Autor Tópico: Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97  (Lida 3333 vezes)

Offline pahbloo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Betacast - Aqui é tudo beta...
Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Online: 15 de Setembro de 2007, 21:44 »
Sou um recente usuário Ubuntu e não tenho muito a reclamar. Mas umas das coisas que mais tem me incomodado é que o microfone simplesmente não funciona! O resto está tudo bem.

Procurei em vários fóruns e muitas pessoas têm o mesmo problema que eu, mas em nenhum dos fóruns encontrei a solução. Em geral, sugeria-se que verificassem o alsamixer ou o gnome-volume-control (Controle de Volume). Eu já tentei várias combinações, mas o microfone não dá sinal de vida. Testei usando o audacity e gnome-sound-recorder (Gravador de Som). Não funciona em nenhum.

Aqui são os dados que obtenho com o lspci -vv:
Código: [Selecionar]
00:11.5 Multimedia audio controller: VIA Technologies, Inc. VT8233/A/8235/8237 AC97 Audio Controller (rev 60)
        Subsystem: Giga-byte Technology Unknown device a004
        Control: I/O+ Mem- BusMaster- SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
        Status: Cap+ 66MHz- UDF- FastB2B- ParErr- DEVSEL=medium >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Interrupt: pin C routed to IRQ 20
        Region 0: I/O ports at c000 [size=256]
        Capabilities: [c0] Power Management version 2
                Flags: PMEClk- DSI- D1+ D2+ AuxCurrent=0mA PME(D0-,D1-,D2-,D3hot-,D3cold-)
                Status: D0 PME-Enable- DSel=0 DScale=0 PME-

Espero que vocês possam me ajudar. Desde já agradeço.
pahbloo.marks
new Linux user by Ubuntu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2007, 21:53 »
Já procurou *neste* fórum?...  ;) não faz muito o assunto foi discutido à exaustão aqui...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline pahbloo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Betacast - Aqui é tudo beta...
Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2007, 23:01 »
VB5,
Se você se refere a este tópico (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22615.0.html), onde o Marcopolo começa com um problema com o Beryl e o assunto do microfone acaba no meio da dança, eu já li o tópico inteiro, e não encontrei nada que me tenha ajudado.
Já estou ficando desesperado...
pahbloo.marks
new Linux user by Ubuntu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2007, 23:53 »
Pahbloo,

desculpe, só me lembro de ter visto o assunto, provavelmente era esse mesmo... o meu também deu problema, e creio que foi seguindo esse mesmo tópico que resolvi. Se isso puder ajudar, eis o meu lspci -vv:

Código: [Selecionar]
00:06.0 Multimedia audio controller: nVidia Corporation nForce3 250Gb AC'97 Audio Controller (rev a1)
        Subsystem: ASUSTeK Computer Inc. Unknown device 812a
        Control: I/O+ Mem+ BusMaster+ SpecCycle- MemWINV- VGASnoop- ParErr- Stepping- SERR- FastB2B-
        Status: Cap+ 66MHz+ UDF- FastB2B+ ParErr- DEVSEL=fast >TAbort- <TAbort- <MAbort- >SERR- <PERR-
        Latency: 0 (500ns min, 1250ns max)
        Interrupt: pin A routed to IRQ 18
        Region 0: I/O ports at e800 [size=256]
        Region 1: I/O ports at e400 [size=128]
        Region 2: Memory at febfb000 (32-bit, non-prefetchable) [size=4K]
        Capabilities: <access denied>


No Controle de Volume, tenho o microfone ativo em "Reproduzir" e em "Gravando" apenas 'Captura'.

Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Luiz Antonio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2007, 21:28 »
VB5,
Valeu pela dica. Estou testando o Gutsy numa segunda partição e a única coisa que não funcionava era o microfone. Era.

[ ]s
Luiz

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Meu microfone não funciona! Placa de som onboard AC97
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2007, 21:39 »
VB5,
Valeu pela dica. Estou testando o Gutsy numa segunda partição e a única coisa que não funcionava era o microfone. Era.

[ ]s
Luiz

 :D Beleza, Luiz... fico contente de ter podido ajudar!...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB