Autor Tópico: Lentidão  (Lida 3312 vezes)

Offline TBrolin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Lentidão
« Online: 19 de Outubro de 2007, 15:57 »
Boas,

Fiz hoje a actualização do ubuntu versão 7.04 para a 7.10. Correu tudo bem sem erros. Mas o sistema ficou demasiado lento coisa que com a versão anterior não acontecia.

Cumps,

Hugo  ;)

Offline drmoleza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2007, 16:34 »
Boas,

Fiz hoje a actualização do ubuntu versão 7.04 para a 7.10. Correu tudo bem sem erros. Mas o sistema ficou demasiado lento coisa que com a versão anterior não acontecia.

Cumps,

Hugo  ;)

Tambem atualizei meu sistema hoje e a inicialização ficou muito mais muito lenta algo tipo 10x o tempo da versão 7.04, o que pode ser, o restante ficou tudo em ordem, todos os drives parecem estar funcionando inclusive minha Wireless funcionou de primeira. Somente a inicialização ficou lenta, o restante ainda não senti diferença. ( na inicialização da tempo de fazer um suco, passar manteiga no pão comer o pão calmamente e ainda ta em progresso)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Lentidão
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2007, 20:56 »
Eu fiz uma nova instalação, apaguei a 7.04 e coloquei a 7.10 do zero e está, pelo menos por enquanto, funcionando tudo bem. Sinceramente falando, não vi praticamente nenhuma melhora grande do sistema, se eu não soubesse que é o Gutsy pra mim passaria como a mesma coisa.
Além dos 'efeitos pra área de trabalho' ficarem mais 'bunitinhus' (desde que com os drivers da placa de vídeo instalados corretamente) e o Painel ficar maior (fica sempre no número 36, não dá pra diminuir), não vi nada demais. Pra não perder a viagem dos erros, as telas de splash (de entrada e de saída) fecham o vertical e não consegui iniciar o live cd na opção de 'Iniciar Ubuntu' (a tela fechava o horizontal), teve que ser na segunda opção mesmo. Os repositórios BR estavam fora do ar e tive que atualizar a sources tirando os 'br' dos repositórios pra poder fazer o bagulho e, mesmo assim, estavam lentos pra caramba.
Agora vamos ver se os programas que eu usava no Feisty vão funcionar no Gibbon...


Boas,

Fiz hoje a actualização do ubuntu versão 7.04 para a 7.10. Correu tudo bem sem erros. Mas o sistema ficou demasiado lento coisa que com a versão anterior não acontecia.

Cumps,

Hugo  ;)

Tambem atualizei meu sistema hoje e a inicialização ficou muito mais muito lenta algo tipo 10x o tempo da versão 7.04, o que pode ser, o restante ficou tudo em ordem, todos os drives parecem estar funcionando inclusive minha Wireless funcionou de primeira. Somente a inicialização ficou lenta, o restante ainda não senti diferença. ( na inicialização da tempo de fazer um suco, passar manteiga no pão comer o pão calmamente e ainda ta em progresso)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline edu.reche

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #3 Online: 20 de Outubro de 2007, 13:00 »
Também estou com o mesmo problema... a inicialização está realmente muito lenta, e com uma uma tela preta o tempo todo. No mais o sistema está funcionando bem.
Infelizmente, a minha ATI XPRESS 200M continua sem suporte aos efeitos visuais, mas quanto a isso eu já havia me acostumado.
Eduardo

Offline TBrolin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #4 Online: 20 de Outubro de 2007, 14:24 »
Também ainda não vi grandes melhorias que verificasse relevante para mudar para a nova versão Gutsy. Em relação as aplicações que tinha a correr na versão anterior parecem todas estar a funcionar correctamente e os drivers todos a funcionar tambem.

Cumps,

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Lentidão
« Resposta #5 Online: 20 de Outubro de 2007, 19:53 »
Não sei se no seu caso vai funcionar, mas tente instalar os drivers da sua placa on board (pelo menos eu acho que é on board) usando o Envy, que é um script que instala/desinstala drivers da Nvidia e ATI sem complicação.


Também estou com o mesmo problema... a inicialização está realmente muito lenta, e com uma uma tela preta o tempo todo. No mais o sistema está funcionando bem.
Infelizmente, a minha ATI XPRESS 200M continua sem suporte aos efeitos visuais, mas quanto a isso eu já havia me acostumado.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline unskold

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2007, 23:01 »
Instalei o ubuntu 7.10  tudo 100%...corre perfeitamente não noto lentidão no sistema, apenas a inicialização que está mt mt mt mt lenta. não a forma de acelerar isto???


Obrigado

Offline homerofr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:19 »
Pessoal eu instalei o Ubuntu 7.10 e a minha conexão com a internet via modem router adsl/Speedy passou a demorar até cinco segundos para passar de uma página para outra a partir do momento que eu pressiono o cursor do mouse no link de acesso.
No Ubuntu 7.04 a mudança de página era imediata neste mesmo equipamento que uso agora.
Qual é o problema, haja vista que, em outro HD neste desktop, está instalado o Vista Premium e nele não acontece o problema citado acima?
Será algum firewall habilitado e que necessite ser configurado?

Peço atenção e ajuda, por favor.

Homero.

P.S.: só para ter uma idéia, ontem eu reinstalei o Ubuntu 7.04 na partição que estava o 7.10, fiz as atualizações do 7.04 e ele funcionou como sempre na internet: muito bem!

Offline Haroltz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2007, 10:45 »
Aqui está trancando direto, e o pior de tudo é que não vejo motivo para tal.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Lentidão
« Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2007, 07:46 »
Engraçado, notei a mesma coisa aqui na minha instalação, no Festy isso não acontece e muito menos no Windows (adsl Velox bridge)...


Pessoal eu instalei o Ubuntu 7.10 e a minha conexão com a internet via modem router adsl/Speedy passou a demorar até cinco segundos para passar de uma página para outra a partir do momento que eu pressiono o cursor do mouse no link de acesso.
No Ubuntu 7.04 a mudança de página era imediata neste mesmo equipamento que uso agora.
Qual é o problema, haja vista que, em outro HD neste desktop, está instalado o Vista Premium e nele não acontece o problema citado acima?
Será algum firewall habilitado e que necessite ser configurado?

Peço atenção e ajuda, por favor.

Homero.

P.S.: só para ter uma idéia, ontem eu reinstalei o Ubuntu 7.04 na partição que estava o 7.10, fiz as atualizações do 7.04 e ele funcionou como sempre na internet: muito bem!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline drmoleza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Lentidão
« Resposta #10 Online: 22 de Outubro de 2007, 10:06 »
Também estou com o mesmo problema... a inicialização está realmente muito lenta, e com uma uma tela preta o tempo todo. No mais o sistema está funcionando bem.
Infelizmente, a minha ATI XPRESS 200M continua sem suporte aos efeitos visuais, mas quanto a isso eu já havia me acostumado.

Pessoal para quem está com o problema de lentidão, resolvi totalmente meu problema seguindo os comandos do link abaixo:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=3567220

Para a ATI 200m funcionar todos os efeitos disponiveis segui este link, e ficou simplesmente fantastico com o cubo e tudo mais funcionando:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=548785

Ambos estão em inglês mais os comando são simples e faceis de seguir siga a risca e tera muito sucesso.
Espero ter ajudado.

Anderson R.