Autor Tópico: Gnome Drag n' Drop  (Lida 2776 vezes)

Offline Pedrux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Gnome Drag n' Drop
« Online: 07 de Outubro de 2007, 12:58 »
Olá a todos!

    Gostaria de vos perguntar se existe alguma forma (script, aplicação) de fazer com que, quando se tenta "arrastar" um ficheiro duma janela para outra por cima sem que a janela que se encontra por baixo salte para primeiro plano, fazendo com que, muitas vezes não se consiga "largar" o ícone na outra janela.

Vejam este exemplo:

http://img526.imageshack.us/img526/8995/capturaecravk8.png

Quando eu tentar fazer o "drag and drop",  a janela maximizada irá saltar para primeiro plano, impossibilitando-me de concluir a operação.


   Outra pergunta era se existe alguma aplicação que me permita usar o modo "clicar e arrastar" com o botão direito do rato, nomeadamente, caso se tratar de um ficheiro comprimido, puder arrastar com o botão direito do rato para outra janela e seleccionar uma opção do tipo "extrair para esta pasta"

Desde já obrigado:

Cumps
Pedro Santos

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2007, 13:52 »
No teu exemplo podes deixar a janela "/dev" sempre em primeiro plano - clica com o botão direito do rato na barra da janela "/dev" e seleciona "Sempre no topo". Quando clicares a janela maximizada não saltará para primeiro plano. Não sei se é muito prático, mas funciona.

Já a segunda pergunta, não sei respondê-la.

Abraços.

P.S.: Utilizo Beryl e o Emerald como decorador de janelas.

Offline Pedrux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2007, 16:09 »
No teu exemplo podes deixar a janela "/dev" sempre em primeiro plano - clica com o botão direito do rato na barra da janela "/dev" e seleciona "Sempre no topo". Quando clicares a janela maximizada não saltará para primeiro plano. Não sei se é muito prático, mas funciona.

O problema é mesmo esse, é trabalho demais para um simples "drag n drop". Não à nenhuma aplicação que resolva este problema?

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2007, 16:20 »
Olá a todos!

    Gostaria de vos perguntar se existe alguma forma (script, aplicação) de fazer com que, quando se tenta "arrastar" um ficheiro duma janela para outra por cima sem que a janela que se encontra por baixo salte para primeiro plano, fazendo com que, muitas vezes não se consiga "largar" o ícone na outra janela.

Vejam este exemplo:

http://img526.imageshack.us/img526/8995/capturaecravk8.png

Quando eu tentar fazer o "drag and drop",  a janela maximizada irá saltar para primeiro plano, impossibilitando-me de concluir a operação.



Essa é fácil de responder, eu faço isso todos os dias e não uso aplicação alguma.

Basta você manter o botão clicando no arquivo/pasta e passar o mouse pela barra e janelas abertas até ficar sobre a janela de destino, assim ela vai saltar na tela e você pode soltar o botão que o arquivo/pasta será movido. 

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2007, 22:57 »

Essa é fácil de responder, eu faço isso todos os dias e não uso aplicação alguma.

Basta você manter o botão clicando no arquivo/pasta e passar o mouse pela barra e janelas abertas até ficar sobre a janela de destino, assim ela vai saltar na tela e você pode soltar o botão que o arquivo/pasta será movido. 

Acho que não é bem isso que Pedrux quer, não. Pois se a primeira está maximizada, não dá pra "ver" as que estão em segundo plano.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2007, 02:15 »
Mas não precisa ver a janela, você arrasta o mouse até o nome da janela na barra de tarefas, ela vai saltar ao primeiro plano e daí é só concluir a ação de mover ou copiar.

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Gnome Drag n' Drop
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2007, 13:20 »
É possível também editar as configurações do gnome para mudar o foco da janela.  Se não me engano há uma opção do tipo "clicar na barra de títulos para obter foco".  Dessa forma as janelas só vem para o primeiro plano quando se clica na barra de título delas, independente do que mais seja clicado dentro da janela em si.  Assim pode-se selecionar e arrastar arrastar de uma janela maximizada para outra normal, sem que a primeira cubra a segunda.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.