Erro ao abrir ficheiro .run

Iniciado por Campos, 04 de Setembro de 2007, 19:49

tópico anterior - próximo tópico

Campos

Pessoal eu não sei o que fiz mas quando instalei um programa do rar nunca mais consegui abrir esses ficheiros

ja desistalei o rar e continua na mesma o que devo fazer??

queria instalar as drives da minha placa grafica para poder ativar os efeitos do ambiente de trabalho

e tambem não consigo abrir os ficheiros .rpm

clcampos

Quais mensagens de erro aparecem? Ou o que ocorre quando tenta abrir um arquivo desses?

Arquivos .rpm são abertos através do comando alien, ou do comando rpm, pelo terminal.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Campos

run - no programa "gedit"

rpm - no programa "gestor de alquivos"

ajudem por favor

clcampos

O problema do arquivo .run foi resolvido. Faltava apenas dar permissão de execução no arquivo, e após isto o arquivo foi executado. Para efeito de documentação, visando quem é bem iniciante o comando executado foi:

$ chmod 777 arquivo.run

Na linha do comando o termo arquivo.run deve ser mudado para o nome do arquivo que deseja-se executar. Neste caso em particular o nome era ati-drive (o campos mudou o nome do arquivo retirando sua extensão), assim o comando ficou assim:

$ chmod 777 ati-driver

Após isto ele executou o arquivo. Para executar o arquivo deve-se ter em mente o seguinte.

• Estar no diretório em que o arquivo esteja
  • Caso seja para alguma instalação, e necessite de direitos de administrador (super usuário), execute assim:
$ sudo ./arquivo
  • Caso não necessite de direitos de administrador
$ ./arquivo

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!