Autor Tópico: [SOLUCIONADO] Placa wireless da Atheros com driver nativo??  (Lida 3422 vezes)

Offline Barbeirovsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
[SOLUCIONADO] Placa wireless da Atheros com driver nativo??
« Online: 17 de Outubro de 2007, 12:58 »
Olá pessoal,

Eu estou com uns problemas para fazer meu laptop conectar-se à rede wireless. Lendo aqui e acolá, achei gente falando que as placas Atheros possuem drivers nativos, entre esses textos achei um do Carlos Marimoto(http://www.guiadohardware.net/guias/05/index4.php), dispensando assim o uso d NDISwarpper e conseguindo uma performance melhor.

Isso é sério? se for, como eu faço para ativá-los. porque a minha placa está totalmente sem uso :(
E ainda tenho que ouvir meu irmão falar que o windows dele é melhor, pq está funcionando a rede >:(

Bem, meu laptop é um ACER Aspire 3050, estou usando o Feisty, kernel 2.6.20-16-generic, e a minha placa é... não sei... o resultado do lspci é este:
Ethernet controller: Atheros Communications, Inc. Unknown device 001c (rev 01)

[ ] a todos
« Última modificação: 20 de Outubro de 2007, 14:43 por Barbeirovsk »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Placa wireless da Atheros com driver nativo??
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2007, 14:52 »
Barbeirovsk acho que o melhor lugar para achar ajuda na configuração da sua wireless será no tópico Wireless no ubuntu 7.04 (algumas placas), criado pelo RC2006, que é um tópico que se propõe a tratar deste tema, então acho que será mais fácil conseguir ajuda, e também deixa o tópico muito mais documentado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Barbeirovsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Placa wireless da Atheros com driver nativo??
« Resposta #2 Online: 20 de Outubro de 2007, 14:42 »
Olá Pessoal!

Acabei de descobrir que o driver existe, mas na minha versão do Ubuntu 7.04, não funciona!
Talvês no novo ubuntu 7.10... quem sabe...

Abraços.