Autor Tópico: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu  (Lida 8559 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Online: 10 de Setembro de 2007, 07:21 »
quando comecei com linux, foi com o Ubuntu. Experimentei na altura o kubuntu, e apesar de o ter achado mais bonito, achei o kde mais dificil de mexer por isso fui ficando com o ubuntu.
Agora passados 6 meses, continuo com o ubuntu mas dou por mim a usar mais aplicações do kde que gnome.
Amarok - por mais que digam este é melhor da sua categoria. Experimentei todas as alternativas gnome e nenhum lhe chega aos calcanhares.
K3b - outro que dispensa apresentações. É o mais completo, mais poderosos programa de gravação que conheci.
Kaffeine - muito melhor que totem! Só vou dar um exemplo.. para alterar o tamanho das legendas é preciso recorrer à consola, enquanto  no kaffeine é só dar um clique.
kmail- mais completo que o evolution
e poderia continuar com o kate, ktorrent....
ou seja dou por mim a preferir as aplicações kde mas a utilizar gnome porque o projecto kubuntu está muito desprezado pela canonical.
Por exemplo... para activar a placa grafica ati é só dar um clique no Gestor de Controladores Restritos, no kubuntu isso não existe, tendo-se de recorrer a tutoriais no google ou ao Envy (o que nem sempre corre bem).
Instalar um pacote deb fora dos repositorios é muito facil no ubuntu, é só clicar na opção instalar pacote que ele cuida de o instalar e lidar com as suas dependencias. No kubuntu lá vamos nós à consola.
Outro exemplo, instalar o vmware server? No ubuntu é só ir adicionar/remover aplicações, clicar instalar e ele faz tudo. No kubuntu lá temos nós de usar a consola e configurá-lo.
Outra coisa irritante é quando clicamos no adept e esperamos, esperamos, e nada acontece.
O kubuntu tem bugs estranhos..
Ou seja, com isto digo que tenho um problema. Utilizo Ubuntu mas prefiro de longe o kde.
A pergunta que faço é: não deveria a canonical fazer o kubuntu melhor? Quase que todos os iniciantes como eu somos obrigados a usar o ubuntu, mesmo preferindo o kde.
Vou esperar pelo 7.10. Se eu não verificar significativas melhoras talvez mude mesmo de distribuição:
PClinuxOS e o opensuse 10.3 são os candidatos!
Desculpem o desabafo mas o que podemos nós fazer para termos um kubuntu melhor?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2007, 07:24 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2007, 08:47 »
sei por mim que os aplicativos feitos pra kde são mais cheios de recursos, enqto os feitos pra gnome são mais objetivos e funcionais

vc não disse, mas quero desafabar tbm com relação ao Xubuntu, que é um baita de um projeto q ngm diz nada. Só tive dor de cabeça com ele pra configurar a rede interna, pois na net e tbm o restante foi tudo lindo

Alguém tem algo contra o Xfce? Tão polido, com ambas as bibliotecas. Eu ficava na dúvida entre Kde e Gnome, e acabei preferindo o Xfce  :D

com relação a esses problemas q tu tens, amigo, não vi nenhum deles no Xubuntu.

Faz o teste nele, amigo, antes de decidir por algo distinto  ;)

Espero ter ajudado. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2007, 09:09 »
Desculpe-me se estiver errado, mas é possível instalar o KDE no Ubuntu, pelo synaptic, não evitaria esses problemas?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2007, 10:14 »
Era isto que eu estava pensando ao ler o tópico. Não poderia só instalar o KDE? Assim configurações poderiam ser feitas no Ubuntu e o uso cotidiano no Kubuntu. Para instalar o KDE:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install kubuntu-desktop
Ou através do synaptic.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2007, 12:01 »
Era isto que eu estava pensando ao ler o tópico. Não poderia só instalar o KDE? Assim configurações poderiam ser feitas no Ubuntu e o uso cotidiano no Kubuntu. Para instalar o KDE:

Código: [Selecionar]
$ sudo apt-get install kubuntu-desktop
Ou através do synaptic.
sim meu amigo! Foi esta asituação que encontrei e que estou a utilizar no momento.
Mas creio que não haveria necessidade disso se o kubuntu tivesse mais atenção.
Ou seja adoro a filosofia ubuntu e prefiro kde, mas o kubuntu está bem abaixo de outras distribuições-
Gostaria que o kubuntu tivesse a mesma atenção que o ubuntu.
Talvez com o 7.10 ou com o kde4

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2007, 13:43 »
concordo com o sylvester. O kubuntu é um projecto que merecia mais atenção.
O linux mint cassandra com kde está fantástico!! Acho que está como o kubuntu deveria vir.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2007, 15:17 »
concordo com o sylvester. O kubuntu é um projecto que merecia mais atenção.
O linux mint cassandra com kde está fantástico!! Acho que está como o kubuntu deveria vir.

eu já acho é que o Xubuntu merecia mais atenção  :P
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2007, 04:49 »
concordo com o sylvester. O kubuntu é um projecto que merecia mais atenção.
O linux mint cassandra com kde está fantástico!! Acho que está como o kubuntu deveria vir.

eu já acho é que o Xubuntu merecia mais atenção  :P

também concordo! Como é que o xubuntu consegue ser tão pesado com xfce? ???

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2007, 13:46 »
O Kubuntu terá mais atenção nas próximas versões, talvez até muito mais, segundo o próprio Mark Shuttleworth, vale lembrar a convensão de usuário do Ubuntu que ele foi com a camisa do KDE, e o apoio que a Canonical está dando ao projeto KDE.

É questão de tempo para o Kubuntu alçar vôo e concorrer em pé de igualdade com a versão oficial.  ;D

Mas, o que o impede de continuar utilizando as aplicações do KDE no GNOME? eu não entendo porque o pessoal valoriza tanto um desktop único, sem aproveitar todas as aplicações possíveis!

"Ah, você usa o GNOME, então terá que usar somente aplicações escritas em GTK, se for o KDE, apenas Qt."

Acho um exagero, o aumento do consumo de memória é mínimo ao se utilizar programas desenvolvidos em bibiliotecas diferentes, e atualmente, velhos problemas como o copiar/colar e design das aplicações já foram resolvidos, mas a velha "lenda" de que não dá certo continua viva...
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2007, 15:01 »
Eu já acho o Gnome muito mais intuitivo, leve e mais amigável que o kde. Já tentei usar o KDE várias vezes mas sempre volto para o Gnome. isso antes do Ubuntu, pois o Gnome nos outros é mais largado. No Ubuntu, como o foco dele é o gnome me "senti em casa".
Já passei por alguns apertos sobre os programinhas (como o k3b, por exemplo), mas o que digo é o seguinte: tem opção por aí, procure que acha, e embora não possua TODAS as funcionalidades, para mim, possui as que eu uso e é isso que me importa. Não uso NENHUMA aplicação de KDE aqui, justamente para não ficar isntalando bibliotecas extras, embora não tenha problema nenhum.
Alias isso é o que importa no Linux, você pode até misturar e usar tudo do seu jeito. Se gosta mais do gnome mas usa aplicativos do KDE, a única coisa que vai lhe custar são alguns Mb de disco para as bibliotecas do KDE. Sem problema.

Agora, sobre as suas opções:
Amarok - Nunca usei. No gnome tempos o Rythmbox, LastFm, etc...
K3b - Não tem um GNOME correspondente. Aqui eu utilizo o NERO-LINUX, que está fantástico também, igualzinho ao do Ruindows. Perfeito.
Kaffeine - nunca usei também. Uso o Totem ou o mplayer. Não fico assistindo vídeo com legenda no comp. Tenho mei player DIVX para assistir tudo na televisão (a imagem fica 10.000x melhor).
kmail- Não uso nem o evolution. Uso apenas o thunderbird, sempre usei e não largo mão dele.
kate - Nunca usei, o melhor editor de texto (em texxto) pra mim é o gvim (mas ele é pra cabra macho!).
ktorrent- Gostei muiro do Deluge, mas se você tem um computador potente só iria utilizar o Azureus. Em java, funciona em qualquer lugar, igual, e com tantas opções...

Amigo, acho que se você quer usar 100% gnome, então vai ter que se adaptar aos programas diferentes. não tem jeito, ou então continue do jeito que está, não tem probelma nenhum.

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2007, 15:41 »

K3b - Não tem um GNOME correspondente. Aqui eu utilizo o NERO-LINUX, que está fantástico também, igualzinho ao do Ruindows. Perfeito.


Grande Lex, para gravar CDs de Audio utilizo o Serpentine, que é simplesmente perfeito! Uso todos os dias para gerenciar 20 minutos de audio de Mpb distinto e o Serpentine, em um ano, nunca me deixou na mão. Estou utilizando ele neste momento, convertendo tanto *.mp3 qto *.ogg que ripei em outra situação pelo Sound Juicer (que é outro que tbm nunca me deixou na mão).

Qto a CDs de Dados, o Nautilus tbm me atende perfeitamente. Não vejo, pra quem busca simplicidade, usar mais que o Nautilus, serio msmo. O q vc acha?

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:02 »
Eunir,
   Já tentei usar o Sound Juicer para ripar alguns CDs, mas volta e meia ele saía do nada, sem contar que no feisty não consegui fazer a configuração do MP3 aparecer para ele ripar direto para MP3. No nero já tenho isso, embora eu vá passar a ripar tudo em ogg quando puder, caso o aparelho de mp3 do meu carro toque normalmente .ogg (ainda não testei). Também tentei montar uma vez um CD de audio acho que pelo serpentine e caía toda hora. tentei também por um outro que não me lembro do nome agora e não dava certo.
   CD de dados o Nautilus funciona, mas para mim que sou chato, gosto de configurar tudo a meu gosto, setar opções extras, o nero é perfeito, e completo, por ele posso gravar imagem, VCD, CD de Audio, escolher tipo de DVD, copiar, etc... o nautilus é muito básico, voltado à facilidade de quem nunca gravou CD.

   Acho que falta um programa igual ao k3b para o gnome, completo, que faz tudo e com bastante opção para poder agradar a todos. Por enquanto eu fico com o nero, que apesar de ser comercial, tem de tudo mesmo, e funciona perfeitamente, nunca deu pau, nunca caiu, nunca perdi um DVD sequer nele.

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:46 »
Lex, sua versão do Nero é aquela paga??

Estou pensando seriamente em pegar ela. Pegar a versão full paga.

Se vc pudesse fazer um pequeno review, eu agradeceria.
Se bem que vc falou que está igual ao do windows, já consigo imaginar.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2007, 16:49 »
É a última que lançaram lá, baixei direto do site, não sei se lançaram alguma atualização, mas é a 7, se não me engano.

Bom, não vou falar idêntica porque no Ruindows tem mais opções, mas está igualzinho mesmo, tudo quanto é coisa que se faz lá, se faz aqui...

Baixa lá do site, tem pacote .deb, é só instalar, testa pra ver se gosta...

Abraço...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: tenho um problema...kubuntu vs ubuntu
« Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2007, 17:11 »
Vlw, Lex. Vou até testar ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)