Autor Tópico: Não consigo configurar a rede no meu notebook  (Lida 2360 vezes)

Offline MrZer0

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Não consigo configurar a rede no meu notebook
« Online: 18 de Setembro de 2007, 20:14 »
galerosa, seguinte, tenho um Acer 5050-4697 e hoje eu resolvi colocar o ubuntu 64 nele, beleza, a instalação foi tudo tranquila, aí eu conectei o cabo de rede nele e ele motrou "Você está conectado a uma rede com fios", até aí tudo bem, mas ele não abria nenhum site, aí eu fui futricar nas configurações e agora ele não mostra quando eu desplugo ou plugo o cabo de rede e eu continuo sem entrar na net atraves do meu notebook, será que alguém poderia me dar uma forcinha???

valeuu :)

Offline jomafras

• Usuário Ubuntu
  • *
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Não consigo configurar a rede no meu notebook
« Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2007, 20:49 »
Experimenta conectar o cabo de rede primeiro e, depois reinicia  o Ubuntu.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline MrZer0

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2007, 13:38 »
testei aqui, mas ele só reconheceu na 1a inicialização, tipo, eu pluguei e reiniciei, aí ele apareceu a mesma mensagem, aí não consegui nem acessar a página de configuração do meu modem, mas quando entrei usando meu desktop, o meu router já mostra o note lá... aí tentei reiniciar o ubuntu e a partir daí ele só aparecia no router mesmo, mesmo eu desplugando e plugando o cabo de rede ele não aparecia msg nenhuma.... =/

alguma outra sugestão???

valeeuu :)

Offline Eduardo_BSB

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2007, 16:49 »
Vai em Sistema > Administração > Rede. Se vc acessa através de uma roteador, tua conexão deve ser por DHCP. Então seleciona a conexão por fios, clica em propriedades. Em configuração, põe "Configuração Automática (DHCP)". Na Aba DNS, insere o endereço do teu roteador como servidor DNS. Caso sua conexão for por ip fixo, seleciona "Endereço IP estático" e discrimina as configurações da tua conexão. Dá ok, fecha e fecha. Para reiniciar as configurações de rede, abre o terminal e digita o seguinte comando:
Código: [Selecionar]
sudo /etc/init.d/networking restart Deve funcionar. Caso não funcione, tenta pingar teu roteador, ou comanda ifconfig e vê as conexões ativas. Se não aparecer nada, ou o ping não alcançar ninguém, teu problema é na placa de rede mesmo, ou no driver, não no sistema. Aí ou troca a placa ou reinstala o driver.