Autor Tópico: Como prepara HD para Instalacao?!?  (Lida 5150 vezes)

Xandor

  • Visitante
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Online: 29 de Dezembro de 2005, 08:43 »
Ola,

Sou novato no mundo Linux, porem depois de ler tanto a respeito do Ubuntu achei que seria hora de experimentar algo novo!!!  :twisted:

Apesar de ja ter lido bastante no forum sobre instalacao, ainda nao sei como fazer a reparticao do meu HD (pois possuo apenas um), ou qual programa (gratuito) posso utilizar pelo Win. para prepara o HD para instalar o Ubuntu. (infelizmente nao posso me livrar ainda o WinXP pois presiso dele no meu trabalho! :roll: )

 Valeu,


Xandor

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2005, 09:23 »
vc pode particiona-lo usando o partition magic. antes de usa-lo, libere espaço no HD e desfragmente ele.

ae o programa recomenda fazer bkp dos dados. mas eu nao fiz e foi blz.

ae vc particiona o HD, e durante a instalacao vc formata ele pra ex3 ou reiserfs

Xandor

  • Visitante
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:19 »
Valeu Marcus!
 vou procurar na net esse prog.

Xandor

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2005, 12:00 »
uma vez eu particionei um HD usando o live-CD, com as próprias ferramentas do ubuntu, o gparted ou o qtparted, bom, é uma alternativa, que o particionador do instalador, diz ai, é soda, decepcionante para uma distro do nivel do ubuntu

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2005, 19:27 »
Mesmo usando o GParted que vem no LiveCD da versão 5.10, é extremamente recomendável que você desfragmente o Windows antes de usá-lo caso não queira perder seus dados ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Xandor

  • Visitante
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2006, 19:31 »
Valeu, pessoal!

ja encontrei na net o partition magic pro8, mas antes de eu iniciar a particao me resta apenas mais uma duvida:

posso acessar normalmente do Linux os meus arquivos nas pastas do Win, certo? posso entao deixar apenas 25% para o Ubuntu e os filmes e mp3s na particao maior, sem ter que removelos novamente?


obrigado



Xandor

ivan martins

  • Visitante
Instalação
« Resposta #6 Online: 01 de Janeiro de 2006, 23:59 »
Ae galera
 estou entrando no mundo linux, estou com dificuldades na instalação, cada hora apresenta um problema, apresenta uma tela vermelha  com mensagem de problema na instalação.
As vezes passa para o processo de instalaçao onde retiro o cd, e ao chegar em 44% apresenta problema de instalaçao.

acho que é um problema na midia


Se alguém puder me ajudar agradeço


Valeu
 :(
Ivan