copiar ficheiros do desktop para uma pen montada

Iniciado por Madfly, 19 de Outubro de 2007, 23:44

tópico anterior - próximo tópico

Madfly

Boas. A minha experiência em linux é perto de 0.
tenho instalado o Ubuntu 7.04.
Ao ligar a pen ele monta-me-a, mas diz que não tenho permissão para copiar para lá ficheiros.
Se alguém me conseguir responder ou reacaminhar para algum post antigo agradecia (não encontrei nenhum post que me esclarecesse )

Obrigado

flavioml

Já verificou se o seu pendrive não tem nenhuma proteção contra apagamento? Digo isso, porque o normal seria montar com permissão de escrita, como acontece com o meu no kubuntu 7.10.
Se não está protegido, imagino que um gksudo nautilus (por similaridade com o kubuntu) abriria o file manager com poderes de root e seria uma solução emergencial.
Flavio ML

clcampos

Madfly se não for o que disse o flavioml pode ser mesmo que esta com problemas de montagem, dando acesso apenas ao super usuário (root).

Primeiro verifique a outra dica, se não der certo tente usar o nautilus para copiar os arquivos, mas abra ele assim (usando o terminal):

sudo nautilus

Entenda que quando copiar um arquivo do Pen Drive para o HD usando o nautilus como eu disse, você não terá acesso normal a ele, e para isto clique no arquivo com o botão direito (do mouse, claro), clique em propriedades, e vá em permissão e acerte elas.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

franciscoemars

Já verifico se o pen driver não está com a chave de proteção ligada?
Uma outra solução emergencial seria usa o console em modo root.
CPU: PIII 600 - 256 MRAM - HD SANSUNG 10G - GEFORCE 2 MX 440 XFX - MOBO ASUS P3-V4X - GRAVADORA, LEITOR.