Autor Tópico: desbloquear hd  (Lida 11333 vezes)

Offline peter1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
desbloquear hd
« Online: 22 de Setembro de 2007, 11:01 »
Olá
Sou totalmente iniciante no Linux, mas sempre fui e continuo sendo muito curioso, e sempre tento apreender coisas novas. Recentemente instalei o ubuntu, e na minha máquina tenho 2 hd's, o ubuntu esta reconhecendo todos, eu consigo ler os dados em todos os hd's, que estão particionados como NTFS, e com vários documentos, o que eu não consigo fazer é gravar dados criados no ubuntu em qualquer outro hd, ou partição do hd, que não seja a do ubuntu. Verifiquei a guia propriedades dos demais hd's, na parte de permissões, e verifiquei que somente posso Acessar os Arquivos. Como faço para liberar os hd's para leitura e escrita?, pois na guia de permissões não é possível, pois os campos não estão habilitados


Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: desbloquear hd
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2007, 11:06 »
Amigo, as particoes sao diferentes, por isso vc nao consegue editar nada no outro hd, apenas le  mas nao grava.
Se nao me engando existe uma ferramnet q faz o q vc quer, mas nao seu qual para poder indica-la :(

Abracos.
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: desbloquear hd
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2007, 11:15 »
Vou tentar te dar uma luz.

Procure saber no search sobre isso:

 - ntfs-3g
 - automatix (no automatix tem um programa que vc pode instalar que é o "read/writer ntfs and fat32 mounter"


Detalhe, eu nunca fiz escrita nas minhas partições ntfs, mas sempre vejo esses temas.
Boa sorte.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: desbloquear hd
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2007, 19:21 »
vai no synaptic (sabe o que é? se não soube: Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes synaptic) e mande instalar:
ntfs-3g
ntfs-config

depois ´e só pesquisar no fórum pra saber como configura ;)

Offline peter1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: desbloquear hd
« Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2007, 22:19 »
Vou tentar te dar uma luz.

Procure saber no search sobre isso:

 - ntfs-3g
 - automatix (no automatix tem um programa que vc pode instalar que é o "read/writer ntfs and fat32 mounter"


Detalhe, eu nunca fiz escrita nas minhas partições ntfs, mas sempre vejo esses temas.
Boa sorte.
7355




Valeu a dica consultei e encontrei muito obrigado, pois instalei o ntfs-3g e funcionou legal. VALEU

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: desbloquear hd
« Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2007, 22:31 »
Fico feliz peter.

Coloca um "resolvido" junto com o título.

Valeu.
73's
« Última modificação: 26 de Setembro de 2007, 22:41 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline peter1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: desbloquear hd - RESOLVIDO
« Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2007, 22:41 »
Olá
Sou totalmente iniciante no Linux, mas sempre fui e continuo sendo muito curioso, e sempre tento apreender coisas novas. Recentemente instalei o ubuntu, e na minha máquina tenho 2 hd's, o ubuntu esta reconhecendo todos, eu consigo ler os dados em todos os hd's, que estão particionados como NTFS, e com vários documentos, o que eu não consigo fazer é gravar dados criados no ubuntu em qualquer outro hd, ou partição do hd, que não seja a do ubuntu. Verifiquei a guia propriedades dos demais hd's, na parte de permissões, e verifiquei que somente posso Acessar os Arquivos. Como faço para liberar os hd's para leitura e escrita?, pois na guia de permissões não é possível, pois os campos não estão habilitados