Autor Tópico: [RESOLVIDO] Alternar entra os Desktops  (Lida 3031 vezes)

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Alternar entra os Desktops
« Online: 01 de Setembro de 2007, 20:30 »
Eu nunca entendi o funcionamento aqui no KDE.

No ubuntu eu clico no Desktop 2 por exemplo, ai aparece um desk novinho pra mim, sem janela nenhuma.

Mas no Kubuntu eu clico e ele só minimiza as janelas...

Eu acho isso muito ruim, visto que eu abro muitas janelas de uma vez. É assim mesmo no KDE?  ???
« Última modificação: 03 de Setembro de 2007, 15:44 por Nilson15 »

Offline aleksandre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • The future is open
    • Ver perfil
    • Google Profile
Re: Alternar entra os Desktops
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2007, 20:43 »
Não estou usando o KDE, Nilson15, mas ele tem um funcionamento realmente um pouco diferente do GNOME.
Quando você seleciona um dos desktops virtuais, seu ambiente é direcionado para aquele desktop, no entanto, sua barra de tarefa é única em todos os desktops. Daí a impressão dele ter minimizado as janelas, quando na verdade, elas estão do mesmo jeito que você deixou. Ou seja, como a barra de tarefas é única para todos, você tem visível todas as janelas dos demais desktops na própria barra. Sei que isso é meio chato, e não me recordo se é contornável com alguma configuração.
Espero que tenha ajudado!

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Alternar entra os Desktops
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2007, 21:05 »
Não estou usando o KDE, Nilson15, mas ele tem um funcionamento realmente um pouco diferente do GNOME.
Quando você seleciona um dos desktops virtuais, seu ambiente é direcionado para aquele desktop, no entanto, sua barra de tarefa é única em todos os desktops. Daí a impressão dele ter minimizado as janelas, quando na verdade, elas estão do mesmo jeito que você deixou. Ou seja, como a barra de tarefas é única para todos, você tem visível todas as janelas dos demais desktops na própria barra. Sei que isso é meio chato, e não me recordo se é contornável com alguma configuração.
Espero que tenha ajudado!

É assim mesmo. Eu acho ruim, porque o meu problema é o espaço na barra de tarefas. Da na mesma eu minimizar tudo ou só clicar em outro desktop...
Não é possivel que seja só assim, deve ter algum jeito de mudar isso :P

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Alternar entra os Desktops
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2007, 00:40 »
Isso pode ser facilmente resolvido clicando-se com o botão direito no painel e, então, configurá-lo. Tem uma opção lá que trata justamente disso.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Nilson15

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Alternar entra os Desktops
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2007, 03:12 »
Isso pode ser facilmente resolvido clicando-se com o botão direito no painel e, então, configurá-lo. Tem uma opção lá que trata justamente disso.

Negócio simples e eu só vi adora. Valeu cara!  8)