Convertendo flv para mpeg

Iniciado por mdomiciano, 10 de Outubro de 2007, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

mdomiciano

Pessoal estou tentando converter um video que baixei do youtube no formato
.flv para .mpeg.
Pesquisei no google e encontrei a seguinte instrução:

"""Convertendo o vídeo de .flv para mpeg no Linux com um comando:

Abrimos um terminal como root e no diretório onde se encontra o .flv,

digitamos o seguinte comando:

# ffmpeg -i arquivo.flv -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 arquivo.mpg

Onde logicamente você muda "arquivo", pelo nome real do .flv e o nome que
desejar para seu novo arquivo .mpeg

Como abrir o terminal como root? onde encontro o diretório do video?

Aproveitando as perguntas quero abusar um pouquinho, tem a ver com o assunto acima,
como logar como administrador no terminal?

Aguardo retorno

Abraços para a comunidade

Roberto Ramos

acho que o arquivo se encontra na pasta onde vc esta...sobre entrar como root no terminal existe um terminal que entra como root la no menu, n estou no linux por isso n tenho como passar o caminho específico mais é la nas ferramentas do gnome, mais n precisa entrar no terminal como root para executar este comando, da um sudo:

# sudo ffmpeg -i arquivo.flv -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 arquivo.mpg

dai bota tua senha la no terminal que ele executa o comandoe o arquivo será criado na pasta atual ou vc pode botar o caminho onde quer criar o arquivo:

# sudo ffmpeg -i arquivo.flv -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 /home/<seu_usuario>/Videos/arquivo.mpg

espero ter ajudado... ;)

mdomiciano

Caro amigo Roberto Ramos

Fiz tudi isso e me reportou o seguite:
Usually that means that input file is truncated and/or corrupted.

Uma dúvida naquela linha de comando que vc me passou não precisa especificar o caminho do arquivo?
ou seja onde ele se encontra?

Abçs

Madrigal

Instalei um programa do Windows pelo Wine chamado Total Video Converter.

Funciona legalzinho de .flv pra mpeg, só não consegui converter .ra para mp3.

Tem que colocar serial pra funcionar plenamente, mas encontrei na própria internet, faça uma pesquisa que vc consegue também.

velox256

Sem querer ser chato e a não ser que EU esteja fazendo alguma besteira, esse comando até cria o arquivo mpeg ou mesmo avi, lê no Linux e tudo, mas vc não vai conseguir abri-lo no Windows. Pode até ter som e tal, mas se for tentar visualizar no Windows vai aparecer que o "núcleo" do vídeo tem que estar em VFW (Video For Windows) para se ver o vídeo e o mesmo ainda está no formato flash, mesmo que se tenha instalado no sistema todos os codecs pra tal.

Citação de: Roberto Ramos online 10 de Outubro de 2007, 15:32
acho que o arquivo se encontra na pasta onde vc esta...sobre entrar como root no terminal existe um terminal que entra como root la no menu, n estou no linux por isso n tenho como passar o caminho específico mais é la nas ferramentas do gnome, mais n precisa entrar no terminal como root para executar este comando, da um sudo:

# sudo ffmpeg -i arquivo.flv -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 arquivo.mpg

dai bota tua senha la no terminal que ele executa o comandoe o arquivo será criado na pasta atual ou vc pode botar o caminho onde quer criar o arquivo:

# sudo ffmpeg -i arquivo.flv -ab 56 -ar 22050 -b 500 -s 320x240 /home/<seu_usuario>/Videos/arquivo.mpg

espero ter ajudado... ;)
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Roberto Ramos

Citação de: mdomiciano online 10 de Outubro de 2007, 17:23
Caro amigo Roberto Ramos

Fiz tudi isso e me reportou o seguite:
Usually that means that input file is truncated and/or corrupted.

Uma dúvida naquela linha de comando que vc me passou não precisa especificar o caminho do arquivo?
ou seja onde ele se encontra?

Abçs

mdomiciano,

vc realmente tem que informar o caminho onde se encontra seu arquivo .flv ... [ ]'s  ;)