Autor Tópico: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site (Resolvido!!!!)  (Lida 13445 vezes)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Olá galera!

Um pequeno contratempo que não afeta minha satisfação com o Ubuntu: não consigo imprimir arquivos PDF e páginas e site.

Quando abro o arquivo PDF com o progrmas padrão do Ubuntu, e mando imprimir, não posso selecionar a opção "imprimir que há na caixa de diálogo q se abre! Parece que o programa não aceita impressão, ou há alguma coisa desconfigurada no driver da impressora.

Também não consigo imprimir algumas páginas de internet, como comprovantes de pagamento de contas, em site de banco (Banco Real). Só sai a parte colorida do comprovante, o texto em preto não sai. No Open office, resolvo isso mudando a configuração, mando imprimir, e qdo aparece a caixa de impressão, vou em propriedades-dispositivo-inkset, e seleciono a primeira opção (CMY).

Porém em sites não aparecem estas opções!

Se alguem souber como resolver esses problemas, favor me acudam!

Abraços a todos!

Marcos Alves
« Última modificação: 07 de Outubro de 2007, 16:00 por marcosalvesps »
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2007, 23:32 »
marcos,

Citar
Só sai a parte colorida do comprovante, o texto em preto não sai. No Open office, resolvo isso mudando a configuração, mando imprimir, e qdo aparece a caixa de impressão, vou em propriedades-dispositivo-inkset, e seleciono a primeira opção (CMY).


Tá parecendo que seu cartucho preto acabou...  ;D já conferiu? Se não for isso, deve ser algo com a impressora - por favor dê mais informações sobre marca / modelo, se funciona em modo texto, se funciona em Windows... isso ajuda!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2007, 00:20 »
Caro VB5,
O Cartucho é novo. eu uso ele normalmente com testos e figuras, em arquivos no formato OD (OpenOffice), doc, etc...

Só dá problema qdo tento imprimir arquivos PDF (não aceitam que clique no botão de imprimir, não sei se pode ser problema do programa que abre PDF no Ubuntu) e páginas diretamente de sites, nas quais só saem a parte colorida.

Esse segundo problema, também acontecia nos arquivos do openoffice, mais resolvi como descrevi na mensagem acima. Porém imprimindo direto de sites, a caixa de propriedades de impressão não me dá a opção de modificar a configuração!!

Problemão!!!!

Minha impressora é uma Lexmark Z517, jato de tinta. Instalei de acordo com tutorial do próprio site Ubuntu-BR, por isso creio que não deva ser esse o problema.

Valeu pela colaboração e espero q possa me ajudar!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2007, 00:22 »
PS: Usava ela no windows normalmente e também no Kurumin 7, que usava antes de migrar pro Ubuntu. Funcionava redonda!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2007, 21:03 »
Marcos,

Citar
Só dá problema qdo tento imprimir arquivos PDF (não aceitam que clique no botão de imprimir, não sei se pode ser problema do programa que abre PDF no Ubuntu)

Esse problema pode eventualmente ser dos próprios arquivos .PDF, que tenham tido a impressão proibida para evitar reprodução via scanner. Já testou com alguns sabidamente públicos?

Citar
No Open office, resolvo isso mudando a configuração, mando imprimir, e qdo aparece a caixa de impressão, vou em propriedades-dispositivo-inkset, e seleciono a primeira opção (CMY).

Aqui pode ser algo com a impressora, assim como a impressão de sites... a minha é Epson, e a opção automaticamente selecionada é "usar padrão Epson" -  funciona com tudo. Para os sites, verifique a aba "Conteúdo" nas preferências do Firefox, opção "Cores" e veja se mudar algo aí faz diferença - o meu está no default, sem problemas.
Sugiro também uma busca ( se ainda não a fez) nos outros foruns mais voltados a hardware ( como o Baboo, por ex. ) especificamente sobre isso. Boa sorte!...

VB5
 

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2007, 15:59 »
Caro amigo VB5,
Consegui resolver o problema!
Simplesmente mudei o programa para visualizar PDF, baixei e instalei pelos repositórios (Sinaptic) o KPDF, leitor de PDF do KDE, que funciona perfeitamente no Gnome, e através dele, mandei imprimir.

Qdo aparece a janela de impressão, ao lado do botão "properties", tem um botãozinho que é o "Add printer". Por ele, eu reinstalei a impressora Lexmark z600, e depois disso, funciona normalmente, inclusive o problema da impressão dos sites foi resolvido com este procedimento!

Não esquecendo que, na propriedades de impressão, na aba Driver setings, opção Inkset, deve ser selecionado a opção CMY, se não a impressora colorida não imprime textos em preto!

Mais uma vez, obrigado pela força!!

Vlw!

 
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Problemas de impressão de arquivos PDF e páginas de site!
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2007, 20:20 »
Beleza!...  :D

Não esquecendo que, na propriedades de impressão, na aba Driver setings, opção Inkset, deve ser selecionado a opção CMY, se não a impressora colorida não imprime textos em preto!

Acho que isso deve ser só com algumas marcas de impressoras, pois as Epson, por exemplo, se acaba o cartucho preto, geralmente não imprimem mais nada até que ele seja trocado.

Mas o importante é que resolveu!... Qualquer coisa, estamos aí!...

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB