como responder a uma criança...

Iniciado por nitrofurano, 15 de Outubro de 2007, 09:36

tópico anterior - próximo tópico

nitrofurano

Como responder a uma criança perguntas do genero 'porque tanta gente ainda usa o Windows'?
(é uma pergunta que merece reflexão)

Felix

Ainda não tenho filhos (estamos planejando), mas fico imaginando quando nossas crianças sairem de casa para irem em visitar algum coleguinha voltarem dizendo que viram um Windows pela primeira vez..., qual será a reação deles??? será que falarão que é muito difícil usar? que não tinha os joguinhos que eles estão acostumados em casa? que depois de abrirem um e-mail estranho que receberam o micro ficou estranho? que tinha só um desktop? o que será deles após terem esse primeiro contato??? Sinceramente, fico preocupado....

fabiovalinhos

Citação de: nitrofurano online 15 de Outubro de 2007, 09:36
Como responder a uma criança perguntas do genero 'porque tanta gente ainda usa o Windows'?

Muito simples:

"Meu filho, o ser humano não é perfeito. Te gente que fuma, tem gente que bebe demais, tem gente que fala que guitarras Tagima são boas sendo que não conhecem uma bela Gibson...e tem gente que usa Windows.
Use a cabeça e vença."  :)

7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

clcampos

kkkk... boa essa do fabiovalinhos...

Bem, tenho um filho de 9 anos. Penso que essa geração é tranquila, nasceu com a tecnologia já estabelecida e usa tudo como se tivessem feito um curso intrauterino.

Meu filho usa o Ubuntu em casa, como o Windows em outros lugares com a mesma desenvoltura, nunca me questionou o porque de uma coisa ou de outra, tem para ele que existem os sistemas e pronto, cada um escolhe o seu, diferente de muitos nós que tiveram que se adaptar.

No PC do meu filho tem dual boot, isto porque ele gosta do Battle Fiel 2, e Counter Strike. Só que nem por isto ele só usa windows. Se ele quer navegar na internet, usar programa de mensagem instantânea, ou jogar SuperTux (entre outros jogos) ele entra no Ubuntu, se quer algum jogo for windows vai pra lá.

Acreditem a escolha dele na maioria das vezes não é na segunda opção do GRUB.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

niickboy

Minha filha tem 07 anos, e adora usar o linux, ele acha tudo fácil fácil, principalmente o Kpaint ou gimp para fazer desenhos, o que ela não gostava era quando o linux não tinha internet, agora que tem, ela até ensina a mãe a usar he he he he

eu acho engraçado ela falando os nomes das distros : linuxis ubuntoooo e linux mandrivaaaa
he he he

será com certeza no futuro, uma usuária feliz de sistema operacionais livres.

hoje o Windows lá em casa é coisa rara de usar.... tá lá no meu grub...

"Dai as crianças o que é das crianças...."
Niickboy
www.omelhordeti.com.br ( Site sem idéias novas)

auei

tem gente que usa windows porque por um longo tempo o windows vinha como padrão quando compravam um computador ou quando iam nos computadores da escola ou numa LAN house

ai o pessoal se acustumou, até porque até um tempo atras o Linux nao era tao "amigavel" de aparencia para a maioria das pessoas e ai pegaram medo ou não saem por puro comodismo mesmo haha

acredito que daqui pra frente muita gente já irá se "criar" no Linux, já que muitos computadores vem com o Linux instalado hoje em dia além dele ter se tornado mais amigavel

mas aí é do gosto de cada um como o amigo disse acima:

Citar"Meu filho, o ser humano não é perfeito. Te gente que fuma, tem gente que bebe demais, tem gente que fala que guitarras Tagima são boas sendo que não conhecem uma bela Gibson...e tem gente que usa Windows.
Use a cabeça e vença."

é... tem gente que gosta de vírus e spyware,
pagam pra usa um sistema cheio de virus e pra amenizar a situação pagam um programa pra TENTAR remover os virus
Não tente transformar o Linux num Windows

IgorM0L

Minha irmãzinha de 9 anos usa Ubuntu comigo e ja fiz ela convercer um tanto de amiguinha dela a usar Ubuntu.
E diz para seu filho clcampos que o Wine roda o Counter-Strike 1.6 e Source perfeitamente! :)

Jimi Hendrix

Citação de: fabiovalinhos online 15 de Outubro de 2007, 10:17
Citação de: nitrofurano online 15 de Outubro de 2007, 09:36

Muito simples:

"Meu filho, o ser humano não é perfeito. Te gente que fuma, tem gente que bebe demais, tem gente que fala que guitarras Tagima são boas sendo que não conhecem uma bela Gibson...e tem gente que usa Windows.
Use a cabeça e vença."  :)

7355

É mesmo fabiovalinhos, ou então que não conheçe a Fender Stratocaster...
Are You Experienced?

Avatar removido pela equipe do fórum

clcampos

Citação de: igormol online 15 de Outubro de 2007, 21:51
Minha irmãzinha de 9 anos usa Ubuntu comigo e ja fiz ela convercer um tanto de amiguinha dela a usar Ubuntu.
E diz para seu filho clcampos que o Wine roda o Counter-Strike 1.6 e Source perfeitamente! :)

Não posso contar igormol, porque ai ele vai querer que instale para ele, e eu sei disto, mas a preguiça foi maior que eu para instalar, acredita?!?!?!?

Além do mais qual a solução para Battle Field2, NFS Most Wanted, e GTA San Andreas??

Acho que vou acabar comprando estes jogos para PSII.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Syph0s

se eu estivesse nessa situação responderia para a criança: "Por que é!". Justificativa: jamais perderia meu tempo explicando uma coisa dessa para uma criança, lugar de criança é brincando na rua (se for possível), se divertindo, e não entendo o mercado tecnológico.