montar discos durante a instalaçao

Iniciado por carlos_alves_, 13 de Setembro de 2007, 13:47

tópico anterior - próximo tópico

carlos_alves_

ola..
Gostava de saber se será possivel, durante a instalação de ubuntu, montar uma partição, cujo ponto de montajem seria esse: /home/user/sda2.
A duvida surge porque nesse ponto da instalaçao ainda nao temo a pasta "/home/user/ definida..

obrigado pelas respostas.

clcampos

Não entendi exatamente o que você quer. Seu desejo é assim que finalizar a instalação já ter esta partição montada? Normalmente o ubuntu monta as partições disponíveis no diretório /media, deixando um atalho para elas no desktop, isto por default.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

carlos_alves_

vou tentar esplicar-me melhor..
durante a instalação de ubuntu, tenho k definir a partiçao para a raiz " / " tambem keria definir uma partição em "/home/exemplo/qualquer coisa".
isto para kando for a "Places --> home folder" tenha a partiçao..
espero que de para entender a minha duvida.

obrigado

clcampos

Pela explicação que deu não pretende então criar uma partição para seu /home e somente para uma pasta dentro dele, correto? Não acho que seja problema isto, basta que você descreva exatamente em que pasta vá montar sua partição no campo apropriado (Ponto de Montagem, se não me engano).

Mas se sua partição for montada dentro da pasta de algum usuário talvez tenha problemas com permissão, ainda mais se tiver acessando o PC com um usuário diferente.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!