Não consigo visualizar arquivos de extensão .avi! (Resolvido)

Iniciado por Neynder, 09 de Setembro de 2007, 07:22

tópico anterior - próximo tópico

Neynder

Bom dia pessoal,
  Bom já faz muito tempo que não participo com nada na comunidade devido ao tempo. Mas veio aqui pedir uma enorme ajuda.
  Pois bem, eu passei a madrugada toda tentado abrir um DVD cheio de arquivos .avi, já utilizei o ótimo tutorial  do nosso colega galactus e o máximo que me rendeu foi conseguir ouvir apenas a voz do arquivo no kaffeine, já  em outros programas (como o próprio Real Player, que foi utilizado no tutorial do galactus) apresenta erro, como por exemplo no Mplayer: "Error opening/initializing the selected video_out (-vo) device", no kaffeine e gxine sai apenas o som e no totem dá "Erro interno do fluxo de dados". Meus colegas conseguiram abrir o mesmo cd em um Windows normalmente.
  Alguem poderia me dar uma luz por favor, já não sei mais o que fazer!

Bom dia a todos!

aleksandre

Neynder,

Se você tem todos os codecs instalados, isso tem a ver com o driver de vídeo utilizado pela engine do aplicativo que você está utilizando. Por exemplo, no Mplayer, clique com o direito do mouse na tela do mesmo e escolha preferences. Aí você vai na aba Vídeo e experimenta um-a-um os drives aí existentes. Geralmente o xvidix deve funcionar beleza.
Espero que ajude!

alessandro_ufms

Na verdade é o driver xv que o pessoal mais usa (testei aqui colocando o xvidix, e deu o mesmo erro que o Neynder relatou)... Lembre-se de reiniciar o mplayer quando aplicar alguma mudança ok?

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Neynder

Pessoal, muito obrigado, funcionou mesmo com o drive xv! Vocês nem imaginam o quanto já havia pesquisado e nada! Muito obrigado a este espaço, a essa comunidade excelente e a vocês meus amigos que me ajudaram. Fiquem com Deus e até breve! ; :) ;) :DD