Autor Tópico: Iniciante desesperado de Guadalupe...  (Lida 4411 vezes)

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Online: 11 de Outubro de 2007, 01:50 »
Olá povo UX.

Estou estreiando no fórum, já trazendo trabalho.

É o seguinte, depois de tanto ouvir as brigas e picunhinhas dos UX versos Windows, resolvi, justamente nessa nova configuração que adquiri instalar no amigo Ubuntu 64 6.06.

De cara minha placa de rede e som ou não são reconhecidos, ou seja, não funciona a minha internet, por se tratar de ligação predial via rádio ligada via placa de rede e os recursos de som.

Evidentemente busquei informações nos tópicos antes de incomodar, encontrando comandos tipo sudo pppeconf e sudo passwd para habilitação do root (dentre outros).

O que ocorre é que os comandos acima citados (por exemplo) não funcionam, retornando a seguinte mensagem:

# sudo: unable to lookup (none) via gethostbyname( )

Bom, necessito de solucionar esses problemas e creio que o início da solução seria justamente poder utilizar os comandos citados.

Resumo do problema:

Rede não é reconhecido
som não é reconhecido
comandos via terminal não funcionam.

A minha configuração é da assinatura.

Espero ajuda anciosamente, e já agradeço antecipadamente.

Abraços a todos.
______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2007, 07:24 »
Caro colega circulopm
Vamos por partes:

Conexão a rádio, também tenho, faça o seguinte: anote os dados pelo seu windows ou pergunta a seu provedor:
IP estático
DNS - preferencial e ou alternativo
Gateway
No Ubuntu, vá em Menu > Sistema > Administração > Rede
Lá vc terá que configurar a rede DHCP c/ os dados acima. Aqui entra fácil já pelo boot do CD.

Linhas de comando:
Ñ entendi bem o caso da linha de comando, mas p/ acessar algo que precise ser como root é preciso a password.
O GNU/Linux por segurança ñ mostra a password, então qdo tiver terminal no campo password, digite simples/ a sua senha e tecle ENTER.

Som:
Tente duas coisas: clique no icone do som no painel superior, vá p/ Abrir controle de Volume > Menu Editar > Preferências e veja se o PCM está habilitado, se ñ o habilite.
Outra dica sobre som: vá em Menu > Sistema > Preferências > Informações do Hardware e veja seu modelo de placa de som; ou p/ brincar um pouco no terminal digite lspci + ENTER - esse comando vai listar todas as conexões PCI do seu PC.
Depois post aqui no tópico o modelo de usa placa de som

Um abraço.

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2007, 07:35 »
ow

eu gostei dessa de chamar o linux de UX, como se fosse uma sigla, achei comercialmente mais viável do q a palavra linux.

acho q vou adotar essa idéia, pois na hora de tentar convencer alguém acredito que irá soar melhor.

oq vcs acham?

« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 07:43 por gaules »

Offline tiobacca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:04 »
Olá povo UX.

Estou estreiando no fórum, já trazendo trabalho.

É o seguinte, depois de tanto ouvir as brigas e picunhinhas dos UX versos Windows, resolvi, justamente nessa nova configuração que adquiri instalar no amigo Ubuntu 64 6.06.

talvez vc devesse ter começado instalando a versão mais atual do Ubuntu (7.04).   :P

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #4 Online: 11 de Outubro de 2007, 12:31 »
Olá povo UX.

Estou estreiando no fórum, já trazendo trabalho.

É o seguinte, depois de tanto ouvir as brigas e picunhinhas dos UX versos Windows, resolvi, justamente nessa nova configuração que adquiri instalar no amigo Ubuntu 64 6.06.

talvez vc devesse ter começado instalando a versão mais atual do Ubuntu (7.04).   :P

Concordo com o tiobacca. Talvez a versão mais nova já te ajude e resolva muitos dos seus problemas.

De qualquer forma vou deixar mais alguns links que podem também te ajudar no futuro:


Por exemplo o título do seu tópico pode te trazer problemas e o tópico acabar trancado.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 12:33 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:06 »
ow

eu gostei dessa de chamar o linux de UX, como se fosse uma sigla, achei comercialmente mais viável do q a palavra linux.

acho q vou adotar essa idéia, pois na hora de tentar convencer alguém acredito que irá soar melhor.

oq vcs acham?



Mais isso é mais velho que o próprio unix :D , era assim que a famila unix, xenix e todos os outros baseados no sop eram chamados quando eu trabalhava no UNIX-SCO. Isso "long time a go way" e o sistema não era gráfico  :o

______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:14 »
Olá povo UX.

Estou estreiando no fórum, já trazendo trabalho.

É o seguinte, depois de tanto ouvir as brigas e picunhinhas dos UX versos Windows, resolvi, justamente nessa nova configuração que adquiri instalar no amigo Ubuntu 64 6.06.

talvez vc devesse ter começado instalando a versão mais atual do Ubuntu (7.04).   :P

Concordo com o tiobacca. Talvez a versão mais nova já te ajude e resolva muitos dos seus problemas.

De qualquer forma vou deixar mais alguns links que podem também te ajudar no futuro:


Por exemplo o título do seu tópico pode te trazer problemas e o tópico acabar trancado.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.


Caro amigo,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos, porém se observar no meu post, disse que já havia pesquisado anteriormente no forum e fora dele, e muito.  :-\

O que me fez, inclusive, desconsiderar a nova versão achando que se trata de um problema de minha configuração e ou instalação é que não consigo, por exemplo, dar um comando sudo pppeconf ou sudo passwd, isso não pode ser normal. O sistema não reconhecer meu hardware, por se tratar de um hardware relativamente moderno, tudo bem, tudo dentro da normalidade, mas os comandos não serem aceitos é esquisito.

Concorda ou não concorda?
______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2007, 15:35 »
Caro amigo,

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos, porém se observar no meu post, disse que já havia pesquisado anteriormente no forum e fora dele, e muito.  :-\

O que me fez, inclusive, desconsiderar a nova versão achando que se trata de um problema de minha configuração e ou instalação é que não consigo, por exemplo, dar um comando sudo pppeconf ou sudo passwd, isso não pode ser normal. O sistema não reconhecer meu hardware, por se tratar de um hardware relativamente moderno, tudo bem, tudo dentro da normalidade, mas os comandos não serem aceitos é esquisito.

Concorda ou não concorda?

Não concordo.

Se tivesse lido meu post com alguma atenção teria visto o que esta errado.

Vamos ver se capta:

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

O que antes estava em negrito para chamar sua atenção agora esta também mais evidenciado.

Agora me responde, seu título ("Iniciante desesperado de Guadalupe...") tem alguma referência ao problema relatado?

Mais uma vez isto é um aviso. Pode ser que ao invés de conseguir resolver seu problema pode é acabar com o tópico trancado, por isto é importante ler as regras com bastante atenção.

Espero ter ajudado, e seja bem vindo ao fórum!

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2007, 15:38 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2007, 18:13 »


Não concordo.

Pelo jeito, surpreendente seria se você concordasse com alguma coisa!

Se tivesse lido meu post com alguma atenção teria visto o que esta errado.


Vamos ver se capta:

Meu caro,

Quem, aparentemente, não lê os posts aqui é você, ou tem algum problema cognitivo.

Quer dizer que por causa do título do meu post, meus comandos e instalação não funcionam??? :o

Ora, ora... Faz favor!

É muito interessante que em todo fórum tenha gente como você, que embora não ajudem P* nenhuma, ainda fazem questão de tumultuar. Um conselho para vc, se não quer ajudar, ou a mim (por causa do título do meu post) ou aos outros (pq são os outros), simplesmente não entre nos tópicos, ignore-os. Digo-lhe que quem opta por participar de foruns como esse, deve utilizar-se de o mínima educação, coisa que pelas suas respostas, você demonstra não possuir. Basta saber se saca alguma coisa de UX.

Cresça, apareça e aproveite se eduque um pouco!

Estou iniciando uma reclamação sobre o seu comportamento, principalmente por achar que comportamento irracível como o seu acaba por desestimular a utilização do espaço, que fora criado justamente para auxiliar aqueles que têm dificuldades (inclusive).
______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2007, 18:17 »
Ao colegas UXeiros,

Tiobacca, Gaules, Rjbgbo meus agradecimentos, a versão 7.04 64, fez com que meu hardware fosse reconhecidos perfeitamente e de primeira... Os comandos também estão funcionando.

Muito obrigado.


Ahhh... Ia esquecendo de falar, estou navegando e postando do meu Ubuntu... ;D
« Última modificação: 12 de Outubro de 2007, 18:30 por circulopm »
______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2007, 19:58 »
Caros circulopm e clcampos, tô na torcida por uma selada de pazes entre vcs.

Já bati papos c/ o clcampos e sei que é um grande incentivador de Ubuntistas, sempre ajudando esse fórum.

Então circulopm, ñ entenda mal o clcampos, as vezes é preciso lembrar aos foristas de regras sobre fóruns. E como ele já tinha vista minha resposta e também do gaules, ele fez a menção de te lembrar p/ as regras do fórum.

Paz p/ vcs 2.

Pois o que marca esse fórum é a cordialidade e ajuda entre os foristas.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2007, 20:17 »
Caros circulopm e clcampos, tô na torcida por uma selada de pazes entre vcs.

Já bati papos c/ o clcampos e sei que é um grande incentivador de Ubuntistas, sempre ajudando esse fórum.

Então circulopm, ñ entenda mal o clcampos, as vezes é preciso lembrar aos foristas de regras sobre fóruns. E como ele já tinha vista minha resposta e também do gaules, ele fez a menção de te lembrar p/ as regras do fórum.

Paz p/ vcs 2.

Pois o que marca esse fórum é a cordialidade e ajuda entre os foristas.

isso mesmo...

o clcampos está apenas tentando ajudar na organização do fórum, pois isso também é essencial para a imagem do ubuntu.

vc viu q ele tem um avatar de dinossauro, isso indica q ele tem muita experiência na área, e no caso dele, já está a um certo tempo contribuindo com o crescimento da comunidade linux ajudando a todos aqui no fórum.

então como o nosso amigo rjbgbo disse: "(...), ñ entenda mal o clcampos, as vezes é preciso lembrar aos foristas de regras sobre fóruns.".

[ ]`s para os dois

Gaulês

Offline circulopm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #12 Online: 14 de Outubro de 2007, 17:40 »
Olá colegas Uxeiros.

Longe de mim querer polemizar, mas não há como justificar o comportamento do usuário em questão, principalmente porque já havia agradecido à ele a lembrança, que de longe não podemos dizer que se tratou de   um lembrete simpatico. Até aí tudo bem, pois não somos obrigados a sermos simpáticos com ninguém, porém a partir da 2a. mensagem ele se excedeu,  porque não falou coisa com coisa, foi extremamente e desnecessariamente rude.

Em respeito aos dois solícitos colegas acima, pela presteza e pelo seus espíritos despreendidos, dou o assunto por encerrado , limitando-me a não reclamar oficialmente a respeito do ocorrido, já que ainda não havia feito. 

Abraços.
______________________________________________
AMD 3800 - 2 Gigas de memo Kingston 667
Mobo Gigabyte GA-M61PM-S2
Placa de Video XFX 6600GT Nvidia
HD Maxtor 160GB Sata 3GBS - Seagate 80GB IDE
DVD H50N da LG-Floppy mitsumi 3-1/4
Fonte AVC 400W real- Cooler Buffalo Evercool
Multifuncional HP 1315 - Imp Laser Lexmark E120

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #13 Online: 14 de Outubro de 2007, 20:22 »
Sou novo neste fórum, mas nem tanto na vida, rsrs. e ,também, desejo paz e concórdia a todos aqui, já fui atendido pelo colega Cicampos e noto que ele é bem metódico e organizado. Nada de estresse colega desesperado de Guadalupe...(circulopm), seja benvindo e esperamos sua participação e ajuda aos novatos.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Iniciante desesperado de Guadalupe...
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2007, 20:40 »
Aposto 10 reais no ClCampos... ;D ;D ;D ;D ;D
Brincadeira!!! :D

Já se estressaram comigo neste fórum por não concordar com alguns pensamentos, mas hoje são assuntos superados. Espero que vocês se entendam, quem ganha somos todos nós!
SV