Autor Tópico: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007  (Lida 3139 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Online: 09 de Outubro de 2007, 18:52 »
Me desculpem, sei que devem ñ alimentar os trolls - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23384.0.html

Mas esse foi irresistível:

Citar

Depois dizem que a Microsoft não liga pra segurança


Senhas como "12345" e "password" são comuns em ambientes de escritório. Já vi uma rede onde a senha do usuário "sa" do SQL Server era... "sa". Reza a lenda que a senha do Stallman é... "stallman".

Um bom sistema operacional, que pense em segurança, rejeita e/ou avisa quando uma senha é fraca. O Linux é notório por aporrinhar o usuário com avisos de que as senhas escolhidas são fracas, patéticas e que ele não se responsabiliza se sua sex tape parar na Internet.

O Windows também, mas Redmond levou a sério. Veja esta mensagem de erro, direto da Knowledge base da Microsoft:
Your password must be at least 18770 characters and cannot repeat any of your previous 30689 passwords. Please type a different password. Type a password that meets these requirements in both text boxes.

Que tal, linuxeiros? Senha com no mínimo 18770 caracteres e não pode ser igual às últimas 30689 senhas anteriores. É seguro o bastante para vocês?

Fonte: The Daily WTF

Transcrito de: http://www.meiobit.com/seguranca/depois_dizem_que_microsoft_n_o_liga_pra_seguran

 :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2007, 23:15 »
LoL ! XD

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2007, 02:23 »
Bem, o autor explica mais tarde que era uma piada. Não vamos levar tudo a sério, ok?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2007, 11:20 »
Seria no mínimo uma atitude de incentivo à cultura, pois para ter uma conta no sistema cada usuário teria que escrever um livro como senha  :P
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2007, 19:59 »
Uma senha tão grande é mais dificil de perder ! XD!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

boi

  • Visitante
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #5 Online: 11 de Outubro de 2007, 09:19 »
Aquele Meio Bit é um ninho de trolls, a começar pelos colunistas. Até vale pela diversão, mas sempre lembrando que não dá para levar nada do que é publicado ali a sério.

Offline flavioamieiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #6 Online: 11 de Outubro de 2007, 10:07 »
Pô, eu não acho o MeioBit tão ruim assim...
É verdade que ultimamente tem sofrido muitos ataques de trolls, mas não acho que o pessoal que publica lá tenha a única intenção de gerar comentários inflamados...

A Fabiane Lima, por exemplo: todo mundo pega no pé dela, mas acho tudo que ela publica perfeitamente normal, e dentro do tema do blog...

Agora, se todo mundo vai ser irritar só por que ela disse que teve um problema com dependências, aí é outra história....

Offline Pedro Martins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
  • Aka Conqueror
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #7 Online: 11 de Outubro de 2007, 16:00 »
Deve-se tomar cuidado com as notas publicadas nesses blogs por aí. No caso do Meio Bit, há vezes que o Cardoso escreve justamente com a intenção de identificar e desmoralizar os fanboys que ele tanto odeia, como foi nessa aí. Está bem explícito que é uma piada, mas há gente que não lê direito e acaba caindo na "pegadinha", sendo taxado de fanboy, xiita, anti-MS e outros adjetivos do gênero.

Quanto à Fabiane, ela cometeu o mesmo erro que alguns que testaram o Linux: não buscou as informações no lugar apropriado, teve problemas com dependências e a culpa sobrou para o Ubuntu. Se ela tivesse aparecido neste fórum, com certeza teria solucionado o problema sem ter nenhum problema com dependência. Há muitos que cometem esse erro por aí; tem vezes que instalam programas que pegam por aí sem verificar que já existe uma versão dele no repositório oficial e aí surgem os tais problemas de dependências de bibliotecas de versões diferentes. Assim fica difícil, não acham? Mais fácil botar a culpa no SO...

Offline flavioamieiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2007, 18:18 »
Po, o caso da Fabiane nem foi com o Ubuntu, foi com o Fedora (mas ela disse também que já tinha tido o mesmo problema no Ubuntu...)
Mas o caso é que tem gente que fica desesperado achando que isso é uma tentativa de sujar a imagem do Linux, e eu acho que não é.
É inegável que problemas com dependências existem (não é TUDO que se quer que está nos repositórios, e essa é a graça), não dá pra tapar o sol com a peneira. Eu acho que as críticas que se faz ao windows são muito mais fortes (com razão) e as pessoas se ofendem muito menos (talvez por estarem acostumadas).

Quando surge alguém com bons argumentos, a discussão é sempre interessante, mas tem gente que nem lê direito o que tá escrito e já vem cheio de pedra na mão...

Não existe nada perfeito. TUDO tem algum problema. Com o Linux não é diferente, tentar fingir que essas coisas não acontecem é burrice; o que se tem que fazer é aprender com esses problemas e tentar melhorar - o que funciona muito melhor no mundo do software livre do que no do proprietário...

boi

  • Visitante
Re: Desculpem, mas achei bem engraçado esse troll - 9/10/2007
« Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2007, 20:39 »
O Cardoso é o maior troll de todos, ele sempre escreve com o objetivo de gerar flames. Não dá para levar aquele site a sério. O negócio é ler, dar boas risadas, e deixar para lá. Isso se você tiver bastante tempo livre, senão nem vale a pena perder tempo com um site desses.