Autor Tópico: Problemas com o Flash no Firefox  (Lida 5653 vezes)

Offline Corlex

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Problemas com o Flash no Firefox
« Online: 02 de Outubro de 2007, 23:18 »
Olá Galera,

Sei que este assunto já foi abordado aqui no fórum, mas ainda não consegui achar uma solução. E ainda, sei que os problemas com o flash tem se mostrado diferente em cada caso. Aqui no meu Ubuntu 7.04, toda vez que assisto um vídeo no Youtube e tento voltar a página pela seta de retorno do firefox, o navegador acaba travando. Fora isso, não tenho problemas durante a exibição do vídeo.
Outro problema é que alguns sites que usam menu em flash, não consigo acessar os links. Os menus recolhem antes mesmos de clicar neles. Isso cria um grande problema pois tenho que buscar outro link no site que me leve aonde eu quero ir.
Fora isso ainda tem os buners que não recolher, aqueles que vc precisa fechar para ler o que está escrito no site. Já tive vários problemas como esse. 
ah... uso o flash 9,0,48,0.
Alguém já resolveu algum desses problemas?
« Última modificação: 02 de Outubro de 2007, 23:21 por Corlex »

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2007, 23:35 »
Em todo esse tempo, sempre vi que há problemas com o Flash no Linux, mas pode ter certeza que alguns meses atrás era mais problemático ainda.

Citar
Fora isso ainda tem os buners que não recolher, aqueles que vc precisa fechar para ler o que está escrito no site. Já tive vários problemas como esse. 
ah... uso o flash 9,0,48,0.

Para esse problema, use o add-ons Flashblock
https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/433

73's
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline helder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2007, 10:00 »
 
 O firefox travada praticamente todos os dias comigo, e na cagada eu descobri como não ter esse problema mais (pelo menos faz alguns dias que nunca mais travou).

 Toda vez que eu instalava o ubuntu, o firefox vinha em inglês, eu pegava e instalava o pacote mozilla-firefox-locate-pt-br para deixa-lo em português. O que ocorria? que travava direto quando eu assistia algo em flash ou um video pelo plugin mplayer.

 Alguns dias atrás eu formatei meu notebook e acabei deixando o firefox em inglês mesmo, e até o momento nunca travou. Pode ser coincidência? Pode, mas o bom que nunca mais travou.

 Isso me chamou a atenção, porque eu era usuário Slackware e sempre deixava o firefox em inglês e nunca tinha travado.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2007, 20:25 »
Curioso... meu FF está em português e nunca tive problemas com Flash ou vídeos.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2007, 15:55 »
É realmente curioso, sempre usei o firefox br e nunca tive nenhum problema de travamento relacionado ao flash, pelo menos não explicitamente.  O único problema mesmo eram aqueles flashs (flashes? ???) de enrolar que vivem cobrindo os textos.

Foi aí que eu descobri e passei a utilizar o flashblock, como nosso amigo fabiovalinhos sugeriu.  Na verdade eu penso que ele até ajuda na velocidade da navegação, uma vez que ele não baixa o flash a menos que vc clique no botão, dessa forma reduz o tráfego da página, sem falar que é uma maravilha navegar em alguns sites sem toda aquela poluição visual  ;D

Quanto ao problema de menus em flash que não funcionam, isso não tem jeito.  São para esses casos que eu ainda tenho o mardito ie4linux aqui.  >:(
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline helder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2007, 11:45 »

 Sobre o problema da página mau formulada, o flashblock resolve como já foi dito pelos colegas, mas o problema de travamento não ao assistir um video em flash etc e tal.

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #6 Online: 09 de Julho de 2009, 08:42 »
Prezados,

Para visualizar recursos / imagens que estejam em flash, sempre preciso clicar em um botão, tipo "play".

Fiz uma reinstalação do 9.04 (32 bits) em minha máquina, mas na instalação anterior isso não acontecia.

Até as crianças estão reclamando que não conseguem mais acessar o body pocke.

Como resolver esse problema?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Offline fabiosousaaguiar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2009, 18:42 »

"Para visualizar recursos / imagens que estejam em flash, sempre preciso clicar em um botão, tipo "play"."

Para resolver clique com o botão direito no recurso, vá em "autoplay" e marque a opção "Always".

Offline mpmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 516
  • Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Problemas com o Flash no Firefox
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2009, 21:21 »

"Para visualizar recursos / imagens que estejam em flash, sempre preciso clicar em um botão, tipo "play"."

Para resolver clique com o botão direito no recurso, vá em "autoplay" e marque a opção "Always".


Grande amigo, descobri que instalando o pacote ubuntu-restricted-extras o inconveniente se resolve.

Valeu!
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW