Autor Tópico: Dúvidas na formatação e particionamento de HD.  (Lida 2910 vezes)

Offline [_Ulver_]

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Dúvidas na formatação e particionamento de HD.
« Online: 11 de Outubro de 2007, 20:49 »
Olá a todos!
Bom, fiquei sem resposta quando hoje a noite, ao conversar com um amigo, ele me fez uma simples pergunta:
Artur, eu tenho aqui no meu PC três SOs: Windows XP, Fedora 7 e Ubuntu 7.04 e quarto partições: 3 para SOs e uma FAT-32 para arquivos. Instalei o Fedora só pra teste mesmo. Como eu faço para apagá-lo e consequentemente o espaço vazio eu incorporar a partição do Windows?
Eu o ensinei um simples método para que ele apagasse sua partição com o Fedora: Bootasse com o LiveCD do Ubuntu e apagasse a partição do Fedora.
Eu o respondi que realmente não sabia como incorporar o espaço vazio para a C: e partiria ao fórum que agora estou. Minha dúvida é porque a louvável partição primária do XP é intocável, estou certo? Não dá pra redimensioná-la. Ou dá?
Alguma ajuda?

Grato!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Dúvidas na formatação e particionamento de HD.
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2007, 22:18 »
Putz... conselho meu: Se for instalar uma outra Distro para testar, que seja em outro HD, ou que formate o Sistema Operacional do seu Linux, e claro, fazendo o backup.

Tentei deixar Debian e Ubuntu no meu hd de 120 e não deu certo  :-\

cara, pede pra ele colocar o (...) aqui:
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
e vamos às obras :)

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Dúvidas na formatação e particionamento de HD.
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2007, 00:56 »
Qualquer sistemas de arquivo, uma vez formatado não pode ter espaço de outras partições incorporados ou não. Tanto do Linux quanto do Windows.