Autor Tópico: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu  (Lida 8554 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2007, 15:40 »
Eu instalei aqui o Kubuntu por cima do meu Ubuntu, ficou show. Só estou tendo problemas com o sincronismo do meu Palm via Wi-fi, que no ubuntu era perfeito, mas eu aprendo.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2007, 19:02 por advogama »
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2008, 04:03 »
Eu fui ressuscitar este tópico iniciado por mim, para dizer aqui que diferentemente de alguns meses atrás hoje estou bastante contente com o kubuntu.
Voltei a dar outra oportunidade ao kubuntu, instalei a versão com kde 4 e estou mesmo muito satisfeito.
O ganho na velocidade e leveza geral do sistema são impressionantes.
Que diferença para o gnome!!
No eeePC tem um hardaware limitado e foi a melhor base que tive para comparar com o live cd as diferenças entre as versões do Ubuntu.
Enquanto o Ubuntu se arrastou e o xubuntu pouco melhor o kubuntu rodou muito bem.
E entre as duas versões do kubuntu, notei uma diferença enorme entre o kde 3.5 e o kde 4.
O surprendente nesta versão é a inclusão de algumas aplicações novas que podem ser opções para os programas mais tradicionais como o amarok ou o kaffeine.
O juk e o Dragon player são dois aplicativos muito leves que se parecem muito com as aplicações do gnome já para não falar do dolphin.
Acho que o kde está a tomar o rumo certo e o kubuntu claro, beneficou-se com isso.
Depois a questão dos efeitos gráficos, é possível instalar perfeitamente o compiz no kubuntu, mas resolvi experimentar apenas os efeitos do kde.
São o ideal para mim, já que nunca fui apreciador de grandes doses de efeitos gráficos no meu ambiente de trabalho e mantinha sempre os efeitos do compiz no minimo.
Neste aspecto prefiro os efeitos do kde que são suficientes para mim e consomem o minimo de recursos.
Quanto a instabilidades ainda não senti, mas tenho kubuntu há apenas alguns dias -para já tudo perfeito.
E é isso... quem tiver com duvidas quanto ao kubuntu, o meu conselho é: instale sem medo.
Eu parece que finalmente atinei com o Kubuntu: adeus gnome!
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 04:06 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2008, 06:15 »
O desenvolvimento do KDE vem melhorando demais ele a cada versão, principalmente nos quesitos leveza e velocidade. Enquanto o Gnome fica patinando nesses quesitos!

O KDE hoje, além de consumir menos recursos do sistema, é muito mais rápido que o Gnome. Também estou fazendo a migração para o KDE. Ainda por cima, muitos problemas relatados com o Ubuntu, simplesmente não ocorrem no Kubuntu 3.5 ou 4.

Minha única ressalva é quanto ao uso do Adept! Ele simplesmente detona o seu sistema se você quiser remover um pacote muito importante dele, ou te obriga a instalar uma quantidade absurda de dependências sem sentido, para instalar um mísero programa!

Por isso estou nos testes do Kbuntu também.
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 06:21 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2008, 08:52 »
Galactus eu também não gostei do funcionamento do adept e instalei o synaptic. ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2008, 16:26 »
Galactus eu também não gostei do funcionamento do adept e instalei o synaptic. ;)

Olá sylvester, além do Synaptic, você instalou outros programas do GNOME? tipo firefox, pidgin.
e como eles se comportaram?
porque me apeguei a alguns programas e sem eles não faz sentido pra mim migrar para o KDE.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2008, 16:54 »
Galactus eu também não gostei do funcionamento do adept e instalei o synaptic. ;)

Olá sylvester, além do Synaptic, você instalou outros programas do GNOME? tipo firefox, pidgin.
e como eles se comportaram?
porque me apeguei a alguns programas e sem eles não faz sentido pra mim migrar para o KDE.
Sim, é possivel usar aplicações gnome no kde e vice-versa.
O firefox é indispensável e também instalei o ekiga porque é foi o unico que consigo configurar o voipbuster.
Quanto ao pidgin é possivel, claro, mas porque não usar o kopete que é bem superior?

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2008, 20:41 »

Kaffeine - nunca usei também. Uso o Totem ou o mplayer. Não fico assistindo vídeo com legenda no comp. Tenho mei player DIVX para assistir tudo na televisão (a imagem fica 10.000x melhor).


Eu tenho um leitor divx da philips (marca bem ruim) que custa cerca de 40 euros, tem uma porta usb e minha televisão é daquelas antigas com ecra crt.
Não há nada melhor  acreditem foi a melhor compra que poderia ter feito, "compro" o filme pela internet saco a legenda ponho tudo na pen com o mesmo nome e como a televisão não é lcd nem plasma mesmo que o filme seja 480x340 a qualidade é muito muito muito boa e a televisão tem +/- 40" e ainda tem a vantegem de poder ver o filme numa cadeira bem mais confortável
se tiverem dinheiro e gostam de filmes comprei algo semelhante e não se arrependeram, só é pena não ler nem mkv nem rmvb