, senti uma pequena lentidão em abrir algumas coisas, mas nada de tão absurdo. Parando o efeito da chuva cai para uns 60% o processamento.
Fechando 4 videos e deixando um só o processamento caiu para a casa dos 20% a 40%. Girando o cubo aí vai para uns 80% mas logo volta para baixo de 40%.
Bom, o processamento pode até ser mais alto que no Beryl, mas eu sinto que o Compiz-Fusion é mais otimizado que o Beryl, o 3D roda liso.
Nas imagens tem alguns erros, mas é que aqui quando o ambiente de trabalho em 3D está ativado, a captura de tela não funciona direito, não sei se é bug ou eu que sou uma anta e não sei usar o aplicativo.
Acho que é isso, mas qual ser humano vai trabalhar assistindo 4 ou 5 vídeos ao mesmo tempo e usando o efeito de chuva ou neve?
[]'s