Autor Tópico: Drivers AMD antes de 2008??!!  (Lida 5597 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Drivers AMD antes de 2008??!!
« Online: 03 de Setembro de 2007, 15:58 »
Drivers AMD antes de 2008??!!
Por SKuLL_DeviLL



Jerome Glisse, que coordena o desenvolvimento do driver livre Avivo para as placas gráficas R500 e R600 da AMD, comentou que antes de 2008 o driver para Linux já terá suporte 3D.

Muitos usuários Linux estão descontentes com a AMD, pois a companhia estaria sempre adiando a liberação do driver fglrx, uma antiga promessa. Nesse meio tempo, eles são obrigados a se virar com drivers em descompasso e sem suporte 3D em muitas das suas placas, diferente dos drivers oficiais da sua rival NVIDIA que funcionam bem melhor.

Inclusive grandes fabricantes como a Dell, que estão apostando na venda de equipamentos com Linux pré-instalado, exigem da companhia drivers melhores antes de se aventurarem a incluir placas gráficas AMD nas suas máquinas com Linux.

Agora a comunidade livre com poucos recursos “usará as cores da AMD” se as previsões sobre um projeto da FSF (Free Software Foundation), considerado de alta prioridade, se confirmarem.

Glisse está trabalhando desde o começo do ano com outros colaboradores em um driver estável, eficiente e com suporte 3D para as placas R500-R600, e ele espera transportá-lo para os sistemas baseados em Unix como BSD e Solaris.

É uma pena que bons chips gráficos que contam com drivers para Windows com performance similar as soluções oferecidas pela NVIDIA, não obtenham uma performance semelhante no Linux por um desleixo da AMD.

Fonte: TheInquirer
Tradução: FórumPCs

--------

Será que agora vai???

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Drivers AMD antes de 2008??!!
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2007, 16:06 »
Syph0s, tinha acabado de ler isso no meu leitor de notícias Liferea de um site estrangeiro.

A notícia é bem animadora.

Parabéns pelo post.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Drivers AMD antes de 2008??!!
« Resposta #2 Online: 03 de Setembro de 2007, 21:21 »
Estou na torcida.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Drivers AMD antes de 2008??!!
« Resposta #3 Online: 03 de Setembro de 2007, 22:59 »
Mas é para essas placa R500 e R600 ou será que tambem vao desenvolver para minha Xpress 1100??
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: Drivers AMD antes de 2008??!!
« Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2007, 15:46 »
Mas é para essas placa R500 e R600 ou será que tambem vao desenvolver para minha Xpress 1100??


o que tá lá a dizer é que os driver opensource com apoio da AMD vão ser para as R500 e R600 , ou seja, a AMD n vai dar apoio para essa placa, ja que pertence a familia Radeon R300 .

Mas isso não implica que os Drivers OpenSource não suportem essas placas, o estado actual delas já suporta 3D experimental nelas.