Autor Tópico: Abortando instalação por elevação da temperatura  (Lida 4689 vezes)

mmorote

  • Visitante
Abortando instalação por elevação da temperatura
« Online: 22 de Dezembro de 2005, 08:31 »
Instalando o Ubuntu 5.10, particionei, copiou os pacotes, pediu pra tirar o CD, reiniciou, depois começou o processo de instação dos pacotes.
De repende houve um erro falando sobre a temperatura algo de 60 graus, e aborta a instalação e desliga a maquina.

Tenho um semprom 2.2 com 256 ram, instalando o ubuntu numa hd secundaria, onde havia um fedora e nunca tive problemas.

ps: Também já desabilitei a opção na BIOS que alerta pane na temperatura.

Se alguem já passou por isso me de um help.

obrigado

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Abortando instalação por elevação da temperatura
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2005, 11:12 »
mesmo desabilitando na bios, tem sistema que tem sensor, e faz a própria prevenção, o que é estranho, é que 60 graus é a temperatura normal de operação de um semprom!
Uma pergunta, tentou mais de uma vez essa instalação? e repetidamente deu esse erro? se vc puder anotar certinho esse erro quando ele acontece e postar aqui, poderemos ter uma idéia mais abrangente!
blz?
[]'s

mmorote

  • Visitante
Abortando instalação por elevação da temperatura
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2005, 13:13 »
tentei 3 vezes, vou tentar anotar, pois é muito rapido, o sistema já dá um shutdown.

Offline cristo&oxalá

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
Abortando instalação por elevação da temperatura
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2005, 13:23 »
sempron não esquenta tanto... o normal é ficar entre 40 e 55 graus.

assim que o micro reiniciar entre na BIOS e verifique qual a temperatura do processador... se estiver alta realmente é melhor vc dar uma conferida se o teu cooler não está mal encaixado ou se a fan parou de funcionar ou está funcionando muito lentamente.

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Abortando instalação por elevação da temperatura
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2005, 17:08 »
bom, acreditava que o sempron trabalhava na mesma temperatura do athlon, pode chegar a 90º, 60º seria 30º abaixo do máximo permitido, então normal:
vide
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/645
http://users.erols.com/chare/elec.htm#amd

eu jah tive problemas com aquecimento, resolvi com compra de coolers, e uns buracos a mais no gabinete! :P

mmorote

  • Visitante
Consegui!!!
« Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2005, 16:40 »
Pessoal, consegui instalar o Ubuntu com o gabinete aberto, então dei uma conhecida no sistema, desliguei a maquina, fechei, e liguei novamente. Mesma coisa (shutdown com mensagem de temperatura) não consegui pegar a mensagem toda. Abri a maquina e funcionou  novamente.

Alguem sabe onde configuro isso (pra não desligar quando passa de 55 graus), pois no fedora nunca aconteceu, e segundo os links que estão nas mensagens acima, 60 graus é normal pra minha maquina.

Valeu