Autor Tópico: Não alimente os Trolls  (Lida 16800 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Não alimente os Trolls
« Online: 02 de Agosto de 2007, 22:05 »
É muito comum ver ataques dos mais descabidos ao Linux quando navegamos pela internet. Não posso mentir que já tentei defender o pingüim em algumas oportunidades, mais para esses detratores os usuários mais entendidos que defendem o Linux são xiitas ou simplesmente não temos razão.

Para eles o Linux é difícil de usar, instalar e configurar. Para eles o fato de não termos os programas proprietários como Photoshop é mais um dificultador. Também reclamam que o suporte a hardware é sofrível, que o Windows ou Mac dele é melhor etc...

A verdade é uma só, eles não sabem o que falam, não tem intimidade com o Software Livre, não sabe lidar com o que é novo. Então o que devemos fazer é simplesmente ignorar essas pessoas, não postando comentários ou respondendo seus post em blogs, fóruns ou similares.

Apenas leia e se divirta com as asneiras e inverdades que são escritas. Então se lembre, não alimente os Trolls e não perca seu tempo discutindo com quem ataca o Linux!
trolls

http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:02 »
Concordo com voce. Ignorar é a melhor coisa a fazer, e se possivel coloque apenas um link sen nenhum comentario para uma captura de tela  do beryl, copiz, fusion essas coisas que todos ficam de boca aberta.

Ou para ser  mais moderado apenas morra de rir das besteiras deles... Concordo com voce....


http://beryl.planetjupiter.com/images/14beryl-3-rain_jpg.jpg

http://www.students.uni-mainz.de/pwuertz/img/beryl.png
« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 23:05 por Chucknoris »
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:38 »
Concordo com voce. Ignorar é a melhor coisa a fazer, e se possivel coloque apenas um link sen nenhum comentario para uma captura de tela  do beryl, copiz, fusion essas coisas que todos ficam de boca aberta.

Ou para ser  mais moderado apenas morra de rir das besteiras deles... Concordo com voce....


http://beryl.planetjupiter.com/images/14beryl-3-rain_jpg.jpg

http://www.students.uni-mainz.de/pwuertz/img/beryl.png

uhauhuaa, legal essa sua tática, nunca pensei nisso!
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:47 »
hehehe o que real/ vem a ser trolls?

Citar
Então o que devemos fazer é simplesmente ignorar essas pessoas, não postando comentários ou respondendo seus post em blogs, fóruns ou similares.

Acho o melhor a se fazer.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

boi

  • Visitante
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:48 »
Eu também defendo essa política. Não que todos que não gostem de Linux sejam trolls, mas boa parte dos blogueiros e até jornalistas que escrevem esses artigos contra o Linux são. E em muitos casos, não é nem que eles sejam mesmo contra o Linux, é para chamar a atenção mesmo. Como eles já sabem que os usuários de Linux vão responder, eles fazem isso para criar mesmo polêmica, chamar atenção e aumentar os acessos para seus sites. E é aí que ignorar é a melhor política, não ficar dando ibope para esse pessoal. Se você ficar visitando as páginas dessas pessoas, ficar postando comentários e convocando outros usuários para entrar na briga, vai estar fazendo exatamente o que eles querem.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2007, 23:54 »
Eu também defendo essa política. Não que todos que não gostem de Linux sejam trolls, mas boa parte dos blogueiros e até jornalistas que escrevem esses artigos contra o Linux são. E em muitos casos, não é nem que eles sejam mesmo contra o Linux, é para chamar a atenção mesmo. Como eles já sabem que os usuários de Linux vão responder, eles fazem isso para criar mesmo polêmica, chamar atenção e aumentar os acessos para seus sites. E é aí que ignorar é a melhor política, não ficar dando ibope para esse pessoal. Se você ficar visitando as páginas dessas pessoas, ficar postando comentários e convocando outros usuários para entrar na briga, vai estar fazendo exatamente o que eles querem.

Verdade, eu acho que não devemos nem trazer isso para o nosso fórum. É ver, rir e esquecer!
OK,
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline andre.rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2007, 00:01 »
idhsaiudhauis
mas tem hora que dá raiva
vendo os caras chamando o terminal de "telinha preta"
aiuhauiha
o meu é transparente!! não é preta!! :D
Ubuntu 7.10 - the Gutsy Gibbon
[ ASUS A8V-X | Atlhon64 3700+ | 1gb DDR 400mhz | Radeon 9600XT | Samsung 80gb | Maxtor 30gb ]


Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2007, 03:14 »
Leiam o tópico dos "Dinos" e vcs. vão ver que usar Linux é moleza para quem começou usando DOS e mesmo Windows sobre DOS.

Se o produto "deles"  ficou fácil de usar, o "nosso" também vai ficar (é o caminho da evolução), sendo certo que, mesmo hoje, o "nosso" tem vantagens sobre o "deles".

No mais, é como diz o ditado: "gosto não se discute", especialmente com quem não tem educação, razão pela qual concordo inteiramente com o autor deste post.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2007, 09:57 »
Uma coisa que eu nunca entendi nessas brigas Windows vs. Linux, é que ao meu ver usuários de Linux têm uma filosofia a defender (a liberdade de software, a cooperação mútua, a troca de conhecimento), enquanto usuários de Windows ficam defendendo o produto da maior empresa capitalista do mundo que não dá a mínima importância para seus usuários, só arruma maneiras de cada vez mais os extorquir e forcar a pagar preços exuberantes por seus produtos.

Por esse motivo, não há porque discutir com usuários de Windows. Eu, pessoalmente, quando vejo alguém defender a Microsoft com unhas e dentes, sinto pena.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #9 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:24 »
Ignorar é o mais sensato, mas as vezes um pouco de discussão não faz mal a ninguém, não é mesmo? sem falar que aprendemos muita coisa, afinal, algumas reclamações dos trolls têm fundamento.

Desviando um pouco do assunto, ontem vi que um dos maiores defensores do mundo "microsoftiano" (e troll nato) está agora rodando num fórum feito em PHP no portal UOL, que até onde eu sei, roda sobre Linux.

Irônico, não?  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #10 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:31 »
Uma coisa que eu nunca entendi nessas brigas Windows vs. Linux, é que ao meu ver usuários de Linux têm uma filosofia a defender (a liberdade de software, a cooperação mútua, a troca de conhecimento), enquanto usuários de Windows ficam defendendo o produto da maior empresa capitalista do mundo que não dá a mínima importância para seus usuários, só arruma maneiras de cada vez mais os extorquir e forcar a pagar preços exuberantes por seus produtos.

Por esse motivo, não há porque discutir com usuários de Windows. Eu, pessoalmente, quando vejo alguém defender a Microsoft com unhas e dentes, sinto pena.

Falou exatamente o que eu penso. Microsoft é uma enganadora (Piratas do Vale do Silício confirma isso).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

boi

  • Visitante
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #11 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:43 »
Uma coisa que eu nunca entendi nessas brigas Windows vs. Linux, é que ao meu ver usuários de Linux têm uma filosofia a defender (a liberdade de software, a cooperação mútua, a troca de conhecimento), enquanto usuários de Windows ficam defendendo o produto da maior empresa capitalista do mundo que não dá a mínima importância para seus usuários, só arruma maneiras de cada vez mais os extorquir e forcar a pagar preços exuberantes por seus produtos.

Mas esse é justamente o maior motivo das críticas deles. Eles dizem que estamos preocupados apenas com ideologia (o que para eles é besteira), enquanto eles estão preocupados com o software em si, com produtividade, comodidade, usabilidade, estabilidade, suporte.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #12 Online: 03 de Agosto de 2007, 10:59 »
Mas esse é justamente o maior motivo das críticas deles. Eles dizem que estamos preocupados apenas com ideologia (o que para eles é besteira), enquanto eles estão preocupados com o software em si, com produtividade, comodidade, usabilidade, estabilidade, suporte.

Suporte? No Windows pirata? Hahahahaha

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #13 Online: 03 de Agosto de 2007, 11:34 »
Mas esse é justamente o maior motivo das críticas deles. Eles dizem que estamos preocupados apenas com ideologia (o que para eles é besteira), enquanto eles estão preocupados com o software em si, com produtividade, comodidade, usabilidade, estabilidade, suporte.

Suporte? No Windows pirata? Hahahahaha

É verdade, a grande maioria usa pirata mesmo, quando é original é a versão OEM do Home Basic ou do Starter Edition. Mais o Office, Photoshop, etc... vem de brinde da Piratetion Inc, sem contar com a troca do OEM para uma versão profissional ou Ultimate.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Não alimente os Trolls
« Resposta #14 Online: 03 de Agosto de 2007, 13:06 »
É muito comum ver ataques dos mais descabidos ao Linux quando navegamos pela internet. Não posso mentir que já tentei defender o pingüim em algumas oportunidades, mais para esses detratores os usuários mais entendidos que defendem o Linux são xiitas ou simplesmente não temos razão.

Para eles o Linux é difícil de usar, instalar e configurar. Para eles o fato de não termos os programas proprietários como Photoshop é mais um dificultador. Também reclamam que o suporte a hardware é sofrível, que o Windows ou Mac dele é melhor etc...

A verdade é uma só, eles não sabem o que falam, não tem intimidade com o Software Livre, não sabe lidar com o que é novo. Então o que devemos fazer é simplesmente ignorar essas pessoas, não postando comentários ou respondendo seus post em blogs, fóruns ou similares.

Apenas leia e se divirta com as asneiras e inverdades que são escritas. Então se lembre, não alimente os Trolls e não perca seu tempo discutindo com quem ataca o Linux!
trolls


NAO TEMOS EMOTICONS BATENDO PALMAS!!

ENTAO, clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap

Excelente !