Autor Tópico: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!  (Lida 55583 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Online: 20 de Outubro de 2007, 02:24 »
Faz tanto tempo...o Ubuntu nem passa perto do Windows....tudo no Ubuntu funcionava, mas esses tempos mudaram. Agora o Ubuntu trava, reinicia sozinho e se bobear..pega vírus !! Finalmente chegamos aos pés do windows. Microsoft Ubuntu.

É com muito pesar que venho dar meu depoimento de tristeza e desapontamento com o Ubuntu. Sou usuário de Ubuntu há mais de 8 meses e nos últimos meses venho utilizando APENAS linux. Isso mesmo, sem dual boot nem nada. Então antes de me criticarem e acharem que estou aqui para causar trolls, gastem seus dedos digitando em outro lugar e não nesse tópico.

Pois bem, uma de minhas decepções foram recentes com uma operação básica, que é o horário de verão. O Ubuntu não apenas NÃO configurou o horário de verão automaticamente como alem de fazer esse desaforo não me deixou mexer no relógio. Se eu adiantava uma hora, ele voltava uma hora quando eu reiniciava. Instalando o pacote de time zone, o meu calendário de horários do Evolution foi todo desorganizado. Alguns compromissos foram passados para outro dia, alguns deletados e outros foram adiantados por até DUAS horas.


O Gibão Valente, veio para me atormentar. No Feisty eu assistia a DVDs normalmente pelo Kaffeine através do xine-kaffeine. Pois agora parece que eles não "fabricam" mais para a minha arquitetura de PC. Eu uso o 32 bits, i686...não entendi o que eles fizeram, simplesmente não consigo instalar os codecs. Não existe outro player decente para o Linux, de dvd, senão o kaffeine. Ele roda as imagens .iso que eu tenho aqui e com suporte a Menus. Não me venham falar de totem, xine, mplayer ou mesmo para instalar o kaffeine gstreamer (que não funciona)....não existe PLAYER DE LINUX QUE SUPERE O KAFFEINE !!!! Mas infelizmente...é com tristeza que tenho que aceitar que ele não tocará mais dvds.

Bug no gparted...
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gparted
Abrir o gparted..e logo após mandar ele dar um "Refresh" nos devices...ele crasha. Ridículo.

Bug no GTK, algumas vezes no próprio pidgin a "escrita" trava...ai o GTK travou...não é mais possível nem RENOMEAR arquivos. Tem que reiniciar. Quando reinicio ele as vezes da uma tela preta toda com pixeis estranhos e não responde a nenhum comando, preciso desligar no dedo.

Bug no calendário do evolution. No canto superior direito tem o calendário normal do sistema, se você der dois cliques em algum dia ele abre o evolution para você marcar seu horário. Se você dá dois cliques no dia 20...o calendário abre no dia 19. Isso é outra coisa que já reportei também no LaunchPad (https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evolution/+bug/139627) < Tópico criado por mim. Eu sou o Paozinho lá.


OpenOffice...lento como sempre. Firefox está também uma porcaria. Travando como nunca...ta querendo tirar o lugar do Internet Explorer !!!


Os usuários leigos ainda não estão prontos para o Ubuntu...ainda não...nos aguarde Microsoft Windows....a gente chega lá um dia.

Esse foi um desabafo...para compartilhar minhas dores com todos meus companheiros de LUTA desse fórum...que mesmo com o ubuntu me mal tratando..eu ainda amo ele...tentei Fedora, tentei mandriva, tentei debian..tentei tudo que vocês possam imaginar...voltei pro ubuntu em menos de 1 dia. Por isso vim desabafar aqui...para vocês poderem me dar forças e palavras de ânimo, pois são meus colegas de luta que eu amo tanto...meus colegas que acreditam no Ubuntu e no espírito open source livre....não considerem um troll...e sim um pedido de ajuda pois estou precisando ouvir vocês me animando aqui...abraço e beijo a todos que leram.

Um desabafo do Pãozinho


OBS: Eu escrevi de coração, ou seja, escrevi tudo e nem li novamente para corrigir eventuais erros ou "passagens" que não dê de entender.

alarcon

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #1 Online: 20 de Outubro de 2007, 03:01 »
Você já usou o vlc, pois ele também lê arquivo .iso como se fosse um DVD, não só a ISO como também se você salvar o conteúdo de um DVD para um diretório ele também tem a opção de abrir aquele diretório com os arquivos .vob (acho que é isso) como se fosse um DVD também.

Caso não tenha usado ele e queira experimentá-lo acho que isso:

sudo apt-get --assume-yes install vlc vlc-plugin-arts wxvlc vlc-plugin-esd mozilla-plugin-vlc

basta para instalá-lo.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 03:07 por alarcon »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2007, 07:08 »
Um sistema operacional "novo" tem sempre esses defeitos, que vão sendo posteriormente corrigidos na medida do possível. Sou usuário de Linux há anos e nunca vi uma distro tão maneira qto a Ubuntu, muito melhor mesmo do que o Debian 'normal' que eu usava e até mesmo o Kurumim.
Pelo menos aqui, em uma instalação limpa do Gutsy, está tudo funcionando. Claro que teve umas coisas que tive que fazer na mão, mas tirando isso nada do que vc descreveu aqui está acontecendo na minha máquina. Ainda uso Windows pq gosto de jogar e não dá pra emular jogos no Linux (até dá, mas...) e ainda há várias coisas que só dá pra fazer produtivamente no Windows mesmo.
Enfim o negócio é aguardar mais um pouco pra ver as correções que vão surgir. Não se pode desistir de algo só pq ele começou a dar errado. Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)


Faz tanto tempo...o Ubuntu nem passa perto do Windows....tudo no Ubuntu funcionava, mas esses tempos mudaram. Agora o Ubuntu trava, reinicia sozinho e se bobear..pega vírus !! Finalmente chegamos aos pés do windows. Microsoft Ubuntu.

É com muito pesar que venho dar meu depoimento de tristeza e desapontamento com o Ubuntu. Sou usuário de Ubuntu há mais de 8 meses e nos últimos meses venho utilizando APENAS linux. Isso mesmo, sem dual boot nem nada. Então antes de me criticarem e acharem que estou aqui para causar trolls, gastem seus dedos digitando em outro lugar e não nesse tópico.

Pois bem, uma de minhas decepções foram recentes com uma operação básica, que é o horário de verão. O Ubuntu não apenas NÃO configurou o horário de verão automaticamente como alem de fazer esse desaforo não me deixou mexer no relógio. Se eu adiantava uma hora, ele voltava uma hora quando eu reiniciava. Instalando o pacote de time zone, o meu calendário de horários do Evolution foi todo desorganizado. Alguns compromissos foram passados para outro dia, alguns deletados e outros foram adiantados por até DUAS horas.


O Gibão Valente, veio para me atormentar. No Feisty eu assistia a DVDs normalmente pelo Kaffeine através do xine-kaffeine. Pois agora parece que eles não "fabricam" mais para a minha arquitetura de PC. Eu uso o 32 bits, i686...não entendi o que eles fizeram, simplesmente não consigo instalar os codecs. Não existe outro player decente para o Linux, de dvd, senão o kaffeine. Ele roda as imagens .iso que eu tenho aqui e com suporte a Menus. Não me venham falar de totem, xine, mplayer ou mesmo para instalar o kaffeine gstreamer (que não funciona)....não existe PLAYER DE LINUX QUE SUPERE O KAFFEINE !!!! Mas infelizmente...é com tristeza que tenho que aceitar que ele não tocará mais dvds.

Bug no gparted...
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gparted
Abrir o gparted..e logo após mandar ele dar um "Refresh" nos devices...ele crasha. Ridículo.

Bug no GTK, algumas vezes no próprio pidgin a "escrita" trava...ai o GTK travou...não é mais possível nem RENOMEAR arquivos. Tem que reiniciar. Quando reinicio ele as vezes da uma tela preta toda com pixeis estranhos e não responde a nenhum comando, preciso desligar no dedo.

Bug no calendário do evolution. No canto superior direito tem o calendário normal do sistema, se você der dois cliques em algum dia ele abre o evolution para você marcar seu horário. Se você dá dois cliques no dia 20...o calendário abre no dia 19. Isso é outra coisa que já reportei também no LaunchPad (https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evolution/+bug/139627) < Tópico criado por mim. Eu sou o Paozinho lá.


OpenOffice...lento como sempre. Firefox está também uma porcaria. Travando como nunca...ta querendo tirar o lugar do Internet Explorer !!!


Os usuários leigos ainda não estão prontos para o Ubuntu...ainda não...nos aguarde Microsoft Windows....a gente chega lá um dia.

Esse foi um desabafo...para compartilhar minhas dores com todos meus companheiros de LUTA desse fórum...que mesmo com o ubuntu me mal tratando..eu ainda amo ele...tentei Fedora, tentei mandriva, tentei debian..tentei tudo que vocês possam imaginar...voltei pro ubuntu em menos de 1 dia. Por isso vim desabafar aqui...para vocês poderem me dar forças e palavras de ânimo, pois são meus colegas de luta que eu amo tanto...meus colegas que acreditam no Ubuntu e no espírito open source livre....não considerem um troll...e sim um pedido de ajuda pois estou precisando ouvir vocês me animando aqui...abraço e beijo a todos que leram.

Um desabafo do Pãozinho


OBS: Eu escrevi de coração, ou seja, escrevi tudo e nem li novamente para corrigir eventuais erros ou "passagens" que não dê de entender.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2007, 09:49 »
vc fez a atualização automática? eu acho melhor o ubuntu abandonar esse recurso por um tempo...

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2007, 10:33 »
fiz atualizacao do 7.04 para o 7.10 direto pelo pc e não tive problemas
meus programas estão funcionando normalmente aqui...
acho que esta bem melhor que a versao 7.04
problemas acho normal dar, afinal nada é perfeito... mas comparar o ubuntu com o windows ai jah eh d+ :P

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2007, 10:58 »
A instalação do 7.10 no meu desktop  foi sem intercorrencias. Está funcionando bem.
Citar
Pois bem, uma de minhas decepções foram recentes com uma operação básica, que é o horário de verão. O Ubuntu não apenas NÃO configurou o horário de verão automaticamente como alem de fazer esse desaforo não me deixou mexer no relógio. Se eu adiantava uma hora, ele voltava uma hora quando eu reiniciava.
No meu laptop, que estava com só com o Vista (ingles), aconteceu a mesma coisa: acertava a hora e quando reinicializava voltava a atrasar o relógio. Sites internacionais especializados em fornecer hora via internet ainda consideram o inicio do horário de verão no Brasil quando inicia oficialmente o verão.  E, curiosamente, ainda estamos na primavera...
A microsoft liberou um hotfix para este problema e no Ubuntu  é só atualizar o tzdata.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,26659.0.html
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 12:18 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2007, 11:28 »
O Ubuntu é lançado de 6 em 6 meses. O que são 6 meses no desenvolvimento de um sistema complexo? A Microsoft ficou 7 anos pra lançar o Vista (que saiu inexplicavelmente ruim) e a Apple 2 e meio pra lançar o Leopard. O número de novidades do Ubuntu 7.04 para o 7.10 foi bastante grande, então é evidente que vão existir buracos não preenchidos. Mas isso não é ruim!

O Ubuntu poderia ser uma dessas distribuições mais conservadoras (não vou citar nomes) e contar com um desenvolvimento monótono. Mas, ao invés disso, está a cada dia se superando com novidades ultra-modernas. O Compiz Fusion habilitado automaticamente após a instalação do meu driver da placa de vídeo foi uma surpresa (e muito boa por sinal).

O que a gente tem que fazer é esperar por atualizações e reportar bugs para que a próxima versão não tenha esses problemas. Acho que a Canonical está investindo em inovação em detrimento da estabilidade para lançar o próximo LTS aliando essas duas características. Vamos ajudá-los nisso pois quem vai sair ganhando seremos nós.

Só pra deixar claro, só tive um problema com o Gutsy até agora, que já foi resolvido.

Offline trmanco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Ubuntu 8.04
    • Ver perfil
    • Open Mania
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2007, 11:58 »
Tá na hora de comprar um computador novo... aqui está tudo bem...

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:37 »
vc fez a atualização automática? eu acho melhor o ubuntu abandonar esse recurso por um tempo...

Eu fiz uma atualização...e vendo como ficou pesado..fiz uma instalação limpa agora. Está melhor que o atualizado...concordo com você do Ubuntu melhorar a atualização dele.


No meu laptop, que estava com só com o Vista (ingles), aconteceu a mesma coisa: acertava a hora e quando reinicializava voltava a atrasar o relógio.

Por isso comparei o Ubuntu com o Windows....essa coisa que aconteceu no seu Windows..de você ajeitar o relógio e voltar é ridícula..é algo principiante para um sistema operacional fazer...ai eu comparei o Ubuntu com o Windows por causa disso...isso é coisa de Windows !!

Tá na hora de comprar um computador novo... aqui está tudo bem...

Você foi infeliz no comentário.

Código: [Selecionar]
Proc Intel Core 2 Duo T5500 1.66GHZ 64BITS 667MHZ 2M CACHE

Memória 1024mb DDR2

Hard Disk 160gb 5400RPM 8MB SATA

Gravador DVD -RW Dual Layer

Placa de Vídeo Intel GMA 950 128mb (Compartilhada)

Tela 15.4 Wide CrystalBrite WXGA 1280 x 800

Som Integrado Compatível com Sound Blaster

Microfone embutido / 2 Autofalantes embutidos Stereo

Web Cam

Leitor Cartões SD card , Memory Stick, Memory Stick Pro, XD card

Usb 2.0 4 saídas

Rede 10/100

Rede Wireless 802.11 a/b/g

Modem 56k

Saída VGA e S-VIDEO

Slot PCMCIA

Teclado em português com Ç

Bateria BATBL50L6  6 células  4000MHA

Dimensões 36 x 27 x 3.5 cm

Peso 2.8kg

Sistema Operacional Linux Limpus


Fiz até questão de comprar um notebook sem Windows. Não gosto do Windows..e não uso ele.



Você já usou o vlc, pois ele também lê arquivo .iso como se fosse um DVD,

Obrigado, o VLC superou minhas expectativas ;)


RC2006, eu acabei de mudar um Status no LaunchPad do bug sobre o tzdata..para Fix Release. https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/tzdata/+bug/152113

Pode ver lá no finalzin...mas ainda tem o bug do evolution que ninguém fez nada.


Abraços a todos.

alarcon

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #9 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:49 »
Que bom que você gostou do vlc, realmente ele é muito bom.


Citar
A melhor saída para reproduzir DVDs é instalar o Videolan (também conhecido como VLC), parte do repositório Universe. Em relação ao Totem ele tem a vantagem de também reproduzir os menus dos discos, e pular automaticamente aquelas telas iniciais incômodas com avisos sobre direitos autorais ou trailers obrigatórios. Mas mesmo depois de instalar o Videolan, o Totem vai continuar sendo o player padrão quando um DVD for inserido no drive. Para mudar isso, clique em Sistema | Preferências | Unidades de Disco e Mídia Removível e na aba Multimídia, sob DVD de Vídeo, altere o conteúdo do campo Comando: para:

vlc dvd:///dev/dvd --vout-filter deinterlace –deinterlace-mode=blend

Vale notar que tanto o Totem quanto o Videolan agora conseguem tocar vídeo em tela cheia sem problemas quando o Compiz está ativado. Na versão anterior do Ubuntu, o vídeo era reproduzido normalmente em uma janela, mas tudo o que o usuário via em tela cheia era uma tela preta.
fonte: http://zumo.com.br/?p=1044
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 13:51 por alarcon »

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2007, 16:07 »
Remove pelo synaptic o openoffice. Instale o editor de texto Abiword (super leve) e para panilha o Gnumeric, também é leve.
Para instalar o Abiword entre no synaptic e instale o abiword-common, abiword-gnome e se quiser o abiword-plugins.
O mesmo para o gnumeric entre no synaptic e instale o gnumeric-common, gnumeric e se quiser o gnumeric-plugins-extras.
Ou se quiser use o comando no terminal:
sudo apt-get install nomedoaplicativo
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2007, 18:09 »
complementando o ucastrobr... se vc nao tiver frescuras com o kde, usa ele e o Koffice, ja que nao tem programa em gtk pra abrir apresentações de slides

eu baixei aqui o Kubuntu e vou deixá-lo bem leve :)
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline trmanco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Ubuntu 8.04
    • Ver perfil
    • Open Mania
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2007, 08:00 »
vc fez a atualização automática? eu acho melhor o ubuntu abandonar esse recurso por um tempo...

Eu fiz uma atualização...e vendo como ficou pesado..fiz uma instalação limpa agora. Está melhor que o atualizado...concordo com você do Ubuntu melhorar a atualização dele.


No meu laptop, que estava com só com o Vista (ingles), aconteceu a mesma coisa: acertava a hora e quando reinicializava voltava a atrasar o relógio.

Por isso comparei o Ubuntu com o Windows....essa coisa que aconteceu no seu Windows..de você ajeitar o relógio e voltar é ridícula..é algo principiante para um sistema operacional fazer...ai eu comparei o Ubuntu com o Windows por causa disso...isso é coisa de Windows !!

Tá na hora de comprar um computador novo... aqui está tudo bem...

Você foi infeliz no comentário.

Código: [Selecionar]
Proc Intel Core 2 Duo T5500 1.66GHZ 64BITS 667MHZ 2M CACHE

Memória 1024mb DDR2

Hard Disk 160gb 5400RPM 8MB SATA

Gravador DVD -RW Dual Layer

Placa de Vídeo Intel GMA 950 128mb (Compartilhada)

Tela 15.4 Wide CrystalBrite WXGA 1280 x 800

Som Integrado Compatível com Sound Blaster

Microfone embutido / 2 Autofalantes embutidos Stereo

Web Cam

Leitor Cartões SD card , Memory Stick, Memory Stick Pro, XD card

Usb 2.0 4 saídas

Rede 10/100

Rede Wireless 802.11 a/b/g

Modem 56k

Saída VGA e S-VIDEO

Slot PCMCIA

Teclado em português com Ç

Bateria BATBL50L6  6 células  4000MHA

Dimensões 36 x 27 x 3.5 cm

Peso 2.8kg

Sistema Operacional Linux Limpus


Fiz até questão de comprar um notebook sem Windows. Não gosto do Windows..e não uso ele.



Você já usou o vlc, pois ele também lê arquivo .iso como se fosse um DVD,

Obrigado, o VLC superou minhas expectativas ;)


RC2006, eu acabei de mudar um Status no LaunchPad do bug sobre o tzdata..para Fix Release. https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/tzdata/+bug/152113

Pode ver lá no finalzin...mas ainda tem o bug do evolution que ninguém fez nada.


Abraços a todos.

O que quiz dizer foi, que segundo o que disse, teremos todos comprar um computador novo, se o Ubuntu está a chegar aos pés do Windows, cada versão que irá sair então é preciso um computador novo tal como o Windows....

Depois disse que no meu caso está tudo bem ...

Não foi por mal, e o comentário não foi virado para si.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:26 »
Entendi..desculpe-me.


Então...o dia que o Ubuntu chegar aos pés do Vista...vamos tacar 3 gb de RAM no computador se não num funciona nem na configuração MÍNIMA. HEAUEAHUAEHAE XD


EDIT:

Nem foi a primeira semana do Gibão e já fiz mais de 300 mb de atualização...isso mostra que realmente tem muito bug...mas eu acredito nos POWERS OF UBUNTU ainda =D

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2007, 17:38 »
Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)

Cara...eu ia comentar esse seu exemplo faz um tempinho...eu acho que você foi meio infeliz no seu exemplo. Pois é...eu sou homossexual assumido e achei o seu exemplo muito ridículo e "preconceituoso", passando uma visão de que gays são pessoas que foram frustrados por mulheres e viraram gays.. Gays são desistentes do que é "normal". Pois é, fiquei bastante chateado e não consigo guardar essa chateação dentro de mim, tanto que vim aqui dizer isso...totalmente off topic, mas se liga garoto.

Abraços.