Autor Tópico: grande WINE  (Lida 5325 vezes)

Offline adri3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
    • http://www.youtube.com/adrianomoreira
grande WINE
« Online: 22 de Setembro de 2007, 12:17 »
bom tenho em mina maquina um dual boot de Ubuntu e WinXp;

o ubuntu serve muito bem para todas as minhas necessidades de trabalho, e mantenho uma instalação do windows pra não me incomodar quando for jogar algum jogos, sei que muita coisa é suportada pelo wine mas como perde um pouco o desempenho e minha maquina não é aquelas coisas preferi manter uma instalação do Windows.

hoje comprei os CDs de instalação do Need for speed underground 1 pra me divertir um pouco; o problema é que o cd(de pecima qualidade) novo travava ao iniciar a copia dos arquivos, cheguei a testar em duas maquinas e nada.

então tive a idéia de instalar novamente o wine e tentar instalar por ele, e não é que funciono  ;D ;D ;D, instalei em uma partição fat32 pelo wine o jogo dava uns erros mas no windows ta abrindo de boa;

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: grande WINE
« Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2007, 11:21 »
;D

que beleza....

Offline GuilhermeMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: grande WINE
« Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2007, 12:06 »
Olá Adri3D,

Citar
...e mantenho uma instalação do windows pra não me incomodar quando for jogar algum jogos, sei que muita coisa é suportada pelo wine mas como perde um pouco o desempenho e minha maquina não é aquelas coisas preferi manter uma instalação do Windows.

Existe um software chamado VirtualBox que possibilita criar máquinas virtuais, de vários Sistemas Operacionais, dentro do Linux. Entenda por máquina virtual um sistema operacional dentro de outro sistema operacional, por exemplo o WindowsXXXX dentro do Ubuntu.

Dentre as vantagens de se utilizar o VirtualBox é que definitivamente você pode dar adeus a partição Windows e manter apenas a partição Linux. O teu "Windows" se tranforma em apenas um arquivo e o processo de instalação é idêntico com o processo de instalação do Windows.

O Windows virtualizado possui o comportamento digno do Windows, inclusive em FullScreen ninguém desconfia que esteja rodando uma máquina virtual. Abaixo vou mostrar 2 telas para que tenha uma pequena noção:

Na caixa


FullScreen



Segue abaixo o site oficial do VirtualBox:
http://www.virtualbox.org/

Abs,
Guilherme Machado
Curitiba / Pr
"O destino dos homens é a liberdade"
Vinícius de Moraes