Instalar ubuntu em vmware para rodar servidores

Iniciado por henrique290, 03 de Outubro de 2007, 19:28

tópico anterior - próximo tópico

henrique290

Gostaria de instalar o ubuntu numa maquina virtual, mas so queria ele bem enxuto somente o prompt de comando e as ferramentas do apt-get para baixar os servidores apache e oracle. Alguem tem alguma dica para não instalar tudo???

silverecsi

Não sei se é pecado falar isso no tópico, mas acredito que se você quer um linux enxuto aconselho você a procurar uma outra distro (Debian por exemplo) onde você instala apenas o que você precisa.

Agora, se você quiser realmente usar o ubuntu você pode instalá-lo e depois ir removendo todos os pacotes que não lhe interessam, inclusive o servidor X.
-
Intel Core2Dual 2.0 Ghz
2 GB Mem. RAM

henrique290

é que eu ja uso o ubuntu e gosto dele, e ta rodando tao certinho que nao gostaria de instalar estes servidores nele e por isso que pensei nisso. Vou tentar e ver se descubro alguma coisa.
Obrigado.

Marcos MHZ

E o ubuntu server?
Ele não tem interface grafica.

henrique290

boa, nao tinha pensado nisso!!! Vou baixar a iso.
obrigado.

silverecsi

Amigão, andei pesquisando e verifiquei que o site do Ubuntu apresnta duas versões: A Desktop e a Servidor.

Esse aqui é o link direto da versão 7.04 servidor para i386.

http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/7.04/ubuntu-7.04-server-i386.iso

Caso você queira ver outras variedades acesse http://www.ubuntu.com/getubuntu/downloadmirrors

Abraços
-
Intel Core2Dual 2.0 Ghz
2 GB Mem. RAM

henrique290

sim, eu tinha visto e baixei examente esta. Fiz valer os meus 4mb do virtua  e baixei em 24 minutos. Agora vou instalar e muito obrigado pela ajuda.

henrique290

cara, estou com problema aqui, instalei o ubuntu server no vmware e esta perfeito, mas depois do primeiro reboot o sudo desparece e nao consigo rodar mais nada nem o apt-get update. Achei que era erro de instalação , instalei de novo, continuou o erro, baixei uma iso nova e continua o erro. O que sera??? e para consertar isso sempre me da permissão negada. Como faço para o usar o sudo sem ser a senha do root??