Copiar/Colar colando pontos (...) ao invés do conteúdo copiado [RESOLVIDO]

Iniciado por AquaMan, 25 de Setembro de 2007, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

AquaMan

Procurei aqui e alhures sobre este problema e não encontrei nada falando sobre isso. O fato é que, a partir de um determinado momento que não consegui descobrir qual é, todo texto que copio (Ctrl-C), quando colo aparecem vários '........' ao invés do conteúdo original copiado.

Exemplo:
copio o texto 'casa' (marco o texto e digito Ctrl-C, ou aciono o comando 'copiar' no menu editar)
quando vou digitar Ctrl-V (ou o comando 'colar' do menu), vários '.' aparecem (muitos mesmo, cerca de 4 a 5 linhas, por exemplo)

Isso acontece quando copio de uma págima no FF um texto para o Editor de Textos, ou algum texto que está no Editor de Textos e colo no Terminal.

Alguém já passou por esse problema?
Estou algum macete?

Isso não acontece no meu desktop, que também está com o Ubuntu 7.04, apenas no notebook.

Agradeço a ajuda!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

AquaMan

Bom, mesmo que ninguém tenha passado por esta situação, alguma dica sobre algum aplicativo no Ubuntu que eu possa configurar alguma coisa, gerenciar o clipboard, ou qq coisa assim?

Eu copio uma frase ou palavra no Editor de Texto, por exemplo, e quando colo em outra tab no mesmo edito de texto aparece o seguinte:
.................................................... (e mais muuuuuuitos pontos aqui)

Nenhuma dica?

Está muito difícil trabalhar no Ubuntu assim...
???

AquaMan

É aquela velha história, procurando (mais e melhor) a gente sempre acaba achando uma resposta...

Descobri, através de uma pergunta do launchpad do Ubuntu (recente até, de 22/09/07), que esse efeito é na verdade um problema que ocorre quando habilitamos compartilhar a área de transferência (clipboard) entre o Ubuntu (host) com a máquina virtualizada do VirtualBox (guest). Existe até um ticket aberto no site do VirtualBox (veja no final da página do link que informei) falando sobre este bug.

Na configuração da máquina virtual no VirtualBox basta dizer que não quer operação bi-direcional do clipboard que tudo volta ao normal, apesar de perder esta funcionalidade.

Abraços!