Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 123931 vezes)

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #150 Online: 16 de Abril de 2008, 08:19 »
Galera,

Por que nossos players não gravam em mp3 ou outro formato quando inserimos nossos Cds? Temos os ripadores, os player não poderiam usar os ripadores como front end?

Uso o Exaile pois ele grava músicas de rádio, vcs sabem se os outros fazem isso?

O problema dos tocadores é que um faz uma coisa e o outro não, ainda tem alguns bugs e o visual não é dos mais bonitos.

A nova versão do rhythmbox já está tem a opção de gravar, mas não toca simultaneamente enquanto grava, ou pelo menos no meu micro travou as vezes em que testei.

Acho que o Ubuntu deveria ter um média player, que fosse focado na usabilidade e rapidez e que tivesse um visual legal e de acordo com a distribuição, isso seria legal pois reuniria, organizaria e tornaria mais fácil a vida dos usuarios.

Acho que é importante para o futuro do Linux termos players mais rapidos,funcionais e por que não bunitos.

Abs



 

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #151 Online: 17 de Abril de 2008, 20:38 »
O problema dos tocadores é que um faz uma coisa e o outro não, ainda tem alguns com bugs e ou visual não é dos mais bonitos. Acho que o Ubuntu deveria ter um média player, que fosse focado na usabilidade e rapidez e que tivesse um visual legal e de acordo com a distribuição, isso seria legal pois reuniria, organizaria e tornaria mais fácil a vida dos usuarios.

Concordo em gênero, número e grau.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #152 Online: 18 de Abril de 2008, 07:52 »
O problema dos tocadores é que um faz uma coisa e o outro não, ainda tem alguns com bugs e ou visual não é dos mais bonitos. Acho que o Ubuntu deveria ter um média player, que fosse focado na usabilidade e rapidez e que tivesse um visual legal e de acordo com a distribuição, isso seria legal pois reuniria, organizaria e tornaria mais fácil a vida dos usuarios.

Concordo em gênero, número e grau.

Vo discordar só pra variar ;)
O Elisa Media Center, que já existe e está disponível pro Ubuntu, é bonito, elegante, meio pesado é verdade, mas ele está só no começo, mas já funciona beleza, inclusive da pra ver vídeos do YouTube entre outras mídias online através dele.

Mas na minha opinião um Media Center não seria benéfico a longo prazo, isso seria muito interessante pra leigos vindo do Windows™ sim, acostumados a ver tudo integrado no Windows™, mas o que eu acho mais legal no Linux é a diversidade, e o Linux não é Windows™, e vir tudo integrado não é lá muito a filosoia do Software Livre nem a do Ubuntu (A única integração que o Ubuntu enfoca são os Repositórios Ubuntu), pra isso temos o Linux Mint, Mandriva etc. Opções não faltam.

Eu considero o Audacious muito leve, bonito, elegante e rápido e não preciso de outro. Mas nem todo mundo pensa igual, por isso as diversas opções, o que eu não sonsigo ver como desvantagem, me desculpem. Considero esse o ponto forte do Linux, diversidade e possibilidade de escolha.

Podem ver no Ubuntu Brainstorm, foi proposto duas vezes que o Elisa Media Center viesse por padrão no Ubuntu, e as votações sempre foram negativas, um com -12 e outro com -26 (até agora). Na época eu votei a favor, mas me arrependi depois de pensar que tentar transformar Linux em Windows™ não é uma boa. Lembro até hoje a primeira vez que vi um Linux na minha frente, só tive aquele interesse intrigante pois era algo completamente diferente do que eu conhecia (Windows™).

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #153 Online: 18 de Abril de 2008, 09:04 »
kErNeL_sCrIpT;

também vou discordar só pra variar, eheheeh
Já testei o Elisa e ele funfa, mas está devagar e pouco funcional, por isso a galera recusou o mesmo. A galera é exigente e quer um média center melhor do que o do Ruindus.

Na verdade concordo com vc em partes, pois ter um média center não mudaria em nada os outros players, teriamos apenas mais uma opção para aqueles que gostam deste tipo de tocador. Quem gosta do Audacious ficaria com o Audacious, realmente é muito jóia termos muitas opções.

Um abraço

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #154 Online: 18 de Abril de 2008, 09:41 »
kErNeL_sCrIpT;

também vou discordar só pra variar, eheheeh
Já testei o Elisa e ele funfa, mas está devagar e pouco funcional, por isso a galera recusou o mesmo. A galera é exigente e quer um média center melhor do que o do Ruindus.

Na verdade concordo com vc em partes, pois ter um média center não mudaria em nada os outros players, teriamos apenas mais uma opção para aqueles que gostam deste tipo de tocador. Quem gosta do Audacious ficaria com o Audacious, realmente é muito jóia termos muitas opções.

Um abraço
Acho que não precisa vir o elisa por padrão porque nada mais simples que sudo apt-get install elisa
e tambem concordo que não falta muito para termos um media center melhor que o do windows porque eu já o testei e adorei a ideia mas acho que está muito mal feito e com poucas opçoes
quando o elisa tiver mais estável e funfar no meu computador  ;D (é verdade ainda não funciona  >:( ) acho que vai ser muito muito muito melhor que o media center do windows

Offline Kan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
  • Ubuntu beta-tester
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #155 Online: 19 de Abril de 2008, 22:41 »
Vo discordar só pra variar ;)

Sinta-se a vontade para discordar, vc está em solo democrático.  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #156 Online: 20 de Abril de 2008, 21:25 »
Alguém sabe como eu faço para que o Amarok busque o nome das faixas de um CD  de audio automaticamente na Internet, de maneira similar ao que o Media Player faz?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #157 Online: 20 de Abril de 2008, 22:48 »
Alguém sabe como eu faço para que o Amarok busque o nome das faixas de um CD  de audio automaticamente na Internet, de maneira similar ao que o Media Player faz?

O Amarok eu não sei, mas o Sound Juicer e K3B fazem isso rápido e competentemente desde que se haja um texto de informação (CDs originais) ou nome do artista e nome do álbum (músicas avulsas gravadas em um CD de áudio).
Eu também gostaria de saber se o Amarok faz isso.
« Última modificação: 20 de Abril de 2008, 22:52 por kErNeL_sCrIpT »

lcnrj

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #158 Online: 12 de Julho de 2008, 05:34 »
 :-\Não sei se vocês conhecem o JetAudio 7 ( windows ) mas ele tem um recurso que

eu adoro: o lyric maker, que você vai comocando o tempo da musica na sua

letra para que fucione tipo legenda enquanto a música é tocada. Tem como

fazer isso no linux? A letra da música fica salva com uma fota na tag. 
Se conseguirem vou parar de usar o linux só quando preciso do partimage.
Há! Tem como ele visualizar avi e flv?
Ok! ??? ??? ???

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #159 Online: 12 de Julho de 2008, 10:23 »
Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #160 Online: 13 de Julho de 2008, 19:16 »
Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Comigo ta normal.
Já verificou o ALSA Mixer? E o controle de volume do próprio Audacious?

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #161 Online: 27 de Julho de 2008, 22:53 »
Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Também tenho o mesmo problema, alguém sabe como resolver?
Gtalk: outlawwww@gmail.com
Jabber ID: mazoni@jabber.org

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #162 Online: 27 de Julho de 2008, 23:00 »
Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Também tenho o mesmo problema, alguém sabe como resolver?

Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Comigo ta normal.
Já verificou o ALSA Mixer? E o controle de volume do próprio Audacious?

Comigo ta normal.
Já verificou o ALSA Mixer? E o controle de volume do próprio Audacious?

Offline hco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #163 Online: 28 de Julho de 2008, 10:22 »
Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Também tenho o mesmo problema, alguém sabe como resolver?

Alguem de vcs esta com problemas no audacious?o som esta muito baixo,ja testei com varios plugins de saida e esta igual........

Comigo ta normal.
Já verificou o ALSA Mixer? E o controle de volume do próprio Audacious?

Comigo ta normal.
Já verificou o ALSA Mixer? E o controle de volume do próprio Audacious?

Já verifiquei o volume em todos os lugares, e continuo tendo o mesmo problema.

Será que é necessário instalar alguma coisa para resolver???
* hCo *
Usuário Ubuntu

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Resposta #164 Online: 28 de Julho de 2008, 20:17 »
O Audacious de vocês está atualizado?
Não entendo, aqui ta tudo normal

Façam o seguinte:

Abram o Audacious pelo Terminal, mexam no volume, troquem de saídas de som (Testem várias), fechem o Audacious, agora copiem e colem todo que apareceu no Terminal aqui para analizarmos.