Autor Tópico: Como montar uma Rede usando um roteador wireless  (Lida 2261 vezes)

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Como montar uma Rede usando um roteador wireless
« Online: 02 de Setembro de 2007, 13:39 »
Entao estou querendo fazer uma rede wireless aki em casa por que um micro pra todo mundo usar e pouco entao estou planejando comprar um notebook ou montar um pc para mim e compartilha a internet so que estou enteressado em fazer um rede wireless, porem antes de comprar um roteador ou ate mesmo um notebook queria tirar umas duvidas e tambem pegar algumas dicas do pessoal do forum.

o roteador estou interessado neste aqui da siemens achei meio caro se tiver algum outro para me indicando agradeço, uma pergunta como vou ta configurando o roteador usando uma placa wireless mesmo vou te liga direto com um cabo de rede e tambem se conhece algum tutorial para me indicar para isso.

estou interessado em um notebook que tenha um Placa de video legal com uma boa configuraçao para poder usar o compiz, beryl ou compiz-fusion
que seja por volta de 2.000 por enquanto achei este da HP

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como montar uma Rede usando um roteador wireless
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2007, 14:21 »
Sobre o notebook este da Dell não seria melhor?

Eu tenho um AP da Encore aqui, sei que a marca não é conhecida como sendo das melhores, mas ele custou R$150,00 (menos um pouco), não dá problemas, serve a dois computadores, mais meu notebook, e ainda controla minha internet, conectando automaticamente quando a conexão cai.

Não tenha medo em fazer isto, é tranquilo e normalmente feito através do browser, e sempre bem descrito no manual do aparelho.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!