Autor Tópico: Problema ao conectar à internet  (Lida 2043 vezes)

Offline b1gbo55

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema ao conectar à internet
« Online: 19 de Outubro de 2007, 17:19 »
Instalei o Ubuntu ontem, configurei minha internet ADSL através do terminal, com o comando sudo pppoeconf

A internet funcionou normalmente, mas depois de algumas horas quando iniciei o pc, não consegui mais conectar.

Tentei criar novamente a conexão da mesma mandeira de antes, mas recebi o seguinte erro:

Sorry, I scannet 1 interface, but the Acess Concentrator of your provider did not respond. Pleasse check your network and modem cables. Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process wich controls the modem.

Formatei o Linux, foi solucionado mas depois de algumas horas o mesmo se repetiu. Formatei novamente mas desta vez não foi mais solucionado.

Como posso resolver este problema?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Problema ao conectar à internet
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2007, 18:50 »
Está parecendo que o problema é no seu link ADSL que está perdendo o sinal. Vc observou se o led indicador do sinal ADSL oscila ?

Se voltar esse problema, tente reiniciar o modem ADSL e o computador para ver o que acontece.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline b1gbo55

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema ao conectar à internet
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2007, 00:29 »
Sim, eu verifiquei. Está tudo normal, eu consigo conectar normalmente pelo Windows e pelo Live CD do Ubuntu... O problema só acontece no Ubuntu instalado.

alarcon

  • Visitante
Re: Problema ao conectar à internet
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2007, 00:49 »
Sim, eu verifiquei. Está tudo normal, eu consigo conectar normalmente pelo Windows e pelo Live CD do Ubuntu... O problema só acontece no Ubuntu instalado.

Já tentou, antes de usar o comando sudo pppoeconf novamente, isso sudo poff -a ?

Qual a versão do Ubuntu que você está usando?

Offline b1gbo55

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema ao conectar à internet
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2007, 02:33 »
Entrei no ubuntu agora e está funcionando normalmente.  :o
Eu havia desligado um programa do windows q optimizava as conexões dele, porque pensei q ele estivesse monopolizando algum recurso... Talvez tenha sido isso.

Muito obrigado pela ajuda  ;D