Olá pessoal,
Sem pedradas, eu sei que ele está muito bom, mas, confesso que esperava mais.
Antes de mais nada gostaria de deixar claro que não sou programador, sou um autodidata que ralei muito para desenvolver meu sistema no Access.
Eu aguardava ansiosamente por esta nova versão a 2.3 do BROffice, esperava que o Base apresentasse novos modelos de relatórios, ou que fosse mais flexível quanto a permitir a disposição dos dados.
De que adianta termos um excelente banco de dados, seguro e tudo mais se não conseguir-mos extrair dele bons relatórios.
Ele apresenta em seus relatórios os dados em forma de colunas e não de linha como é o caso do Access (único que conheço), além de não permitir que faça-mos a distribuição dos dados nas pagina, isso faz com que para se extrair os dados de um único cliente e/ou fornecedor e/ou funcionário você precisa de três a quatro folhas. Se mandar imprimir a relação de todos os clientes precisaria derrubar a floresta Amazônica para transformar em celulose e posteriormente em papel.
Talvez ele até faça, mas a falta de documentação não permite que uma pessoa com pouco conhecimento como eu venha a fazer uma simples operação como essa.
Só me resta continuar procurando para ver se encontro algum documento que comente sobre esse assunto e torcer para que a nova versão venha melhor elaborada.
Desculpe o desabafo,
Abraços