Autor Tópico: Ubuntu no trabalho  (Lida 1986 vezes)

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Ubuntu no trabalho
« Online: 05 de Setembro de 2007, 21:56 »
Consegui instalar o Ubuntu numa máquina que uso na Unicamp (graças a Deus!) e estou aproveitando para imergir no GNOME, já que sou tracidional fãzaço do KDE. Quero juntar o melhor dos dois mundos. :) De qualquer modo, faz menos de uma semana que instalei aqui, e por enquanto minha área de trabalho está assim:



Não estou usando KDE porque o suporte do Ubuntu ao KDE é ainda meio fraco, mas dá para usar GNOME sem problemas e se sentir bem com isso. :D Também não coloquei o Arch no computador aqui porque quero algo que funcione rapidamente e com o menor esforço. Em casa eu tenho tempo para escarafunchar o Arch e escovar uns bits, no trabalho não. :D

Na verdade, a única coisa que precisei configurar manualmente foram as coisas específicas da rede aqui: ip fixo, nome de domínio, nome da máquina, DNS, etc. As impressoras do laboratório foram detectadas automaticamente. Só não consegui ainda fazer o cliente Samba funcionar, mas isso aí já acho que é algo do nosso servidor local, e o responsável por ele só volta semana que vem.

Opiniões, sugestões?
« Última modificação: 05 de Setembro de 2007, 21:59 por celsofaf »
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no trabalho
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2007, 22:11 »
celsofaf,
muito boa essa sua iniciativa. Digo isso porque é um dos próximos passos que pretendo dar: instalar o Ubuntu no notebook no trabalho. Já até postei aqui sobre isso, pedindo ajuda e sugestões, pois além de sacar pouco de Ubuntu, saco nada de rede.

Como os aplicativos lá são todos Windows, minha idéia é instalar o Ubuntu como SO, e colocar o XP virtualizado fazendo todo o trabalho. Vamos ver...

No mais, o teu desktop tá muito bonito!
 :)

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu no trabalho
« Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2007, 07:51 »
quem derá eu poder estar instalado o Ubuntu no meu trabalho.
Mas ficou bonito e desktop celso
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no trabalho
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2007, 13:37 »
Obrigado pelos elogios! É um alento muito grande e um prazer enorme trabalhar no Ubuntu e deixá-lo do jeitinho que eu quero, ao invés de usar o Fedorento sem permissão para instalar ou configurar nada.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil