Autor Tópico: Não consigo instalar ...  (Lida 5464 vezes)

JoseCarlos

  • Visitante
Não consigo instalar ...
« Online: 23 de Dezembro de 2005, 21:19 »
Estou tentando a tempos instalar o Ubuntu em uma placa PcChips 863, com 256 de memoria e Hd de 20 GB dividida em 50% Ubuntu e 50% XP. Invariavelmente recebo o aviso de que não foi possivel gravar os dados, com a variante de que a falha ocorre em pontos diferentes da instalação. O erro ja ocorreu tanto no inicio como desconpactação dos pacotes, na instalação do apt, ou apos a instalação do gerenciador de boot.
 Já baixei varias imagens e adquiri cds em bancas com o mesmo resultado. Alguem poderia me dar alguma dica? Aparentemente o Hardware esta Ok, já que o Windows instala normalmente.

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Não consigo instalar ...
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2005, 00:04 »
Parece ser problema de bloco defeituoso..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

JoseCarlos

  • Visitante
Não consigo instalar ...
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2005, 06:25 »
Desculpe, não tenho um conhecimento tão profundo...
O que é bloco defeituoso? como solucionar?
Grato

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Não consigo instalar ...
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2005, 07:11 »
Vamos por etapas. Quando vc dividiu o seu hd vc formatou a partição linux num formato compativel? (ext3, reiserfs). Criou  uma partição swap? (500mb + ou -). Deu alguma mensagem de erro?
Bloco defeituoso é , em outras palavras, um defeito na sua partição do hd que poderia ser onde o linux iria se instalar.
No momento da instalação a partição pode ser reformatada pelo próprio Ubuntu e acredito que se houver algum defeito daria algum aviso.
Mas, o mais recomendavel seria criar partições, se possivel, ainda pelo windows usando o partition magic. Formatar a partição destinada ao linux em Ext3,por exemplo. Neste caso, o programa daria algum aviso de erro se houver algum defeito.
Ponha mais detalhes sobre seu hd, como tipo de formatação, soft usado,etc.
É sempre bom, antes de fazer instalações dar uma lida no que tem por aí.
Veja em dicas e truques -> os sites indicados em dicas para iniciantes.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Não consigo instalar ...
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2005, 09:44 »
Pergunta: as placas PcChips tem a mesma complicação de instalar no Ubuntu do que no Kurumin?
Para resolver lá precisava instalar com o comando noacpi.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

JoseCarlos

  • Visitante
Não consigo instalar ...
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2005, 18:05 »
Depois de varias tentativas infrutiferas de instalação, passei o zerofill da seagate na hd,usei o Fdisk para criar a partição e ativa-la. Formatei esse espaço usando o Windows com o FAT32. Passei o Scandisk e não encontrei nenhum BadBlock.Quando instalo o Ubuntu uso a opção de utilizar o espaço livre disponivel e ele cria hda3 e o swap sem nenhum problema, mas durante a descompactação ocorre algum erro fatal. Por outro lado já tentei instalar somente o Ubuntu nesta hd após zera-la, mas o resultado foi o mesmo fracasso.
 A muito tempo atrás tive um problema semelhante ao instalar o Windows98 em um 486 ou 586 não me lembro, e o problema foi solucionado com a troca dos pentes de memoria. Talves eu esteja enfrentando novamente o mesmo caso.  
 De qualquer maneira agradeço e se alguem tiver outra ideia ela é bem vinda!