Autor Tópico: Modos gráficos não funcionam  (Lida 5211 vezes)

Valneibr

  • Visitante
Modos gráficos não funcionam
« Online: 21 de Dezembro de 2005, 00:42 »
Amigos


Tentei instalar o ubuntu 5.10 no meu notebook e corre tudo beleza na hora da instalação , mas o modo gráfico não funciona.  A
Depois de aparecer a tela do gerenciador de boot  a instalação continua por alguns minutos até os pacotes serem descompactados e instalados. Depois disso deveria aparecer a tela de Login e é ai que surge o problema. A tela de login não aparece e a tela do note fica azul com listras.

Tentei rodar o LIVE CD, mas ele também não roda. Fica tudo parado e trava tudo. Para reiniciar o note, tenho que desligalo. Nem Ctrl + Alt + Del o reinicia.

Instalei o Gentoo e o modo gráfico dele fica tudo beleza.

Será que é o drive de vídeo da ATI?
Tem o XP instalado nele também.

Meu notebook é um

HP Pavilion zv6130us Notebook AMD Ahtlon 64 3200+ 1GB
RAM 80GB DVD+R Double Layer drive 15.4WXGA TFT WinXP
HOME 128mb Video ATI Radeon XPRESS 200M.

Obrigado

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Modos gráficos não funcionam
« Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2005, 11:28 »
A primeira coisa é saber se vc fez o download da versão correta. Seu micro é 64 e a versão popular distribuida em revistas, etc é para 32.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Pedro Gomes

  • Visitante
Modos gráficos não funcionam
« Resposta #2 Online: 28 de Dezembro de 2005, 12:08 »
oi pessoal, sou extremamente novato em linux... comecei fazendo a instalação do ubuntu ontem, consegui resolver um ou outro probleminha com ajuda de amigos mas no final é que deu pau!!! Depois de instalar tudo reiniciei o pc e quando ía fazer o login apareceu um quadro azul dando um erro devido à minha placa gráfica. Possuo uma ATI, alguém sabe o que devo fazer para o ubuntu rodar com a ATI???????

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Modos gráficos não funcionam
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2005, 18:53 »
Até agora não vi pessoalmente o Ubuntu rodar em notebooks.
RC2005, não tenho certeza mas acho que a versão x86 funciona no 64 do mesmo jeito, mas a versão x86-64 dá um aumento de performance e tanto para esse tipo de processador.

Problemas parecidos:
http://www.ubuntu-es.org/node/6302
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Modos gráficos não funcionam
« Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2005, 10:53 »
Site com driver da ati
https://support.ati.com/ics/support/default.asp?deptID=894&task=knowledge&folderID=27

Eu uso notebook e ele roda Ubuntu q é uma maravilha

Pedro Gomes

  • Visitante
Modos gráficos não funcionam
« Resposta #5 Online: 29 de Dezembro de 2005, 12:28 »
oi galera, obrigado pelas dicas. Por acaso o computador em que estou instalando o ubuntu não é notebook. é pc de secretária mesmo. por acaso aqui no meu notebook também tem placa ati e nem o live cd dá certo nele, eeheheh.