Autor Tópico: A lixeira do meu Ubuntu sumiu! Me ajudem, por favor!!!  (Lida 6318 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
A lixeira do meu Ubuntu sumiu! Me ajudem, por favor!!!
« Online: 15 de Setembro de 2007, 16:25 »
Sou usuário antigo de Ruindows e totalmente novato no Linux (escolhi o Ubuntu), estou amando o novo sistema, já dei bons primeiros passos...   Só estou com o Linux instalado no PC a duas semanas...   Tava tudo indo muito bem, ate q a lixeira sumiu da barra de tarefas inferior!  :(   Será que fui eu que fiz cagada?

Procurei na Internet mas não achei ninguém com tal problema, será q vcs poderiam me ajudar a restaurar a lixeira?


Obrigado a todos.

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: A lixeira do meu Ubuntu sumiu! Me ajudem, por favor!!!
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2007, 16:38 »
Já resolvi!  hahaha...   É incrivel como da para ser tapado em um sistema novo tão bom de usar!

Bastava clicar na barra inferior com o botão da direita e depois clicar em "adicionar ao painel".



Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: A lixeira do meu Ubuntu sumiu! Me ajudem, por favor!!!
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2007, 19:52 »
Se vc. quiser a lixeira na "área de trabalho", ou juntar os volumes (HDs, pendrive, CD etc.) em "meu computador" também na "área de trabalho", experimente isso:

1) digite "Alt + F2" para abrir o diálogo de execução;

2) digite "gconf-editor" (sem as aspas, agora e sempre) e tecle "enter" ou aperte o botão executar;

3) procure na lista à esquerda por "apps" e clique para abrir;

4) procure na mesma lista por "nautilus" e clique para abrir;

5) procure na mesma lista por "desktop" e clique para abrir;

6) na lista à direita marque ou desmarque o que vc. quer que apareça na "área de trabalho".

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::