Autor Tópico: Como prepara HD para Instalacao?!?  (Lida 5150 vezes)

Xandor

  • Visitante
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Online: 29 de Dezembro de 2005, 08:43 »
Ola,

Sou novato no mundo Linux, porem depois de ler tanto a respeito do Ubuntu achei que seria hora de experimentar algo novo!!!  :twisted:

Apesar de ja ter lido bastante no forum sobre instalacao, ainda nao sei como fazer a reparticao do meu HD (pois possuo apenas um), ou qual programa (gratuito) posso utilizar pelo Win. para prepara o HD para instalar o Ubuntu. (infelizmente nao posso me livrar ainda o WinXP pois presiso dele no meu trabalho! :roll: )

 Valeu,


Xandor

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2005, 09:23 »
vc pode particiona-lo usando o partition magic. antes de usa-lo, libere espaço no HD e desfragmente ele.

ae o programa recomenda fazer bkp dos dados. mas eu nao fiz e foi blz.

ae vc particiona o HD, e durante a instalacao vc formata ele pra ex3 ou reiserfs

Xandor

  • Visitante
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2005, 22:19 »
Valeu Marcus!
 vou procurar na net esse prog.

Xandor

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2005, 12:00 »
uma vez eu particionei um HD usando o live-CD, com as próprias ferramentas do ubuntu, o gparted ou o qtparted, bom, é uma alternativa, que o particionador do instalador, diz ai, é soda, decepcionante para uma distro do nivel do ubuntu

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Como prepara HD para Instalacao?!?
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2005, 19:27 »