Autor Tópico: Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!  (Lida 123874 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Amarok e Audacious - Excepcionais Tocadores de áudio, veja por que!
« Online: 22 de Setembro de 2007, 12:12 »
Não me responsabilizo por perdas ou danos causados pelo uso ou mal uso destas dicas que criei, use por sua conta e risco.

Bom galera, eu testei o Exaile, gmusicbrowser (exelente player de audio, esse me prendeu mais a atenção hehehe),  Aqualung, Listen,  Audacious, Rhythmbox, BMPx, Quod Libet (não testei o Quod Libet muito, pois não funcionou comigo deireito =8^( ...), XMMS (esse foi o primeiro player que usei no Linux e o usei durante muiiiiiiiiito tempo hehehe), Songbird e Amarok.

Bom, atualmente eu utilizo o Ubuntu Gutsy Gibbon 7.10 com Ambiente Gráfico GNOME, e tentei achar uma alternativa para o Amarok que fosse mais "nativa" desse ambiente, como aplicações GTK por exemplo, e encontrei o Audacious, que tem uma proposta diferente do Amarok, porém muito poderoso também, o que o torna muito interessante.


Amarok

Aqui vai os motivos pelo qual considero o Amarok um excelente Tocador de Músicas, espero que ajude alguém =8^D :

PROS:

- O Amarok é amigável e muito intuitivo.

- Gerenciador de coleção - Gerenciamento dinâmico do diretório de onde estão as suas músicas, lendo novas assim que são adicionadas no diretório.

- Usa Scripts para instalar extenções, como se fossem "Plugins", é muito fácil de mexer, é tudo bem explicado e cheio de opções para você não ficar perdido =8^). O script que mais uso é o Wiki-Lyrics, um script que busca letras de músicas em vários sites da internet e mostra no seu Amarok. E ao contrário de outros players, no Amarok, informações como essa são mostradas na própria janela do Amarok (que pode ser personalizada, veja minhas Screenshots abaixo) e não em uma página da internet. Alguns scripts precisam de alguma extenção do repositório do Ubuntu, mas é só instalar que ta tudo certo =8^)

- Busca na internet (do amazon.com) a imagem da capa do CD que você está ouvindo.

- Busca informações do Artista(s) na Wikipedia, que como eu disse acima, mostra na própria janela personalizável do Amarok e não em uma página Web.

- Equalizador com 11 "potenciômetros". (reguladores de grave, medio, agudo, gaim, volume, etc.)

- Pra quem gosta de atalhos do teclado, não sei se funciona aquelas teclas especiais que vem em alguns teclados... (Teclados Multimedia) comigo não funciona, mas você pode fazer combinação de teclas normais tranquilamente, daí você não precisa ficar abrindo e fechando o player toda hora pra reproduzir/pausar/parar/trocar a música. Muito bom =8^D [Resolvido] Veja o Editado abaixo.

- Ele não tem Skins, mas você pode personalizar as cores e os estilos da janela de informações (você pode baixar vários tipos de estilos e splash screens atravez dos scripts [so baixei estilos, funciona legal, mas nunca baixei splash screens]).

- Gerenciador de fila - Para numerar as suas faixas pra você não ficar perdido =8^)

- Gerenciador de capas - gerencie de forma simples e rápida as imagens das capas dos seus CDs.

- Estatísticas - Você pode "pedir" que o amarok toque as suas músicas preferidas, Álbuns, Artistas, músicas mais tocadas etc.

- Ha, o Amarok "lembra" a última música tocada. Você pode desligar o PC, iniciar de novo e ligar o Amarok que ele vai direto pra música que tocou pela última vez. Isso é muito útil pra mim que chego a ter mais de 100 músicas nele. Editado: Descobri que você pode abilitar uma opção que faz o Amarok pausar quando você sai dele. Se você desligar o PC e ligar denovo por exemplo, e ligar o Amarok ele vai direto pra música que estava tocando antes, de onde ele pausou! Pode ser no meio da música, não importa, ele vai lembrar hehehe ;) É só ir em: Configurações > Configurar Amarok > Reprodução e marcar a caixa Continuar reprodução ao inicializar e Pronto!

- Stream de audio - Pra quem tem net boa e velox (a minha não é... =8^( ...) você podem ouvir músicas da rádio online Last.FM, o Amarok se integra bem a Last.FM, inclusive pode mandar suas informações para a rádio e te dar o retorno de pessoas que tem o gosto musical parecido com seu, mas isso é opcional óbvio, só se você quiser, e eu não testei essa opção. Já testei ouvir músicas da Last.FM, só começou a reproduzir aqui e depois parou... minha net não dá pra essas coisas... =8^(

- Parece que ele é compatível com dispositivos de mídia como mp4 players (iPod etc). Mas não testei nem sei se funciona =8^Þ
Se alguém testou, por favor, poste aqui a experiência =8^)

Editado: - Segundo o Membro Esfinge, o suporte à Podcast do Amarok funciona perfeitamente.


CONTRAS:

- Se alguém souber como configurar aquelas teclas especiais de alguns teclados no Ubuntu (Teclados Multimedia), por favor, me digam como =8^) [Resolvido] Veja o Editado abaixo.

- Ha, e a opção de Visualização não funciona comigo. (não sei o que é direito... acho que deve ser aqueles efeitos que ficam passando enquanto você ouve as músicas... mas não sei, se alguém souber me corrija por favor).

- Eu vi nos scripts pra baixar que tem como instalar temas, mas não sei como =8^( se alguem souber, por favor, me digam como.

- Acho que algumas coisas não funcionam comigo devido eu usar o Amarok no Ubuntu com GNOME (não sei se tem a ver) e também eu uso a minha source list de uma forma diferente, então, talvez, essas opções "pendentes" podem funcionar corretamente com vocês.

- Editado: O Amarok pode demorar a iniciar dependendo do tamanho da biblioteca de músicas no PC. Pois ele carrega todas as músicas da pasta especificada por você. Esse tempo de processo varia; depende da potência de cada PC.


NOTAS:

O Amarok pra mim é o melhor e mais completo player de audio que eu já tenha testado. Só uso ele agora. Mas isso varia de pessoa pra pessoa, e essa é apenas a minha opinião =8^)

Bom, é isso, espero que testem muitos players para comparar e julgarem qual é o mais adequado a cada um, mas ta aí a minha dica.

Aqui segue três Capturas de Tela que eu tirei das funções que mais gosto no Amarok:


Detalhes das músicas do Álbum que está sendo executado, inclusive a imagem da capa do CD =8^D.




Letra da música que está sendo executada




Detalhes do artista(s)




Abraço a todos e até mais.

Edições:

Recomendo a todos que sempre verifiquem esta primeira menssagem por novidades, conforme eu for descobrido-as, vou adicionado aqui, é só ficarem de olho nos Edições. E quem descobrir novidades também, por favor, me avisem/postem que eu adiciono aqui =8^)

Galera, resolvi o problema com os teclados especiais (Teclados Multimedia). Funciona: Play/Pause, Pause, Stop, Next Track, Previous Track, o que eu acredito ser suficiente hehehe:

É só instalar o script Gnome Multimedia Key's


Sites com listas e descrições de scripts do Amarok para download:

http://amarok.kde.org/wiki/Scripts

http://linux.softpedia.com/get/Multimedia/Audio/amaroK-Scripts/

http://www.kde-apps.org/index.php?xcontentmode=56


Scripts:

Gnome Multimedia Key's - Para funcionar os botões Play/Pause, Pause, Stop, Next Track e Previous Track dos teclados multimedia.

amaroktube - Quando você clica com o botão direito do mouse em cima de uma música, aparece uma opção adicional pra você procurar os vídeos daquela música no YouTube!!!! O_O Sensacional!!!!

AmarokPidgin - Mostra o que você está ouvindo no Pidgin.

gajim-status - Mostra o que você está ouvindo no Gajim.

Weekalarm - Faz o amarok tocar uma música em uma determinada hora da semana.



Dica postada por mur de como desmontar o iPod™ corretamente pelo Amarok

"Uma dica pra quem usa ipod+amaroK+Gnome e não tem o ipod desmontado corretamente pelo amaroK, é alterar o "comando pós-desconexão" do amarok que vem por padrão configurado pra KDE por este outro:"

Código: [Selecionar]
rm %m/iPod_Control/iTunes/iTunesLock;rm "%m/iPod_Control/iTunes/Play Counts";gnome-eject -t -d %d
"pra alterar essas configurações basta ir em "configurações> configurar amarok> dispositivos de mídia" e alterar o comando a ser usado com o ipod."

"maiores informações no fórum em inglês."


Conlusão:


O Amarok é um Tocador genérico, que tem uma proposta de atingir um público variado, por isso contém muitas funções, que podem ser em sua maioria extremamente útil ou inútil dependendo do gosto de quem usa.






Audacious

Galera, como eu vivo trocando e analizando tocadores de música... agora estou finalmente "estável" no novo Audacious 1.4.5, que já está disponível no Backports do Ubuntu Gutsy :)
Pra mim ele é perfeito, faz o que eu quero atualmente em um Tocador de Música. Como sempre foco, é questão de gosto, mas aqui vai minha impresão dessa nova versão:

Vantagens:


 - O Audacious é muito rápido (mas não testei com bibliotecas grandes de música, se alguém testar, por favor poste aqui :^)
Editado: Opinião do membro zoroastro:
Citar
"ah, e mais uma coisa: eu tenho uma pasta com quase 2500 musicas sem astas, organizadas pelos albuns apenas pelo nome "album_-_banda_-_musica",, e mandei adicionar todas as musicas de uma vez no audacious, que por sua vez nao deixou a desejar!

nao é TAO rapido qto o xmms, mas é magnifico!"

 - Equalizador excelente.

Núcleo:

    - C/C++ com GTK2
    - Status Icon (Ícone na Área de Notificação)
    - Extra Estereo
    - 19 Decodificadores (MP4™, FLAC etc)
    - Gnome Sortcuts (usa os atalhos do GNOME , pra por exemplo, pausar, parar, trocar de música etc)
    - Ele também "lembra" a localização de tempo da última música tocada, por exemplo, vc desliga o Tocador, e a música estava em 2 minutos e 34 segundos, quando for iniciar o Tocador novamente vai continuar daí (Isso é uma opção pra ser marcada ou desmarcada no Tocador assim como todos os Plugins)
        - Existem muitos outros plugins, dezenas pra ser mais exato. Mas preferí dar destaque pra esses que considero muito bons.
                                   
Estéticamente:

 - Tema padrão "GTK-Like" na cor preta perolada com detalhes em azul.
 - Exibição da GUI principal muito bonita e elegante com animação para o Analisador e música que esteja tocando.
 - Mostra as informações de ID TAGs de forma prática e eficiente tanto na lista de reprodução quanto no Pop Up quando se passa o mouse no ícone na Área de Notificação.


Desvantagens:

 - [Semi-Resolvido - veja a sessão plugins para detalhes] Não tem "Buscador" de letras de música nativo. E acho que tem um plugin pra isso, mas não tenho certeza, se eu achar e testar posto aqui, se alguém achar e testar, por favor poste aqui.
 - Tem suporte a Proxy, mas não sei quanto a Podcast.
 - Acho que ele lê "Streams" de áudio em rádios online com um plugin específico, mas também não achei. Se eu achar e testar posto aqui, se alguém achar e testar, por favor poste aqui.

Algumas Capturas de Tela que eu tirei, cliquem na imagem para uma melhor visualização:



http://farm3.static.flickr.com/2113/2194369418_ee487c5cae_o.png
http://farm3.static.flickr.com/2248/2194369842_116ddf9408_o.png


Plugins

Lyriczilla - Um Plugin interessante para a visualização externa (abre uma janela fora do Tocador) para as letras de músicas que estão tocando. Eu testei e não funcionou no Audacious compilado, somente no do repositório, pois o Lyriczilla vem em pacotes DEB e inatalou usando os Paths normais de instalação, mesmo movendo os arquivos para a pasta local de aplicativoa compilados, não funcionou. Bom, eu achei bem legal ele pegar a música e ir dando uma "rolagem" conforme vai passando e ficando na cor verde-vivo a frase que o/a vocalista está cantando, mesmo com um certo atraso... mas tive dificuldade pra encontrar as letras, de vários artistas que procurei só achei as letras de um, mas nem tentei outra música. Bom, é um plugim bem "cru". Espero que melhore, ou eu ou alguém ache outros, visto que essa é uma função legal.

Quem testar esse Plugin por favor poste aqui a experiência.

Site original em Chinês:

Lyriczilla - Site original em Chinês

Mesmo site só que traduzido para o Inglês usando o Add-On do Firefox translator:

Lyriczilla - Mesmo site traduzido para o Inglês com o Add-On translator

Baixem primeiro o lyriczilla-0.1.44-all.deb e instalem, depois baixem o lyriczilla-plugin-audacious-0.1.44-i386.deb e instalem, nessa ordem, pois o segundo depende do primeiro.



Gnome Shortcuts - Utiliza os atalhos de teclado do GNOME para controlar eventos do Tocador, como por exmepolo, Tocar, Parar, continuar, Trocar de Música.



Status Icon - "Iconifica" a Tocador para a Área de Notificação, e quanto se passa o Mouse por cima do ícone, pode-se ver as statísticas e foto do Álbum do artista (caso exista a imagem do Álbum na pasta da música) da Música que está tocando.



Audacious OSD (On-Screen-Display) - Achei esse muito bom. Mostra uma animação Pop Up na tela quando troca de música com informações da faixa que estaja iniciando a execução.
Fonte: http://lindesk.com/2007/10/audacious-media-player/



Echo Plugin - Nossa, esse é um dos mais divertidos, da uma efeito de eco nas músicas muito bom, e você pode ampliar um Echo Surround.



Extra Stereo - Esse é um dos que mais gosto também, da uma gás nos agudos e deixa as guitarras base e solo bem definidas, use em conjunto com o Equalizador para dar um gás no Baixo também, fica excelente! É uma mão na roda pra quem tem som Onboard ruim.
Dica: Independente da qualidade do seu son físico, experimente usar o Echo Plugin e Extra Stereo ligados, é uma experiência muito boa e divertida, da uma cara nova pras músicas :)



Voice Removal Plugin - Remove a voz das músicas. Bem legal, eu percebi uma remoção de uns 90%


Conlusão:

O Audacious tem uma proposta muito diferente do Amarok, o Audacious é mais específico, é pra quem gosta de uma boa funcionalidade, elegância e simplicidade ao mesmo tempo.
« Última modificação: 08 de Abril de 2008, 16:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2007, 13:08 »
É realmente o Amarok parece ótimo, testei ele umas vezes quando usei uma distro com KDE mas nunca tentei no gnome.. as minha duvidas são:

1- Como instalar? Fui no apt-get dei install amarok.. aceitei as dependências, quando boto pra tocar uma musica ele trava e so sai com um xkill  ::)

2- Ele me parece meio pesado.. pois gosto de uma coisa mais sóbria.. como o xmms, pequeno leve e rápido, sendo que apenas quero deixar rolando a musica sem me preocupar, ou seja, ele tem um modo "tiny"? onde eu so faria botar ele pra tocar musica e nada mais?

3- Aceita podcast como no Rhytmbox?

Por enquanto é isso, quero saber pra começar a usar... tentaria descobrir eu mesmo so que não consegui faze-lo rodar  :D

.. tou mesmo precisando variar um pouco depois de um ano usando o xmms todo dia  :P

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2007, 13:14 »
E música MIND. não consigo tocá-las

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2007, 14:16 »
Esfinge:

1 - Não faço idéia porque ele não roda com você... comigo roda normal, mesmo com minha source list toda bagunçada =8^Þ
Você pode baixar ele do Packages Ubuntu em DEB, lá tem o amarok, amarok-engines e amarok-xine.

2 - Esfinge, ele não é pesado, demora uns três segundos pra abrir, mas depois que abre é só alegria. Sim, ele tem um modo "Tiny" aliás, super-mega-hyper-tiny se você preferir hehehehe, da pra minimiza-lo a uma janelinha de apenas uns 1 X 6 cm O_O. É só ir em: Configurações > Configurar Amarok > Geral e marcar a caixa "Mostrar janela de reprodução" beleza?

3 - Não uso Podcast (nem sei o que é direito... =8^( ...) Mas encotrei um tuto em Inglês, espero que seja útil. Tem a aba Listas > Podcast clica com direito e tem uam opções de podcast lá, mas como disse, não sei usar, espero que seja o que você procura =8^)

Tuto Podcast Amarok:

http://www.newlinuxuser.com/howto-use-amarok-to-listen-to-podcasts/

Esfinge, usei o XMMS durante muito tempo, agora com o Amarok não tem retorno... cuidado hehehehe.



antoniodosantosor:

Você quis dizer MID? Pois MID eu não sei... =8^( ... Se eu descobrir eu posto aqui.

« Última modificação: 22 de Setembro de 2007, 15:29 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2007, 14:58 »
Eu testei o Amarok aqui, é muito bom. Abandonei o Songbird.
Mas estou com dois problemas:
1º Não consigo configurar os botões especiais (Play/Pause, Stop, Next, Previous)
2º Não consigo escutar as rádios online, sempre dá um erro dizendo que não foi possível estabelecer conexão com a LastFM.

Tirando esse inconvenientes, é um ótimo player.  ;D


Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2007, 15:46 »
Com certeza são dois aplicativos que não temos iguais no Gnome: Amarok e K3B.
O K3B ainda faço um esforço para usar no Gnome (até porquê não uso com muita frequência), mas usar o Amarok... não dá (é muito desperdício de memória com libs do KDE)! Então me conformo com o Rythmbox, apesar de ter o Exaile e o Audacious.
Ateh!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2007, 16:12 »
Hmm, tinha faltado eu instalar a engine  :P

ta aqui pra quem precisar:

sudo apt-get install amarok libvisual-0.4-plugins libqt0-ruby1.8 amarok-engines

Ta funcionando agora, realmente é bem legal, tem mais recursos é bem poderoso.
E ta funcionando podcast perfeitamente  ;)

Ta rodando suave aqui.. o problema é que ele é meio "pesado" ( consome muita memoria e processador ) pelo menos na minha maquina com processador antigo, talvez não de pra sentir em hardware melhor, de qualquer maneira vou usa-lo a partir de agora  :)
Show!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2007, 15:26 »
antoniodosantosor, não sei se você quis dizer MID ao invez de MIND, se for o caso, não sei como fazer o Amarok tocar MID, mas você pode usar o programa TiMidity para tocar esses arquivos. Ele está disponível no repositório do Ubuntu Feisty Fawn.

Galera, eu editei a minha primeira menssagem, confiram os scripts que descobrí! Incluindo o script para teclados multimedia!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2007, 15:42 por kErNeL_sCrIpT »

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2007, 20:40 »
Interessante esse review.

O amarok ou algum dos outros players permite organizar as musicas de acordo com o género musical (genre) registado no id3tag do mp3?

Piras

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2007, 21:32 »
O Amarok é um padrão, eu concedo! Mas há muitos reprodutores do Gnome se aproximando rapidamente dele. Cito em especial o Exaile (o mais próximo, no meu ponto de vista), o Listen (pena que o seu desenvolvimento foi tão tumultuado e hoje está quase abandonado), o Quod Libet, o Banshee e o gmusicbrowser.

Penso que muito brevemente o Exaile estará à altura do Amarok ou até superior em certos aspectos. Lametável mesmo foi a lentidão com que o Rhytmbox evoluiu: um tremendo cochilo por parte do pessoal do Gnome!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2007, 22:09 »
O Amarok é um padrão, eu concedo! Mas há muitos reprodutores do Gnome se aproximando rapidamente dele. Cito em especial o Exaile (o mais próximo, no meu ponto de vista), o Listen (pena que o seu desenvolvimento foi tão tumultuado e hoje está quase abandonado), o Quod Libet, o Banshee e o gmusicbrowser.

Penso que muito brevemente o Exaile estará à altura do Amarok ou até superior em certos aspectos. Lametável mesmo foi a lentidão com que o Rhytmbox evoluiu: um tremendo cochilo por parte do pessoal do Gnome!

Pois é Piras, verdade cara. O Banshee tema em não funcionar comigo hehehe, mas já usei todos esses. O Amarok é meu preferido, mas nem por isso eu deixo de conferir outros players, já usei todos esses que você citou, alguns não funfaram comigo, mas a maioria eu usei e testei as principais funções. O que mais me atrai é o Listen e o  gmusicbrowser. Seria maravilhoso se o gmusicbrowser evoluíce mais, já que considero-lo o segundo melhor depois do Amarok (minha opinião).

Acho desnessessária a briga por ambientes gráficos, não me preocupo com o visual do Amarok, e sim se as libs KDE dele funcionarão corretamente no GNOME. Mas seria legal termos um player exepcional para GNOME também, não por ideologia de ambiente gráfico, mas por opção, por diversidade, por liberdade, pois o Linux se trata disso. Diversidade e liberdade de escolha. E cada um escolhe o que for melhor para cada um. Meu propósito nesse tópico é destacar as vantagens de um player de que considero o melhor (minha opinião novamente) e que sirva de referência para quem quiser testa-lo ou adota-lo como player padrão, ou apenas para adquirir conhecimento sobre ele. Já disse e repito: Conheçam outros players se possível, comparem, e procurem o que for melhor pra vocês ^^

Essas são as minha dicas. Eu mesmo se tiver mais tempo, vou explorar outros players, se achar algo que goste muito vou querer compartilhar com a comunidade, como sempre faço.

Abraço a todos e até mais.

Offline Willow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2007, 15:23 »
Valeu Kernel_Script, consegui fazer funcionar os botões multimidia com a tua dica. Agora ficou ainda mais fácil.
Athlon 64 3800+ | 1GB RAM | 7900GS
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser"
Homer Simpson

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2007, 16:48 »
Adoro o amarok.

Pena que não ganhou na votação do "O melhor dos melhores".
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18205.0.html

73
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #13 Online: 25 de Setembro de 2007, 18:59 »
Willow, que bom que você resolveu o seu problema cara! E que bom que eu pude te ajudar a resolve-lo! Fico muito feliz! ;D

fabiovalinhos, boa cara!!!! Valeu! Mas acho que a "votação" ainda não acabou...

Eu vou lá agora dar o meu "voto"! heheheh que bacana esse tópico.

Valeu pela dica fabiovalinhos!

Abraço a todos e até mais.

Offline lucianomarques1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Amarok - Um excepcional player de audio! Veja por que!
« Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2007, 10:02 »
Concordo que o Amarok é um excelente player. Mas convenhamos que ele é pesado.

Até onde seu sei (pode ser que esteja errado) tudo que o Amarok faz, o Rhythmbox também faz. É só ativar os plugins.

Mas acho que essa enorme variedade de players é muito boa, e vai uma dica:

No Ubuntu Ultimate 1.4, já vem todos os players citados na enquete, ou seja não precisa instalar nada já está tudo pronto é só usar.

[ ]'s

Luciano.