Demora na conexão da internet ao iniciar o Ubuntu

Iniciado por Corlex, 20 de Outubro de 2007, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

Corlex

Galera, estou com um pequeno problema na minha conexão que é bem chato. Às vezes, quando inicio o sistema a conexão demora a ser detectada pelo Ubuntu e o firefox não abre os sites. O pior que nem sempre ele acha, e quando isso acontece tenho que reiniciar tudo. Uso velox através do pppoe que configurei só a primeira vez que conectei a internet, não uso nenhum comando. De início eu não tinha tanto esse problema, mas agora é toda hora. Ontem, atualizei meu Ubuntu 7.04 para 7.10 e fiquei na esperança do problema ser corrigido, mas hoje já tive que reiniciar meu sistema para entrar na internet. Por favor, me ajudem.

AquaMan

Passei a ter este problema hoje no meu notebook. Não tinha antes. É Velox, pppoe. O meu aqui nem conecta, apesar de mostrar tráfego, o FF não acessa nenhum site. Tô com 7.04 aqui.

Vou ficar acompanhando.
Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Versuri

Tenho o mesmo problema, as vezes aguardo e depois conecta, as vezes tenho que desabilitar e habilitar a placa wireless (minha conexão), as vezes tenho que fazer um ctrl+alt+backspace.
Ainda não tenho idéia onde arrumar.

Odissei

ola.
Sou novato aqui e lendo esse topico percebi que tenho problema parecido.
Estou usando Ubuntu 7.10, ele estabelece a conexão normalmente mas no Firefox não abre nenhuma URL que digito, somente abre o site da Google normalmente, faço pesquisa, tudo OK, mas cliando no link nada de abrir a pagina.
Seria possivel alguem ajudar dizendo porque acontece isso, se tem alguma sujestão, a conexão é banda larga Speed.
Parabens ao forum e grato
Davilson

Versuri

Pessoal,
Fiz esse procedimento e me parece que melhorou muito, ainda estou monitorando.

No Firefox, digite no endereço:

Citarabout:config

Procure por uma linha network.dns.disableIPV6

Dê dois cliques sobre a linha para que fique "true"

Edite o arquivo modprobe.d/aliases deixando o ipv6 em off

Citarsudo kedit /etc/modprobe.d/aliases
para Kubuntu
Citarsudo gedit /etc/modprobe.d/aliases
para Ubuntu

Adicione as 3 linhas abaixo e comente com # a linha alias net-pf-10 ipv6:
Citaralias net-pf-10 ipv6 off
alias net-pf-10 off