Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 94211 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #105 Online: 07 de Outubro de 2007, 16:35 »
Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN.

Nossa, olha a perca de tempo aí, tucaubuntu, hein?  :-\ Vc aproveita a net pra estudar e aprender, ou perde tempo igual tua irmã caçula e sua tia professora do estado?

Não estou discriminando, mas isso aqui é uma oportunidade de adquirir conhecimento, cara!

Pra quem abre o email e fica vendo os "power points" (essa expressão é a melhor, pra falar dos *.pps)  :-X realmente, o Linux não serve, mas pra quem busca estabilidade e aprendizado, não só na area de informática, mas com a troca de experiencia humana, o Linux é um prato cheio

Mas cada um é cada um, e respeito teu pto de vista, msmo nao concordando com vc

Boa sorte, amigo. Abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AnFernal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #106 Online: 08 de Outubro de 2007, 11:54 »
O mundo gira.
Até alguns anos, o Gnu/Linux era, de acordo com alguns, impossível de se usar, que não tinha ambiente gráfico e outras frescuras do "mundo Window$".
Bom, aqui no trampo, hj, resolvi um problema em um PC com Ubuntu 7.04, a tela ficava tremendo na hora de renderiza as imagens, e ainda, as renderizava errado, o pior que pra resolver o problema foi só um "sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg" no shell e prontinho, em alguns segundos tava normal de novo, e depois fala que Window$ é mais fácil. Se isso fosse no Window$, seria necessário um programa de ID de Hardware, depois paciência pra procurar o Driver na internet, depois um pouco de café  :D, e por fim, após horas de procura, achar o driver, instalar no PC, reiniciar e muita "reza braba" pro problema ter se resolvido, o que não acontece assim tão fácil.

Offline cleomarls

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #107 Online: 28 de Outubro de 2007, 19:50 »
Che, um messenger que o pessoal ta gostando muito é o amsn, ele tá muito bom e tem tradução para português do Brasil.

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #108 Online: 10 de Julho de 2011, 01:03 »
Sou o mesmo tucaubuntu! Agora, quatro anos depois, Natty... Ah... Natty.

Unity... Perfeito. Tudo perfeito. Quero instalar jogos, aplicativos, etc? Agora a central de programas está perfeita. O sistema está redondo, confiável, estável. Tenho até o iconezinho do dropbox deixando minhas coisas sincronizadinhas...

Chromium, perfeito. O firefox, quem diria, se tornou uma coisa gorda e lenta. heehheehehhe

Depois de tantos contratempos, depois de tantas críticas que alguns usuários, como eu, fizeram ao sistema, acho que a lição que fica é que uma opinião negativa não deixa, necessariamente, de ser construtiva.

Cá pra nós, o Ubuntu tá tão Next, next, finish... Tá tão bom! Pra falar a verdadade, só precisa procurar o programa e instalar. O finish é por conta do S.O.

Gente, isso aqui tá bom demais. Quem já passou muito tempo quebrando a cabeça com fóruns e etc, quem utiliza/utilizou o Ubuntu nas versoẽs mais antigas, pode dizer agora: Esse S.O. atingiu a tão esperada maturidade.

Parabéns para os que, ao contrário de mim, não desistiram e continuaram contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento do Ubuntu.

Pergunta pra vocês: como eu posso ajudar na tradução de programas? Isso eu posso fazer pra colaborar, assim como me foi indicado há 4 anos.

Abraços!

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #109 Online: 11 de Julho de 2011, 09:49 »
Olha, o que eu penso sobre muito do que foi discutido aqui é que a insatisfação de alguns é parcialmente justa sim. Sempre acreditei que o desenvolvimento do Linux deveria ter como foco, como rumo, uma espécie de "raciocínio Windows"... ou algo como "Linux like Windows"... sei que isso pode parecer um verdadeiro crime pra muitos usuários Linux mais apenas não concordo com essa coisa que muitos usuários Linux tem em se fechar do mundo, usar um sistema que lhe seja (excessivamente) particular... "só eu sei...", "só eu uso...", "o meu sistema não tem vírus e o de vocês tem...", "o meu sistema é melhor"... "mais vocês não vão conseguir se adaptar ao sistema que eu uso, só eu que sei usar porque eu me garanto demais."
Eu uso Linux (e só Linux). Não tenho o Windows em paralelo não e isso há uns 7 anos !!! Acho que já o utilizo de maneira satisfatória sim, porém, reconheço que ele tem algumas falhas sim... nada de falha em programas ou falhas no sistema em si, mais falhas de concepção, de desenvolvimento, de raciocínio... A verdade é que eu gosto de "lutar" com as particularidades do Linux sim, acho interessante o processo de instalar programas que não sejam *.deb, acho interessante utilizar linhas de comando no Terminal... agora penso naqueles que não sabem, não querem saber e precisam de soluções mais imediatas, mais rápidas para seus problemas. Esses sim devem ter ódio de algumas particularidades do universo Linux sim...
E finalmente... Quer o melhor da simplicidade de manuseio do Windows... porém, com a segurança, a leveza e a estabilidade do Linux? Use o Mac OS X da Apple.

Obs. Eu uso o Linux por que eu goooosto mesmo. 

Paulo Correa

  • Visitante
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #110 Online: 11 de Julho de 2011, 10:08 »
    Meus prezados, contrariando o título como um garoto do contra vou dar um exemplo:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

    Quem depois de instalar o seu facílimo window$ com dois cliques apenas conseguiu atualizar todo o sistema?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #111 Online: 11 de Julho de 2011, 10:12 »
A última mensagem do tópico era de Outubro de 2007 (quase 4 anos atrás).
Vamos evitar desenterrar tópicos até porque o contexto é totalmente diferente.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #112 Online: 11 de Julho de 2011, 12:44 »
A última mensagem do tópico era de Outubro de 2007 (quase 4 anos atrás).
Vamos evitar desenterrar tópicos até porque o contexto é totalmente diferente.

Com a devida licença, ouso discordar. O contexto é exatamente o mesmo. As plataformas, Windows e Linux ainda são diferentes (e devem ser mesmo!), ainda há guerra entre softwares proprietários e livres. Entretanto, o Linux evoluiu, como eu mesmo, quem começou o tópico, fiz questão de apontar.

A ideia "Wíndica", de praticidade e rapidez, que antes era substituída pela ideia "Linúxica" de comandos em terminal - baseada na premissa de garantir maior controle ao usuário - está, a passos largos, tomando conta do ambiente do pinguim. E é por isso que é tão bom usar o linux agora. Não que tenha havido alguma mudança radical, ou o surgimento de alguma solução salvadora da pátria. Mas, pelo que estou vendo, e estou utilizando o Natty há duas semanas, seguidas, sem nem visitar o meu Windows 7, a esmagadora maioria dos problemas de compatibilidade entre programas, drivers, etc, com muito esforço dos programadores, foram contornados.

Estou experimentando hoje, o que me prometeram desde que testei a versão Ubuntu 4.10, Warty Warthog: instalações pela magnífica "central de programas do Ubuntu", com somente Pesquisar -> clique -> Instalar. Estou experimentando um sistema completamente configurado sem que eu tenha que procurar por infinitos tópicos de tutoriais de como configurar meu teclado, ou fazer funcionar minha placa de vídeo. Estou experimentando instalar o Chromium e o Firefox, e poder utilizar os dois de forma absolutamente satisfatória. Estou experimentando um BrOffice de ótima qualidade, que está caminhando a passos largos para alcançar o nosso amigo Bill.

Faz uns dois meses que minha namorada me pediu uma coisa simples: "amor, instala o Photoshop pra mim". Rapaz.... me bateu uma canseira. Disse pra ela que eu teria que procurar um arquivinho seguro (um torrent seguro), depois fazer um download de mais de 1GB, depois instalar um crack, depois mexer num arquivinho que impede que o Photoshop descubra que eu tenho uma versão pirata (arquivo "hosts"), depois rezar para que o crack não tivesse nenhum vírus. Enfim, disse que não dava. Ela fez cara de tristeza, mas aceitou.

Ontem, domingão, fomos descarregar as fotos da câmera aqui no Natty. Daí lembrei: o GIMP! Abri minha centra de programas, digitei "GIMP", cliquei no rapaz, cliquei em instalar, e fiz minha namorada feliz, muito (heheheheheh), durante horas e horas.

É disso que esse tópico tratava, e trata, e por isso é absolutamente atual. Não que o GIMP não estivesse disponível para download há 4 anos. Não que tudo isso já não fosse uma realidade. Mas para eu utilizar o GIMP com minha resolução imutável de 640X480, decorrente de um problema com o driver necessário para minha placa de vídeo, ficava meio ruim. Ou seja, para que se possa desfrutar do Linux, deve-se encará-lo como um SISTEMA, portanto, todas as partes integrantes devem estar funcionando em sincronia, o mais perto da perfeição possível.

Ademais, caro "agente100gelo", com todo o respeito, te envio aqui um pensamento interessante sobre a ideia de "ressuscitar passado", ou olhar para trás. Não é meu, infelizmente, mas de Karel Jonckheere, poeta da Região de Flandres, situada entre a França e a Bélgica - de quem recomendo a leitura dos seus mais diversos textos. 

"Se o passado não tem nenhum significado para o presente, então, o presente não oferece nenhuma vantagem para o futuro".

Abraços e espero continuar vendo a presente discussão crescer! Afinal, "é da crítica que se extrai a excelência" (isso é meu, hehehehehe)!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #113 Online: 11 de Julho de 2011, 12:52 »
Ola

Aproveite e peça aos administradores do forum removerem seu perfil não usado no forum

Nome:    tucaubuntu
Última visita:    01 de Julho de 2008, 13:08

Pelas regras do forum, é permitido apenas um registro por usuario.

[]'s

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #114 Online: 11 de Julho de 2011, 13:06 »
Ola

Aproveite e peça aos administradores do forum removerem seu perfil não usado no forum

Nome:    tucaubuntu
Última visita:    01 de Julho de 2008, 13:08

Pelas regras do forum, é permitido apenas um registro por usuario.

[]'s

Como eu faço isso, Tota? É através do perfil?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #115 Online: 11 de Julho de 2011, 13:16 »
Envie uma mensagem pessoal  para um dos administradores

clcampos e/ou fabmak

[]'s

Offline arthuraccioly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #116 Online: 11 de Julho de 2011, 15:52 »
Envie uma mensagem pessoal  para um dos administradores

clcampos e/ou fabmak

[]'s

Valeu!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #117 Online: 11 de Julho de 2011, 16:00 »
Ademais, caro "agente100gelo", com todo o respeito, te envio aqui um pensamento interessante sobre a ideia de "ressuscitar passado", ou olhar para trás. Não é meu, infelizmente, mas de Karel Jonckheere, poeta da Região de Flandres, situada entre a França e a Bélgica - de quem recomendo a leitura dos seus mais diversos textos.  

Respeito sua opinião pois "ressuscitar passado" pode ser de grande valia em algumas situações. Não acredito que nessa.
 
É preciso verificar que os dissabores relatados neste tópico são relativos á outro contexto. Se há necessidade de se discutir usabilidade entre Ubuntu x Qualquer coisa, que se trate em novo tópico, com cada player com suas armas atualizadas.
« Última modificação: 11 de Julho de 2011, 16:08 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clodoaldops

  • Visitante
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #118 Online: 17 de Julho de 2011, 14:53 »
Em 2007 não existia LinuxMint que é tão facil que até minha fofinha que detesta linux tá usando.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #119 Online: 18 de Julho de 2011, 22:33 »
Queria pedir desculpas pelo meu post anterior neste tópico, vou até apagá-lo porque foi de um terrível engano.


Voltei ontem e tô revendo algumas coisas que eu escrevia há alguns anos.