Autor Tópico: interface dos softwares de vetorização.  (Lida 1903 vezes)

Offline arte_design

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
interface dos softwares de vetorização.
« Online: 24 de Setembro de 2007, 02:47 »
e ae pessoal...

   sou designer e estou tentando de todas as formas migrar por completo para o ubuntu, porem uma coisa que me incomoda muuito sao as interfaces dos softwares, nao que eu ache que deverim ser iguais aos dos programas para windows, mas os softwares para linux nao tem uma boa usabilidade, achei confusos com ferramentas que deveriam estar juntas estando separadas e isso para um usuario que apenas usa para quebrar um galho é tranquilo, mas para usuarios como eu que tem esses softwares como ferramenta de trabalho, onde temos que cumprir prazos curtos de clientes, é terrivel.

   a minha duvida é a seguinte, eu tenho como colaborar com isso? e se tenho... como devo fazer??? se eu criasse uma proposta de interface grafica para um determinado programa, como o inkscape por exemplo, o que devo fazer???

   ficaria muito feliz em poder ajudar pois seria bom para mim e para todos designers que sonham em um dia poder ter so o ubuntu em suas maquinas.

obrigado.!

 :D
« Última modificação: 24 de Setembro de 2007, 09:38 por arte_design »

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: interface dos softwares de vetorização.
« Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2007, 10:00 »
Dae cara, então não sei sei se teria como fazer uma proposta de interface e tals, achu q teria, para isso vc teria q entrar em contato com os desenvolvedores no site do próprio projeto.
E assim, quanto ao inkscape, também uso ele como ferramenta de trabalho, mas já me acostumei com ele, então não sinto tantas dificuldades assim como você diz... ;)já o gimp.. não tem jeito de me acostumar com aquelas janelas separadas lá.. e olha que estou me esforçando..rs.rs.. ::)
http://www.inkscape.org/index.php?lang=en  <== entra aqui no site do inkscape e entra em contato com os cara..
Geralmente, para cada programa, existe um site do projeto, dae é só entrar em contato com eles e boa..vai conseguir ajudar não só eles, mas como toda comunidade  ;D
Abraços e Boa sorte!

Darcamo

  • Visitante
Re: interface dos softwares de vetorização.
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2007, 22:03 »
Não apenas o site, mas geralmente existem listas de e-mail. Provavelmente deve ter uma adequada para esse tipo de contribuição e a resposta costuma ser rápida.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: interface dos softwares de vetorização.
« Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2007, 01:29 »
Não apenas o site, mas geralmente existem listas de e-mail. Provavelmente deve ter uma adequada para esse tipo de contribuição e a resposta costuma ser rápida.

bem lembrado sobre a lista de mail..  :P tinha esquecido.. ::)