Relogio nao acerta!

Iniciado por Hide.n.Seek, 26 de Setembro de 2007, 09:05

tópico anterior - próximo tópico

Hide.n.Seek

Olá pessoal!

Estou com um problema um tanto quanto chato. Toda vez que entro no meu sistema, tenho que adiantar meu relogio +3 horas. O time zone esta correto (São Paulo) A Bateria da BIOS esta OK, o tz-brasil esta instalado.
Encontrei um servidor ntp na net, um servidor brasileiro, no qual eu configurei meu relogio para sincronizar com o mesmo, tbm nao funcionou. Como de vo proceder nesse caso? (O server NTP eu peguei nesse forum aki.)

Obrigado!

mstr

estou com o mesmo problema

quando vc der o boot e o relogio estiver zerado ai o bicho vai pegar

eu tentei um clear cmos aquele jump que tem na placa mãe

depois vc entra no setup reconfigura tudo e salva as configuações e F10 para dar o boot

pelo que entendi esse problema com o relogio é um bicho na placa mãe

Hide.n.Seek

Citação de: mstr online 26 de Setembro de 2007, 18:41
estou com o mesmo problema

quando vc der o boot e o relogio estiver zerado ai o bicho vai pegar

eu tentei um clear cmos aquele jump que tem na placa mãe

depois vc entra no setup reconfigura tudo e salva as configuações e F10 para dar o boot

pelo que entendi esse problema com o relogio é um bicho na placa mãe

Nao é nao. Na BIOS o horario e a data estao corretissimos, inclusive nakele outro SO que tenho em dual boot aki, o horario esta correcto.

rayabusa

Quando vc clicka com o botão direito do mouse no relógio e selecciona a opção preferências a opção "Usar UTC" está marcada ou ñ, veja se verificando isso o relogio volta a funcionar.

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Hide.n.Seek

Citação de: rayabusa online 26 de Setembro de 2007, 22:11
Quando vc clicka com o botão direito do mouse no relógio e selecciona a opção preferências a opção "Usar UTC" está marcada ou ñ, veja se verificando isso o relogio volta a funcionar.

Se eu marco UTC, ele adianta +3 horas. E o problema prossegue...

jbaojunior

Da um tzconfig e vê se funciona.