Alerta do Nagios, mas não estou entendendo a informação.

Iniciado por jgama, 12 de Outubro de 2007, 14:50

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jgama

Galera,  tenho o Nagios instalado e analisando alguns serviços e hosts,  não tenho muita experiência com ele, por isso a dúvida.

A cada 2 horas recebo através do e-mail este alerta abaixo,  o que  o nagios está tentando informa?


***** Nagios  *****

Notification Type: PROBLEM
Host: server
State: DOWN
Address: 192.168.0.1
Info: CRITICAL - Plugin timed out after 10 seconds

Date/Time: Fri Oct 12 12:41:27 BRT 2007


Abraço

Valdir

niickboy

jgama

ele tá te avisando que não está tendo resposta do seu Servidor 192.168.0.1, isso você pode verificar através do STATE: down


Você precisa verifica a conexão, rede de seu servidor, ou se teve alguma mudança de IP.



Uedson Carlos
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Niickboy
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jgama

#2
Citação de: niickboy online 12 de Outubro de 2007, 15:59
jgama

Você precisa verifica a conexão, rede de seu servidor, ou se teve alguma mudança de IP.
Uedson Carlos
www.omelhordeti.com.br

Alteração de IP caso seja o IP Real da Internet pode ser que sim, pois estou enfrentando problema com a conexão da Speedy Home  por falta de  sincronismo no link,    já que estamos com problema na linha do telefone interno, mas isso vai ser resolvido logo com IP Fixo e troca da Fiação.

Agora se é o IP localhost  "192.168.0.1" esse não troca é Fixo.

Será que é o problema do IP da Net?

Abraço


niickboy

jgama

Para descobrir, voce pode  digitar no prompt tracert IP (192.168.0.1) se for no linux o comando é traceroute IP (192.168.0.1).
Assim ele vai te informar até onde os pacotes estao chegando.

Mas pelo que sei o nagios, só trabalha com IP fixo, pois ele tem a função de monitorar quando os equipamentos caiem, ou ficam com tempo de resposta alto...

posta aqui depois, o resultado do traceroute ou (tracert)

Uedson Carlos
Niickboy
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jgama

Citação de: niickboy online 12 de Outubro de 2007, 19:55
jgama

Para descobrir, voce pode  digitar no prompt tracert IP (192.168.0.1) se for no linux o comando é traceroute IP (192.168.0.1).
Assim ele vai te informar até onde os pacotes estao chegando.

posta aqui depois, o resultado do traceroute ou (tracert)

Uedson Carlos


Amigo segue abaixo o resultado do traceroute, creio que não deu muito detalhes.


root@server:~# traceroute 192.168.0.1
traceroute to 192.168.0.1 (192.168.0.1), 30 hops max, 40 byte packets
1  server (192.168.0.1)  0.100 ms  0.050 ms  0.035 ms
root@server:~#

Abraço


niickboy

jgama

Realmente, as informações foram bem contudentes.... que o traceroute da sua rede tá funcionando bem...
o nagios está instalado na mesma máquina que é o servidor.. eu tenho o nagios instalado na minha empresa, e esta mensagem dava quando mudei os IP's dos outros servidores.

Ai eu fui na configuração do nagios e alterei para os novos ip's, depois a mensagem parou de avisar.
Niickboy
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